quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais novidades no Panda Biggs

Já devia ter escrito há mais tempo, mas, bem, o tempo é pouco, principalmente agora que se avizinham os testes. 

Na terça-feira de há uma semana (!!!), no episódio 23, "Confrontados com a Determinação do Steelix", tivemos vários testes de vozes. Já escrevi sobre isto num comentário. O primeiro teste foi à voz da Jessie, numa cena em que esta dizia "Acho que temos de rever o nosso timing!". Depois foi numa correcção de uma falha no lema. Não sei se eram as mesmas pessoas a dar voz à Jessie nestas duas situações. No entanto, pelo menos num destes dois testes, pareceu-me reconhecer uma voz - quem conhece a série Raven, de certeza que conhece uma personagem chamada Donna Cabonna, a "patroa" da Raven durante uns episódios. Quem fazia a voz desta personagem, pelo menos numa vez, neste episódio, deu voz à Jessie. Ou então foi nas duas vezes, I'm not sure. Não sei como é que a senhora se chama, a voz dela é bastante conhecida, e em breve deverei conseguir dizer-vos o nome da senhora, quando apanhar algum episódio da Raven.

Depois tivemos vários testes para o Ash, o Brock e a Dawn. A voz do Brock parece-me a mesma de todos os testes. A voz do Ash pareceu-me alternar entre duas. Já a voz da Dawn pareceu-me alternar entre a voz de Joana Carvalho e a voz de Isabel Queirós. Aquilo que eu disse num antigo post meu, de que já tínhamos uma correspondência (Dawn <=> Joana Carvalho) perde o efeito, já não há certezas. 

Também tivemos a nova voz do Narrador. Pareceu-me a voz de Pedro Carreira, mas sem certezas. No final, ele não usou o tão famoso "Continua!...".

Ontem, no episódio "Vestidos para brilhar!" tivemos mais um teste. Foi para a Dawn. Pareceu-me a voz de Zélia Santos, a metade de uma frase da Dawn, em que esta ordena que o Piplup use o Jacto de Bolhas na Dustox. Como foi uma mudança a metade da frase, não tenho bem a certeza que era mesmo a voz de Zélia Santos, mas parece-me que sim. 

O Battle Dimension está quase a começar, de hoje até dia 26 vai muito pouco tempo. 

Aproveitem os episódios da série 10, agora estamos numa fase alta desta série. Ontem deu o episódio "Buizel, não consegues escapar!". Tenho um resumo deste episódio aqui, caso ainda não o tenham visto, deixo-vos com ele - http://animepokemonpt.blogspot.com/2009/09/dp034-buizel-nao-consegues-escapar.html (tenham em consideração que isto foi escrito há mais de um ano e que estes meus resumos são feitos em função do tempo em que foram escritos). 

2 comentários:

  1. Sinceramente, a voz da Jessie pareceu-me igual. Foram só duas falas, por isso não dá para saber muito bem, mas os mesmos dobradores podem ter actuações diferentes em função da situação do episódio.

    Em relação à Dawn, acho que a voz tinha sido praticamente escolhida, mas decidiram dar chances a uma outra dobradora que queria fazer o papel (ou acharam-na boa o suficiente para fazer o papel dela). Acho que deviam escolher uma voz mais jovem para ela, dado que a Dawn tem 10 anos.

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=Ooi9odWmbTY
    http://www.youtube.com/watch?v=PbacYQE1wO0

    ResponderEliminar