sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pokémon 11 em destaque na Dreamia

No site da Dreamia, a estreia da série 11 do Pokémon, a Battle Dimension, foi posta em destaque, juntamente com a nova série Beyblade Metal Fusion. Poderão ler o artigo aqui - http://dreamia.pt/noticias/pokemon-e-beyblade-garantem-muita-accao-no-panda-biggs

Aqui podemos confirmar que a temporada 11 começará a dar no Panda Biggs no dia 26, com um episódio por dia (pelo menos é isto que eu deduzo do "um a um"). Começam à mesma hora que começa o Pokémon 10 que está a dar agora e ainda não se sabe bem se ao fim-de-semana teremos compacto ou novos episódios. Imagino que teremos compacto, mas isto é a minha previsão.

Em relação ao artigo no site da Dreamia... Ora bem, não são bem "251 monstrinhos"... Pelo menos 493 Pokémon, que é o que se localiza com a situação portuguesa, dado que a 5ª geração ainda só saiu no Japão... Mas de resto está tudo bem, só há mais aquele erro em que têm "Pókemon" em vez de "Pokémon", mas isso é desculpável, IMENSA gente dá esse erro. Acho que isso é derivado do facto de cá em Portugal pronunciarmos a palavra como "Pó-Qué-Móne", como se tivesse três sílabas tónicas. 

Outra coisa, uma correcção em relação ao meu anterior post: a direcção de dobragem não está apenas a cargo de Zélia Santos, está também a cargo de Raquel Rosmaninho. Já temos mais uma voz famosa confirmada na nossa dobragem. 

2 comentários:

  1. Para além disso dos 251 até me espanta estar bem escrita essa notícia, até "Sinnoh" está bem escrito. Ainda bem que temos o Panda Biggs.

    ResponderEliminar
  2. Das cinco vezes que escreveram, em três vezes escreveram correctamente Pokémon, mas nas duas outras escreveram Pókemon (na 2ª e 18ª linha)...penso que isso devia ser corrigido... :(

    ResponderEliminar