sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novidades do Battle Dimension até hoje

Depois de há uns dias o canal Panda Biggs ter revelado no seu facebook que o Battle Dimension ia começar a dar lá a partir do dia 26, poucas mais notícias surgiram. A mais relevante, creio, é o facto de terem avisado que apenas ia ser um episódio do Battle Dimension por dia, no facebook, numa mensagem que eu recebi (e que já devia ter postado há mais tempo :x), onde diziam "Olá Ricardo, é verdade!! mas vai ser apenas um episodio por dia. Abraços BIGGS".

Depois, recentemente saiu no site do Panda Biggs, na programação, o nome "Pokémon Battle Dimension", juntamente com outros nome como Alergia Monstra. No entanto, acho que ainda não nos podemos fiar nestes horários, pois segundo estes horários, serão dois episódios por dia, e já nos disseram que será apenas um, o que me leva a crer que entretanto os horários serão alterados. Ou então mudaram de ideias, o que também é possível. No site da Cabovisão também já lá está o nome Pokémon 11 (pesquisem por Pokémon lá), que segundo eles começará a dar no dia 23 (não 26). 

Em relação às dobragens, ainda se sabe muito pouco. À partida será feita com as pessoas que estão a fazer a correcção da temporada 10, mas não se sabe de nada, entretanto muita coisa pode mudar. Caso seja assim, já pudemos ouvir a nova voz da Jessie, da Dawn, do Ash e do Brock. A voz da Jessie parece que já está estabelecida, é aquela que já apareceu num lema e num "Deixa ver!". A da Dawn também, já apareceu umas poucas vezes. Ash parece ainda estar em experiências, creio que nas correcções do Panda Biggs já TRÊS dobradoras deram voz ao Ash - um que apareceu no episódio do concurso e depois na última correcção da batalha de ginásio contra o Roark, depois outra na conversa com o Paul, e outra ainda na mesma conversa. Posso estar enganado, mas a primeira pareceu-me a famosa Alexandra Silva, do Porto. O Brock já apareceu também nesta cena, acho, numa voz BASTANTE parecida à do Luís Barros, de modo que muita gente não reparou. Eu pelo menos só reparei depois de ter visto a cena muitas vezes, e até é um segmento grande de conversa. Estou à espera de, entretanto, ouvir mais vozes, em mais experiências. Estou bastante curioso em relação à do James, e espero que se baseiem na voz do Rui Quintas, não na americana. 

Outra coisa, a imagem de fundo do Panda Biggs mudou, agora não há lá Brock nenhum, só lá estão o Ash e a Dawn. O Panda Biggs está a evidenciar bastante bem o facto de esta série ser de protagonista duplo. 

Também recentemente avisaram que iriam ter um especial de Halloween. Suponho que realmente será um especial, não apenas a adição das séries "Alergia Monstra" e "O Jovem Drácula". Acho que as probabilidades de vir aí um filme Pokémon são elevadas, a questão agora é - será dobrado?

Edição: Acabou de me ser confirmado que a série 11 está a ser dobrada no estúdio Cinemágica! 

4 comentários:

  1. O Panda Biggs disse-te "Olá, Ricardo".
    E depois escreves "Posso estar enganada" :D

    De facto, a voz do Brock é muito parecida, também não reparei à primeira. Só tomei conta por ter um volume mais baixo que o normal. Sendo assim, até gosto, só não quero que seja como algumas das vozes que apareceram durante a nossa dobragem, com som extremamente baixo, quase inaudível.

    De facto, a voz americana do James é dolorosa e demasiado triste -.-
    Não gostava nada que houvesse uma parecida na nossa dobragem. Reter a emoção e energia de Rui Quintas, no entanto, era já um começo.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah, ri-me bastante com este erro. Provavelmente aconteceu porque antes de ter escrito isso alternei muitas vezes entre "dobradores" e "dobradoras" (a seguir ao "TRÊS"), pois hesitei no que havia de escrever, já que não sei bem se no meio das três vozes estava lá algum rapaz, a segunda a aparecer pareceu-me. Mas decidi, pelo sim, pelo não, escrever "dobradoras". A minha mente deve ter ficado baralhada e eu escrevi-me como senhora, naquela parte do texto, ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Eu espero mesmo que o Panda Biggs venha a exibir um episódio novo por dia da T11. Mais que isso é bom a mais, ou seja, mau. Só se desculpa o Panda Biggs fazer isso nesta temporada de estreia, já exibida mais vezes que todas as outras temporadas, acho eu.

    ResponderEliminar
  4. Há uma confusão com as datas e horários mas o que é certo é que Pokémon Battle Dimension chegará até nós e entre tanto temos Diamond e Pearl que é muito bom (só o facto de chegar da escola e poder-me aconchegar no sofá a ver Pokémon a horas decente é um mimo).

    Isso do Halloween devem passar mais episódios por dia do que é habitual, penso (ou então estavam a referir-se àquilo do Drácula que deve ser uma nova série dentro da temática do Halloween).

    E acho muito bem ser apenas um episódio por dia. Como são episódios nunca vistos devem aproveitar, tanto eles (que recebem e gozam do que a SIC não fez) como nós. E assim a série dura mais tempo o que lhes dá espaço suficiente para dobrar a Galactic Battles.

    ResponderEliminar