sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Takeshi Shudo, um dos primeiros escritores do anime Pokémon, morre aos 61 anos

Ontem foi noticiado que Takeshi Shudo, o escritor dos primeiros episódios do Pokémon e de muitos dos melhores tinha sido encontrado caído no chão numa estação de comboio. No hospital foi-lhe diagnosticada uma hemorragia sub-aracnoideia, uma hemorragia entre duas membranas do cérebro. Hoje, infelizmente foi noticiado que ele não resistiu à hemorragia, morrendo.

Ele escreveu episódios como "O Fantasma do Pico da Donzela", "Vai para Oeste, Jovem Meowth!" e "Fora de Jogo!", além dos 3 primeiros filmes. Ele era conhecido por ter a Team Rocket em enorme consideração, os créditos da criação do lema vão para ele. Ele sempre desejou que a Team Rocket fosse quem atraía o público mais velho ao ecrã, e sempre desejou que eles fossem pessoas "perfeitas" em termos de aparência e que fossem os antagonistas de que todos gostassem. Ao longo dos tempos os desejos dele eram, ou não, cumpridos.

Descansa em paz, Takeshi Shudo. 

5 comentários:

  1. Sim, o homem foi muito importante para a criação da estrutura do anime que evoluiu até aquilo que é hoje. Mas teve sempre problemas com o chefe do estúdio, porque queria criar histórias ainda mais épicas para o anime, mas nunca teve a assertividade e caracter que precisava para convencê-lo.
    Um outro homem (já não me lembro do nome dele) pegou não-oficialmente na série em AG (na altura não havia autor principal na companhia), escrevendo muitos dos episódios importantes dessa série em particular. Esse era mais confiante em si e sabia convencer o chefe, e por isso muitas das suas ideias, embora um pouco diferentes de Shudo, foram aceites. E depois veio tornar-se autor principal em DP.

    De qualquer forma, descansa em paz, Takeshi Shudo. Foste muito importante para o anime, embora te tenha sempre faltado garra para implementar as tuas ideias no anime. Nunca serás esquecido pelas bases que lançaste!

    ResponderEliminar
  2. descansa em paz Takeshi, fico em luto em ver que o criador de episódios épicos e de algumas das melhores temporadas do anime morreu, embora os teus desejos Com o TR não tenham sido cumpridos (estão um pouco ridículos) continuas a não ser esquecido pois em cada casa onde haja um dvd dos episódios clássicos o teu espírito viverá, que descanses em paz, RIP Takeshi Shudo.

    ResponderEliminar
  3. PTOldMan, vais fazer um poste a relatar a dobragem do DP056? Estamos todos à espera, adoramos ler as tuas revisões, bem como postar os nossos próprios pensamentos no tópico apropriado :P

    ResponderEliminar
  4. Descansa em paz, Takeshi Shudo.

    ResponderEliminar
  5. Credo! Então é assim que morre alguém importante no Japão? No chão da estação de comboios?

    Descansa em paz.

    ResponderEliminar