domingo, 17 de abril de 2011

Lema da Team Rocket do EP032

Trago-vos hoje outro lema. Eu tenho uma obsessão particular por este lema. Gosto muito de como começa. É o lema do episódio "O Confronto do Pokémon Ninja" e vê-se perfeitamente neste lema o toque da primeira série.

É interpretado pelo trio original da Team Rocket - Teresa Madruga, Peter Michael e Rui Luís de Brás.

As vozes nesta altura estão todas no ponto, e isso reflecte-se na interpretação. Acho excelentes estes Jessie e James no lema, em que, mesmo nas condições do lema (de estarem desconfortáveis com os seus fatos japoneses) conseguem ser maus como as cobras, ter aquela ideia de "perfeição" que Takeshi Shudo quer que eles tenham e ser sérios.

Gosto muito das liberdades que Peter Michael toma em relação à versão americana, ao repetir o "Preparar para azar" da Jessie e ao dar-nos aquele enganador "Ah!" antes da Jessie aparecer.

E a voz do Meowth no final está perfeita, adequadíssima ao Pokémon gato, aquele "Meowth! É isso!" parece que nos rasga os ouvidos, no bom sentido!

Outra coisa que torna já à partida este lema num lema muito bom é a banda sonora usada no princípio, antes da Jessie e do James se virarem para o público. Fui confirmar e aquela música brutal usada é da 4Kids.

Tenho muita pena que a TPCi não consiga acompanhar a 4Kids em termos de banda sonora. A 4Kids conseguia, de facto, engrandecer cenas com as suas alterações, como é o caso desta cena. Já a TPCi, não. É verdade que a TPCi também tem músicas de fundo boas. O problema é que não as usam tanto. Mas a 4Kids tinha aquele jeito especial para criar músicas que se confundem perfeitamente com as músicas da versão japonesa, e esta usada neste excerto é uma dessas.

2 comentários:

  1. Espera... Aquela música é no início é da 4Kids? OK, tenho de admitir que está acima da média deles, mas já ouviste as da TPCi da 14ª temporada? São das melhores já feitas pelos americanos (se bem que o melhor era ficarem quietos, mas como não conseguem, já não é mau que estejam a fazer boas músicas). Quanto às vozes, estão boas, mas acho que não conseguem passar a ideia de perfeição que Takeshi Shudo queria... especialmente porque estão a mostrar que não podem com a roupa. Se bem que isto é só a minha opinião xD.

    ResponderEliminar
  2. adoro esta voz do james !

    ResponderEliminar