sábado, 23 de abril de 2011

Lema da Team Rocket do EP149

Venho pôr em destaque hoje mais um lema da Team Rocket. É o do episódio "Visão de Túnel" e é o primeiro lema de sempre com o Wobbuffet a dizer o seu nome no fim. Começa com este episódio a pequena rivalidade entre o Meowth e o Wobbuffet. Aconselho também qualquer um a ver este episódio, se tiver meios para tal - é um episódio em que a personagem do Meowth se desenvolve bastante.

Eu gosto, logo no início, da fala do Ash. Gosto como parece, de facto, uma criança a falar. A expressividade da dobradora podia estar um pouco melhor, mas se calhar é isto que faz com esta fala se pareça tanto com uma fala de um miúdo de 10 anos. Eu gosto.

Depois, o lema em si. Acho que este é capaz de ser dos inícios com mais impacto, em termos de banda sonora e animação. Sem transição de imagem, aparecem as luzes ao fundo acompanhadas com um efeito sonoro que eu estaria à espera de ver se estivesse a ver o Dragon Ball Z. Se souberem de mais lemas com inícios destes, digam, por favor.

Depois, o que eu acho que se destaca mais no lema - Preparem-se para azar, Zés! Quem teve a ideia de usar este termo para insultar os fedelhos merece, sem dúvida, uma palmadinha de congratulação nas costas! Muito bom! Eu acho que, só por esta fala, este lema tem muitas capacidades para se tornar dos mais conhecidos de todos na Internet - a palavra "Zé" como insulto é muito actual (apesar de o episódio em questão já ser bastante antigo - só mostra que algumas coisas nem mudaram assim tanto ao longo dos anos), e ver isso no Pokémon é inesperado até mais não!

Depois, a interpretação dos dobradores. O James, naturalmente, está muito bom. Gostei bastante de como Rui Quintas conseguiu que a palavra "Pokés" não soasse muito estranha a rimar, como poderia ter soado.

E a Jessie: acho que a Dora Cruz enquanto Jessie deve ser da dobradora que causa opiniões mais diversas - há quem não goste, criticando a sua expressividade; depois, há aqueles que têm uma opinião 100% diferente, dizendo que é a melhor Jessie de todas. Não vou tocar nisto de "Quem é a melhor Jessie de todas", eu próprio não sei a minha opinião, tivemos Jessies tão diferentes e ao mesmo tempo tão boas que é-me impossível escolher uma. Mas eu acho que a Dora Cruz é uma GRANDE Jessie. A meu ver está entre as melhores, deu-nos imensos lemas em que a Jessie diz os seus versos com muita garra e potência.Este lema é um desses. Eu acho que o verso em que Dora Cruz brilhava mais era a "Para proteger o mundo da devastação!".

E o tipo de voz usado, aqui é indiscutível, é muito bom. E neste lema vê-se o porquê - Dora Cruz conseguia usar uma voz que, por si só, mesmo sem ser necessário recorrer a uma boa interpretação, mete MEDO. Eu não me atreveria a dizer "Não" a alguém que me falasse com uma voz daquelas! E não me parece que esta Jessie tenha muitos problemas da auto-estima!


Não se esqueçam de participar (ou participar mais) nas duas competições a decorrer de momento. Em breve (se tudo correr como contamos todos, apesar de agora o caso parecer mais mal-parado) o Panda Biggs deverá anunciar no facebook a temporada 12 e aí teremos a resposta a uma das perguntas da competição. Vão participando, vá.

1 comentário:

  1. Diria que sim, que gosto da interpretação da Dora Cruz como a Jessie, fá-lo com garra, mas eu estou do lado dos que não gosta da sua voz. Penso que é grossa a mais para ela. O Rui Quintas esteve óptimo, do Pedro Carneiro foi mais-ou-menos, mas só teve duas falas e meia.

    Também achei um pouco estranha a animação usada quando o Wobbufet aparece no lema, com o Wobbufet a acenar com a cabeça. LOL!?

    ResponderEliminar