sexta-feira, 26 de julho de 2013

"Pokémon: Campeões da Liga Johto" de regresso?

Viva!

Quem tem acompanhado a página do Facebook do Panda Biggs já reparou, com certeza, que os responsáveis pela página estão a afirmar categoricamente que a Temporada 4 será transmitida em Agosto, de segunda a sexta, às 19h30.

Na minha opinião, há duas hipóteses para eles estarem a afirmar isto. A primeira é que vai uma grande confusão para aqueles lados e a pessoa que está a responder está a olhar para algum papel que diz erroneamente "T4" em vez de "T14" e então responde o que está a responder, sendo um erro (nesta hipótese é a T14, "Preto e Branco", que irá ser transmitida, o que é coerente com o facto de na primeira resposta que eles deram dizerem "vai voltar"). A segunda é que de facto será a T4 a ser transmitida, o que será muito bom para nós.

É verdade que eles afirmam mesmo que será a T4, mas o meu instinto deixa-me ainda muito céptico. Se vão dar uma temporada que nunca antes passou no canal, porque é que não há mais publicidade? Estamos à porta de Agosto e ainda não houve nenhuma referência a isto no Facebook, para além de respostas a perguntas, porquê?

Prefiro esperar antes de conseguir ficar contente. Continuo a achar que será a temporada 14, mas não nego que há esperança!

Se for mesmo a temporada 4 a estrear daqui a uns dias, preparem-se para episódios à boa moda de Johto. Vamos ter episódios excelentes (e alguns são logo dos primeiros) intercalados com episódios com uma premissa nada entusiasmante (os infames fillers). Quanto à dobragem, o destaque irá com certeza para a Jessie, que é interpretada pela Dora Cruz (que a começou a interpretar desde metade da temporada 3 até ao fim da 4) e que nos traz uma Jessie que consegue aliar muita maldade a uma juventude muito própria da actriz (que também interpretou a irmã mais velha da série do Nickelodeon "A Família Thornberry", de que todos se recordam, com certeza), trazendo-nos uma Jessie com uma voz grave e que consegue interpretar os lemas da Team Rocket muitíssimo bem, dando ênfase a partes que devem ter ênfase, sendo dela alguns dos lemas que mais impacto causam. De resto, nos primeiros episódios o Narrador é Rui de Sá, o que me leva a crer que, pelo menos nos primeiros episódios, o actor voltou à série para dirigir a dobragem, o Ash regressa à Sandra de Castro e a Misty vai tendo vozes novas. Penso que começa com a Paula Pais e tenho ideia de que há ainda outra mudança a meio. As outras personagens mantém-se como estiveram em Johto.
A tradução é que deixa imenso a desejar, embora só haja razões de queixa mais para a frente na temporada (os primeiros, em contraste, até têm uma tradução muito boa, principalmente a nível dos lemas).

Bom, aguardemos. Assim que houver novidades, todos nós saberemos!

9 comentários:

  1. Bem eu fiquei muito contente quando li que iam passar a T4, mas depois de ler este post acho que tens toda a razão e realmente eles estão todos malucos xD

    ResponderEliminar
  2. De acordo com Guia TV do MEO vai ser a T14.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, eu (e mais pessoas, sem dúvida) ficamos contentes com o teu regresso, PTOldMan. Sê bem vindo de novo ao teu trabalho! ;D~
    Anónimo das 3h40min do dia 27/7/2013, se faz favor, agradecia, caso haja e aches, o link que comprove o que tu dizes. :\

    ResponderEliminar
  4. Tiago Cardoso pode ser que não se refira a algo na net mas sim o guia encontrado no interface das boxs da MEO, eu tendo ZON posso apenas dizer que é dito que vai ao ar dia 2 de agosto às 19:30, Pokémon:Battle Dimension T14 EP1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entanto a descrição do programa é a da efetiva temporada 14, com alguma sorte a temporada terá só uma passagem para dar lugar à 15, rival destinies já que o final da 14 é metade de um episódio de 1 hora que tem fim no primeiro episódio da 15. Fazendo sentido assim que eles quisessem dar um seguimento lógico à historia, podiam simplesmente ter transmitido o ultimo episódio da 14, mas é uma escolha.

      Eliminar
    2. Mas efectivamente a informação dada pelo responsável do facebook do Biggs é a 4 que irá começar tendo já respondido a várias pessoas a dizer que não era a 14 mas a 4 e que não havia previsão de outras começarem quando questionado sobre: a temporada 15; rival destinies; a próxima temporada de unova; sendo todos estes diferentes nomes para a mesma coisa.

      Eliminar
    3. Certo, fico feliz pela resposta! ^_^

      Eliminar
  5. Bom Dia,

    Gostava que fizesse parte duma equipa que estou a formar para um grande projeto Pokémon.

    Pode ver aqui uma imagem (ainda no inicio, irá sofrer bastantes modificações): http://i.imgur.com/6HovuKs.jpg

    Aqui está o link dos fóruns: http://www.mewtwoproject.net/

    Por favor registe-se para que possamos falar.

    Com os melhores cumprimentos,
    Malik | Estudante de Programação e de Design.

    ResponderEliminar
  6. Ei, PTOldMan, tenho uma sugestão: porque não voltas a fazer análises de episódios de POKÉMON, como já fizeste algumas vezes aqui neste blogue? E tenho já uma sugestão: BW026 (A CASA ASSOMBRADA DOS LITWICK), que, na minha opinião, tem uma premissa mais ou menos idêntica a EP020 (O FANTASMA DO PICO DA DONZELA). :-)

    ResponderEliminar