quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Na Sombra da Temporada 14!


Hoje, por volta das 19h30, recomeçou o Pokémon no Panda Biggs. E que temporada, perguntam vocês?
Muito bem, dizendo-nos no Facebook que era a T4, estando na programação da ZON que era a Battle Dimension, após o locutor anunciar que era o Filme 7, "Alma Gémea", aparece a T14, "Preto e Branco", com o episódio "Na Sombra do Zekrom!".

Era expectável, e abre portas à estreia da temporada 15, mas confesso que gostava de ver a T4 na televisão. A seu tempo tudo virá. Mas é engraçado como lá pelo canal eles andam todos com confusão mental. A ver se eles agora se organizam.

Falando no canal, aproveito para deixar o meu desagrado (embora isto não tenha nada a ver com Pokémon) pelo facto de terem mudado de cidade para a dobragem da série "Batman: Os Valentes e Audazes" agora para a temporada 2. A primeira temporada foi dobrada no Somnorte, no Porto, com alguns dobradores do Pokémon, e agora está no Santa Claus, em Cascais. De acordo com o anúncio, o elenco também vai ter nomes que já participaram no Pokémon, tais como o Rui de Sá, mas uma mudança de vozes é uma mudança, principalmente quando algumas destas vozes já estão ligadas às personagens desde sempre. Aquele que me deixa mais indignado é o Joker, que passou do Rui Oliveira para o Rui de Sá. É certo que o Rui de Sá é um grande dobrador e irá com toda a certeza fazer um bom trabalho, mas não deixa de ser uma mudança aborrecida, principalmente tendo em conta o nível das interpretações do Rui Oliveira enquanto Joker. Mas, pronto, voltemos ao Pokémon.

Quanto a mim, estou a fazer uma análise extensa de um episódio da temporada 14. Tenho de acabar antes do fim do dia de amanhã, caso contrário esta terá de ficar suspensa até que eu volte a ter oportunidade. Por acaso não é nenhum dos episódios já sugeridos, foi uma escolha um pouco aleatória, mas é um episódio interessante. Assim que houver novidades, cá estarei!

2 comentários:

  1. Boas, este é o meu primeiro comentário aqui já em muitos meses. Ainda bem que o pessoal aqui ainda está vivo.


    A temporada 4 era um erro, com certeza. Ainda não houve NADA no canal a anunciá-la, para além dessa referência nos comentários.

    Quanto à temporada 15, este ano estão mesmo a atrasar-se mais que na última. É verdade que a crise não permite gastar muito ao Panda Biggs, mas acho que houve outros factores que pesaram neste atraso: a compra de DOIS filmes (ambas versões do 14) exibidas em 2012. Devem ainda ter gastado tanto dinheiro com a exibição de 4 temporadas (186 episódios) + 5 filmes num espaço de 2 anos (!), para além da T10 (51 episódios), que exibiram antes da estreia da 11ª, que tiveram que fazer um maior intervalo desta vez. Isto sem contar ainda com as campanhas de promoção nos cinemas das temporadas 11 e 14. Podem crer que o PB gastou imenso na série num curto espaço de tempo...

    Quanto à análise extensa do episódio que estás a fazer, fico/ficamos a aguardar com ansiedade :)

    Ivan

    ResponderEliminar
  2. *6 filmes aliás, já que mostraram os 10-13 e ambas as versões do 14 (que conto como 2, apesar de serem basicamente os mesmos).

    Ivan

    ResponderEliminar