sábado, 16 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: Invasão Alienígena e Kalos!

Boa tarde! Desta vez, vi os episódios "OVNI na Ilha Extensia!" e "A Jornalista de Outra Região!".

O primeiro episódio é quase um clássico instantâneo! De algum modo, lembrou-me o episódio "Um Togepi a Caminho das Estrelas!", apesar de ter menos detalhes. Ainda assim, provavelmente pelo facto de ter uma animação igualzinha (pelo grande Iwane!), lembrou-me muito.

O Ash, a Iris e o Cilan vêem aquilo que julgam ser um meteoro e quase são atingidos, mas conseguem escapar ilesos. Investigam um pouco, e o Ash encontra uma Moeda Amuleto! Um dos meus objectos preferidos nos jogos. Por outro lado, os verdadeiros heróis Team Rocket procuram pelos destroços daquele objecto voador não identificado alguma coisa valiosa, e também encontram o que lhes parece ser uma Moeda Amuleto, e entretanto o Meowth encontra algo suspeito que o hipnotiza e o leva! Vemos o Meowth a ser torturado numa nave especial, só falta ver sondas a entrarem nele, e tudo isto para que uns Beheeyem consigam o seu medalhão!

O Ash depois vê-se numa cidade em que TODA a gente (excepto o seu Pikachu - se o Dr. Colress da Team Plasma não conseguiu, não iam ser uns Pokémon alienígenas quaisquer que o iam controlar) lhe parece um Beheeyem, pelo menos na cara. E estas pessoas todas metamorfoseadas começam a persegui-lo, tal e qual uns zombies, com uns movimentos muito assustadores! Poucos animadores teriam conseguido pôr as pessoas a moverem-se como o Iwane fez, a virarem-se como se de facto houvesse algum problema de coordenação (como se fossem zombies, reforço!).

Também a Jessie e o James conseguiram escapar à hipnose dos Beeheeyem e então são obrigados a fazer umas tréguas com o Ash e o Pikachu para poderem encontrar o Meowth, que aparece pouco tempo depois (o bravo Pokémon conseguiu executar uma manobra de evasão digna de um Pokémon com tão grande poder e inteligência!) e então agora o objectivo da trégua é não permitir que estes Beheeyem dominem o mundo e tentar conseguir o poder deles para alegrar o chefe!
Os nossos heróis todos juntos encontram convenientemente um caixote com várias máscaras de Pokémon e disfarçam-se de Beheeyem para conseguirem penetrar na nave espacial deles e assim salvarem o mundo. Quando os descobrem, o Meowth é hipnotizado novamente e conta que eles provavelmente não foram hipnotizados por serem... idiotas. Aquilo que eles querem é o objecto que o James julgava ser a Moeda Amuleto.
Pelos vistos os humanos não tinham mesmo cara de Beheeyem, era uma ilusão para quem não estava hipnotizado.

No "Quem É Este Pokémon?!" aparece o Meowth da Team Rocket, que depois até diz "Isso mesmo!". A dobragem neste episódio esteve muito boa! E o James até chama "querida" à Jessie, finalmente voltaram a namorar!

No episódio seguinte, os nossos heróis já estão fora da Ilha Extensia, estando agora da Ilha da Colheita, onde é o dia do Grande Festival! Vamos ver coordenadores a lutarem pelo nome de Coordenador de Topo, vamos rever vários coordenadores de várias regiões a tentarem a sua sorte!! Ah, não, é o Grande Festival da Colheita. Não tem nada a ver.
Neste episódio somos introduzidos a Kalos! O Ash conhece uma jornalista Pokémon, a Alexa, nativa de Kalos, que traz consigo um Helioptile e um Gogoat (que o Pokédex do Ash não reconhece). Com a Alexa entra uma dobradora pela primeira vez para os episódios! A Sissi Martins é a dobradora da Alexa! Esta actriz já participou na série uma vez antes, foi a cantora da canção de "Destinos Rivais" (que por acaso já ouvimos nesta temporada), e sei que está nos créditos do filme mais recente, mas não sei a quem é que dá voz (ainda não o vi), mas é a primeira vez que está nos episódios! Foi uma estreia muito boa, ela esteve muito bem, e como sabem a Alexa vai continuar a aparecer nos episódios do Ash em Kalos, por isso já sabemos de uma dobradora que irá estar na nova temporada, para além das personagens habituais!

Os nossos heróis depois participam num Concurso de Sumo Pokémon, e foi engraçado porque eu enquanto estava a ver o episódio lembrei-me logo que o Ash já tinha participado num antes, e desta vez o Ash também se lembrou comigo, e referiu o episódio "Mestres do Ringue!" (onde o Wobbuffet participa vestido de Miltank!!). A Team Rocket também participa, e podiam muito bem ter usado o Amoonguss do James, mas eles decidiram optar por uma participação memorável, e o Meowth aparece disfarçado de Golem! Esta participação do Pokémon da Jessicalinda conseguiu-me deixar muito incomodado só pelo incómodo do Meowth dentro do disfarce.

O Ash vence o concurso com o seu Pignite e ganha uma Fita Foco, que põe logo no porco! A Alexa vai para o mesmo sítio que os nossos heróis, e então começa a viajar com eles. À custa deste episódio, pudemos ver vários Pokémon de regiões antigas que não víamos há muito tempo, como um Hariyama, um Aggron e um Torterra.

Boa tarde!


Sem comentários:

Enviar um comentário