quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: O Passado do N + o Colress vai para a Team Rocket!?

Boa noite!
Vi mais dois episódios, o "Segredos Saídos do Nevoeiro!" e o "Meowth, Colress e Rivalidade Entre Equipas!".

São dois episódios muito diferentes, mas ambos extremamente interessantes. E todo este arco de episódios (o tal Episódio N) está a conseguir manter uma continuidade muito interessante e agradável de se ver, e deparamo-nos com bastante desenvolvimento da intriga e de todas as personagens face a tudo (notavelmente o N, a Team Plasma e, surpreendentemente, a Team Rocket (mais até que os heróis)).

No primeiro episódio, conhecemos agora a Anthea e a Concordia oficialmente, dobradas por Zélia Santos e Joana Carvalho, respectivamente, que também conseguem ouvir a voz interior dos Pokémon, tal como o N, e são muito agressivas para os nossos amigos Ash, Cilan e Iris! Parece que o nevoeiro os transportou intencionalmente para o lar secreto do N, das irmãs e de vários Pokémon que outrora foram maltratados pelos seus treinadores.

O N conta-nos a sua história, que cruza muito com a história dos jogos, em que primeiro fez parte da Team Plasma por motivos familiares e depois porque achava que as suas intenções eram nobres, até finalmente se aperceber que não eram nada, pois afinal não se tratava mesmo de um plano de libertação dos Pokémon! Vemos no flashback uma cerimónia na qual aparecem os Sábios e que é interrompida pelo Reshiram!

Nas conversas entre a Aldith e o Lord Ghetsis, ela lamenta-se ao patrão ter deixado escapar o N no último episódio. Isto deixa-me estupefacto, pois no último episódio ela reportou que tinha encontrado o N... E depois simplesmente foge na sua aeronave! Faz algum sentido?

O Colress também continua a mostrar-se desinteressado face ao grande plano da Team Plasma, e no fim do episódio a Team Rocket encontra uns membros da Team Plasma e põe o seu grande plano em acção! Que nós só vemos no episódio seguinte. Mas antes do episódio acabar ainda temos o desaparecimento do N, juntamente com as irmãs.

O episódio seguinte é basicamente um episódio da Team Rocket! O Ash fica remetido a segundo plano, com um problema do Pignite (mas que mesmo esse está relacionado com um evento do episódio passado, o que lhe dá algum interesse!).

Ora, neste episódio, a Team Rocket põe em marcha um plano genial, cheio de etapas que são concluídas com sucesso e que tem como objectivo aprofundar os seus conhecimentos acerca do dispositivo de controlo de Pokémon e tentar que o Colress se junte à Team Rocket.

Pelo caminho, o Meowth trata o Colress por "bom doutor", o que me parece uma referência ao nome do filme. Após a distracção dos restantes membros da Team Plasma pela Jessie e pelo James, o Meowth conversa abertamente com o Colress, faz-lhe a tal proposta de que se junte à Team Rocket, o Colress aceita (aperta-lhe a mão e tudo, embora eu acredite que na realidade ele devesse assinar alguns papéis e fazer algum treino para estar mesmo na equipa) e depois decide testar o dispositivo no Meowth! O Pokémon Gato mostra-se mega resistente (nem se compara ao Pikachu e ao Dragonite), o que impressiona o Colress, mas ainda assim o cientista consegue entrar na mente do Pokémon!

Entretanto a Jessie e o James regressam, e dizem ao Colress que eles não são maléficos, apenas fazem aquilo que lhes apetece, uma fala que capta toda a essência dos três! Mas o Colress não está verdadeiramente interessado em se juntar à Team Rocket, e entretanto aparecem os restantes membros e ordenam ao Meowth que ataque a Jessie e o James! O Meowth descontrolado mostra-se muitíssimo forte, com uns Golpes de Fúria provavelmente mais fortes do que os que vimos no episódio "Um Amor de Meowth!". Mas a Team Rocket tem um plano! Com o Amoonguss e a Frillish, começam a tentar acordá-lo! Mas não parece nada fácil! Até que eles começam a contar de forma decrescente Noctowl e, berrando bem para que o Meowth os oiça e os reconheça, o Meowth acorda aos 0 Noctowl, surpreendendo os idiotas da Team Pirralha e cumprindo todo o plano na perfeição! Ah! Lá têm de se retirar, mas conseguem deixar uma escuta e, mais tarde, quando o Ghetsis lhe comunica que estão prestes a obter a Pedra Clara, que lhes dará acesso ao Reshiram, a Team Rocket sabe que se tem de dirigir às Ruínas Brancas!

O N também aparece neste episódio, e encontra umas velhas ruínas de um laboratório da Team Plasma em que vemos uma recordação na qual aparecem os Genesect do Filme 16! E com isto tudo temos três referências aos Genesect (uma no primeiro episódio em que o N fala, em que ele também visita um laboratório, outra no episódio em que o Ghetsis fala com outros agentes e que menciona o "Projecto G" e agora esta). Já é suficiente para podermos ver o filme!

Quanto ao Ash e aos amigos, depois de resolverem o seu problemazinho, reparam que estão perto da Torre Espiral Dragão, ou seja, já estão muito perto das Ruínas Brancas!

E assim todos se dirigem para lá. Estão a ser episódios empolgantes, e a dobragem está a conseguir dar aos episódios um nível alto. Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário