domingo, 10 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: Team Rocket!

Boa tarde!

Hoje venho falar-vos de mais um episódio. No último episódio, acabou a Liga Unova, e agora o Ash, a Iris e o Cilan estão a dirigir-se ao Laboratório da Professora Juniper, na Aldeia de Nuvema. Pelo caminho encontram uma jovem treinadora, a Nanette, dobrada pela Rute Pimenta, que tinha o problema de pensar demais nas coisas, o que lhe deu muitas cenas muito engraçadas (muitíssimo bem interpretadas!). Dou já como exemplo quando ela começa a falar com a Professora Juniper e frisa o facto de ela vir receber um Pokémon inicial grátis. Devido a esta cena vemos uma fantasia da Professora Juniper a ser má, com óptima interpretação pela Joana Carvalho. Tenho curiosidade em ver como seria a Joana Carvalho a fazer de vilã!

E no fim da cena de apresentação da rapariga, mesmo antes do genérico de abertura... Uma estranha máquina voadora surge! E ouvimos uma voz tenebrosa e implacável a dizer "Totós à vista.". É a Jessie! E está com o James! E depois o terceiro membro da Team Rocket, o Meowth, informa-nos que a "Operação Apanhar o Pikachu" está de novo na ordem do dia! O TRio está de regresso de Kanto, desta vez para causar os clássicos problemas! Mas vamos esperar que eles ataquem.

No Laboratório da Juniper, o Ash contacta com o Professor Oak e mostra-se evidentemente embaraçado por só ter chegado aos quartos de final da Liga Unova, mas o Oak não o repreende. E entretanto aparece o velho Muk do Ash, que esmaga o Professor Oak! E aí o Ivo Romeu Bastos esteve muito bem.

Sentados a decidir sobre o seu futuro, o Ash não tem ideia sobre o que há-de fazer a seguir, mas a Iris e o Cilan dizem-lhe que ainda têm que treinar mais para cumprirem os seus sonhos. E o Ash decide então que vai continuar a jornada, apesar de já não ter nenhum objectivo concreto na região!

Num combate tag para treinar a Nanette e o seu escolhido Tepig (na qual o Stunfisk se farta de rir!), aparece um misterioso veículo! O Ash imediatamente pergunta "Mas o que é que se passa!?". E a resposta? Foi a seguinte:

Preparar para azar, se ainda não estás a ver!
Azar a dobrar, pois voltamos a aparecer!
Para proteger o mundo da devastação!
Para unir os povos da nossa nação!
Para denunciar os males da verdade e do amor!
Para conquistar todo o universo em redor!
Jessie!
E James!
A Team Rocket à velocidade da luz vai atacar!
Rendam-se agora, ou preparem-se para lutar!
Meowth, é isso mesmo!

O primeiro lema! O primeiro lema!! Não só regressa a Team Rocket, como regressam com o seu primeiro lema de sempre! Que apaixonante!
Como já estávamos todos à espera, o lema está bem traduzido, com a versão que nós conhecemos (já uma vez tínhamos ouvido o lema no DP092). Os dobradores trouxeram-nos um lema mais calmo, mas ainda assim capaz de transferir medo ao público. A interpretação está muitíssimo superior àquela do episódio de Sinnoh, mas ainda assim nota-se o efeito "primeira vez que se interpreta um lema". Eu que já vi os lemas de muitos dos episódios seguintes sei que vai haver uns mais para a frente que estarão muitíssimo bem interpretados! Mas este não esteve nada mal (muito pelo contrário), as vozes estavam bem e a interpretação também estava (apesar de estarem mais "calmos", e este lema requer impacto).

Mas as surpresas da Team Rocket não acabam aqui! Trazem de volta as rimas e ainda novos recrutas: uma Frillish e um Amoonguss! Muito potentes, eles trazem-nos as seguintes técnicas: Neblina, Jacto de Bolhas e Psíquico para a Frillish da Jessie e Esporos Atordoantes, Amasso e Poder Oculto para o Amoonguss do James. Estou a referir as técnicas porque é sempre curioso ouvirmos estas técnicas a serem ditas pelas vozes da Jessie e do James.
O Amoonguss do James até consegue derrotar o Pikachu, com o seu Amasso! Claro que mais para a frente os fedelhos derrotam-nos, mas deram uma valente luta e mostraram que irão causar muitos sarilhos aos nossos heróis no futuro!

Houve uma pequeno erro... A Frillish da Jessie foi referida como "O Frillish", o que não está bem, pois é uma menina.

E a Team Rocket não vai embora sem nos dar mais novidades: Aparece de novo o balão do Meowth, a primeira vez que aparece em Unova! Desta vez com um jacto, algo que sempre fez falta. E, quando o Ash os destrói, eles berram e saem a voar, com estrela e tudo! Não disseram "Vamos partir outra vez!", mas ainda vão a tempo de o dizer ainda nesta temporada. E voaram para o chão, não para o ar, mas isso resolve-se já nos próximos episódios.

No fim, o Pai da Juniper leva a que os nossos heróis decidam ir às Ruínas Brancas, perto da Torre Espiral Dragão, nos arredores da Cidade de Icirrus! E já têm objectivo para a jornada! E ainda não acabou! A Juniper sugere ao Ash que passe pela Cidade de Aspertia para combater contra o novo líder de ginásio, o Cheren! E mais!! Antes do episódio acabar, aparece o N a descer umas escadas!

Muito potencial para o resto da temporada. Veremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário