sábado, 8 de agosto de 2015

O Anime Pokémon em Portugal - O Blog ainda está vivo!

Olá a todos (se houver alguém por aí...)!

Após quase um ano sem escrever nada no blog, aqui estou eu de regresso! Infelizmente, como fui dizendo nestes últimos 3 anos, estive "emigrado" e foi-me sendo cada vez mais difícil ser activo aqui no blog. Mas eu estou vivo, o blog está vivo, eu ainda me interesso pelo Pokémon, ainda admiro a Dobragem Portuguesa e ainda amo a Team Rocket.

Voltei a casa "definitivamente" (pelo menos pelos próximos anos) e conto conseguir dar mais atenção ao blog a partir de agora. Nunca será como antigamente, com artigos diários e sempre em cima de todas as novidades, mas hei-de conseguir ir escrevendo qualquer coisa de vez em quando, espero eu.

No entanto, tenho de declarar que, apesar de não ter prestado atenção ao blog, tenho-me mantido atento aos episódios do Pokémon, tanto cá em Portugal, como no Japão. Os que acompanham o blog da bulbapedia hão-de ter visto um post meu ocasionalmente. E os que seguem as várias páginas do Facebook geridas pela equipa do blog (eu) hão-de ter reparada nos (muito pontuais) posts.

Quanto à primeira série de Kalos em Portugal, consegui espreitar praticamente todos os episódios. Integralmente, não devo ter visto muitos, mas vi todas as partes que me interessavam e que eram de interesse, de modo que dentro em breve conto escrever alguma coisa referente à temporada. Deixo já aqui que a minha crítica à dobragem da nova temporada é muito positiva! O que vi gostei e achei bem conseguido. Nota-se que o estúdio e os dobradores já estão bem "dentro" daquilo que é o Pokémon, o que me deixa aliviado.

Tenho alguns projectos para o blog de coisas que acho interessantes fazer. Coisas inéditas, que eu espero concretizar a curto/médio prazo.

Estejam atentos!
Boa noite!
PTOldMan

6 comentários:

  1. Bem-vindo de volta!

    Acredita, estar no estrangeiro é bastante complicado, daí também entender-se a falta de actualizações no blogue. Apesar disso, é óbvio que em geral o número de seguidores interessados decresce durante este período.

    Agora fico ansioso por saber que tipo de conteúdo tens preparado para o blogue. Será que tencionas "compensar" pelo material que estreou desde o teu último artigo? :D

    Sugiro uma espécie de artigo semanal ou bi-semanal, onde colocas todos os teus pensamentos ou análises que conseguiste acumular durante esse período. A quantidade pode ser variável, de acordo com as tuas possibilidades.

    Em todo o caso, fico/ficamos agradecido(s) por teres voltado. Uma boa sorte para o período que vem!

    Ivan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Acredita, estar no estrangeiro é bastante complicado»
      Eu acho que quando disso que estava «emigrado» (repara nas aspas), era uma metáfora, e que ainda vive em Portugal. Penso eu... ;)

      Eliminar
  2. É bom ver o blog de volta. Ainda cá estamos :)

    ResponderEliminar
  3. Bem-vindo de volta, PTOldMan! E bom trabalho no que escreves n'O ANIME POKÉMON EM PORTUGAL, que cá estamos à espera! ;D

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me de passar por aqui hoje e ainda bem! xD
    Bem-vindo de volta, e espero que continues a trazer material de qualidade como sempre fizeste! ^^
    Quando voltares a escrever com frequência, se quiseres posso sempre colocar uma nota no PkPortuga se te interessar, boa sorte com o regresso e bom trabalho!

    Fica bem!

    ResponderEliminar