terça-feira, 18 de outubro de 2016

Pokémon XYZ: O início do fogo verde!

Boa noite a todos!

Hoje, finalmente, teve início cá em Portugal a temporada mais recente do Pokémon! A série "Pokémon, a Série: XYZ" ou "Pokémon XY&Z" (como é conhecida no Japão).

Tenho acompanhado a versão japonesa desta temporada, de modo que estou particularmente feliz por finalmente estar a estrear cá em Portugal, pois pessoalmente é uma das minhas favoritas. Como é evidente, não vou spoilar ninguém, nem quero aumentar muito as expectativas, vou-me ficar só por um "vai valer a pena acompanhar esta temporada".

Com o início de uma nova temporada, temos o início de muitas novas personagens - neste caso, temos a estreia da Team Flare! As vozes do pessoal da Team Flare agradaram-me muito. O Lysandre falou muito, mas as suas poucas falas foram muitíssimo boas. Quem é o seu dobrador? Não consigo ter a certeza. Dá para ver que é uma voz que já conhecemos, mas não consigo identificar. Talvez o Raúl Constante Pereira? Rodrigo Santos? Tenho de ouvir mais. O Xerosic foi uma surpresa! Não faço a mínima ideia de quem fará a voz, mas está excelente, a voz e a interpretação são de um perfeito lunático com algum snobismo, por isso adorei. E lembrou-me a voz japonesa. Este episódio é excelente em relação a estrear a Team Flare, pois ficamos logo a conhecer de uma vez todos os membros! Apareceram a Mable, a Celosia, a Aliana e a Bryony. A Mable teve voz da Ângela Marques e a Celosia teve voz da Isabel Queirós. Como duas dobradoras experientes que são, o resultado ficou muito bom (e não seria de esperar outra coisa!). Relativamente à Aliana e à Bryony, não conheço as dobradoras, mas o resultado também ficou muito bom! Não sei quem são as dobradoras, mas nos créditos aparecem três nomes femininos novos: Adriana Faria, Maria Teresa Barbosa e Marisa Martins - suponho que duas destas sejam as vozes da Aliana e da Bryony. Dentro das 4 raparigas da Team Flare, a que apareceu e falou menos foi a Aliana, e sendo assim fiquei muito curioso por ouvi-la nos próximos episódios,
Em suma, como ficou evidente, adorei e fiquei muito entusiasmado com as vozes dos membros da Team Flare: são vozes "limpas", algumas sinistras e suficientemente sérias para as ouvirmos com atenção. Parabéns pelas escolhas!

Depois de um ano a ouvir "Puni-chan", tinha receio de qual fosse ser o nome português do Z1. Molinho? Estranhei, mas entranhei! Fiquei muito satisfeito com o nome que arranjaram. Não sabia como poderiam traduzir o "Squishy" sem ficar esquisito, e Molinho foi uma escolha feliz. Faz sentido, não é esquisito e é mesmo o tipo de coisa que a Bonnie diria. Muito bem!

Quanto ao resto, apareceu pela primeira vez o Alain, mas não falou. Tenho curiosidade em saber quem lhe vai dar voz! Haveremos de ouvir em breve.

No geral, foi um episódio excelente que é uma óptima porta de entrada para esta nova temporada. A dobragem esteve muito bem e só posso esperar ansiosamente pelos próximos episódios.

Como nota final, como é certo e sabido por todos eu gostaria de poder comentar aqui todos os episódios. Infelizmente, como já disse muitas vezes, o meu tempo é muito curto para conseguir ver os episódios e comentar aqui. Mas vou tentar ir comentando, nem que sejam comentários mais curtos e juntando vários episódios!

Boa noite!

3 comentários:

  1. Ainda bem que vais conseguindo acompanhar a temporada, nem que seja aos poucos. "Molinho" sim, foi uma excelente escolha. Nunca realmente tinha pensado numa forma de o traduzir. Continuo feliz com a variedade de actores agora presente na dobragem.

    Agora que me lembro, no passado. quando revias os episódios, colocavas a lista de personagens e dobradores nas últimas linhas. Consegues voltar a essa prática? Seria deverás util e agradável. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Líder da Team Flare é dobrado pelo Raúl Constante Pereira sim :) O Alain penso que é dobrado pelo Pedro Manana e o Sawyer pelo Manuel Tur (que é uma nova aquisição desde da temporada anterior).Basicamente nesta temporada temos os actores dobradores quase todos que já participaram na nossa dobragem na Cinemágica! Menos a Alexandra Gabriel, Edgard Fernandes, Paulo Freixinho ou Luciano Amarelo. A minha personagem favorita desta saga é o Clemont muito por causa do André Lourenço, que é fantástico, dá uma entrega e energia contagiantes ao líder de ginásio de Lumiose :P

    ResponderEliminar
  3. Sei que já foi emitido o episódio em o Alain fala, mas já o tinhamos ouvido na temporada 18 no XY068, num flashback do Professor Sycamore ;)

    ResponderEliminar