domingo, 10 de junho de 2012

Estreia do Cilan! E a Team Rocket invade o Viveiro dos Sonhos!

Viva!
Até perto do fim deste mês vou estar em exames, ou seja, vou andar com o tempo muito apertado.

Não tenho tempo para uma análise muito detalhada, os títulos já estão na Bulbapedia graças ao Tecnoman, mas estão ambos bem. Por esta altura, já devem ter recebido todos em casa os DVDs do Filme 10/11 que ganharam na minha competição!

Os episódios deste fim-de-semana têm a primeira batalha de ginásio do Ash em Unova, ganhando ele o seu primeiro crachá!

O Cilan teve a voz, tal como eu previra, de Pedro Manana, o dobrador do Barry e do Conway em Sinnoh. Gostei bastante do registo, algo diferente do do Barry (está uma voz mais "suave"), está mais parecida com a voz japonesa do que com a inglesa, o que é de louvar e é surpreendente! Estou curioso para ver como se safará o dobrador nas cenas que exigem mais "entusiasmo" do Cilan, mas confio plenamente que fará um bom trabalho, tivemos um Barry muito bom em Sinnoh e de certeza que teremos um Cilan igualmente excelente!

Assim, o trio está completo! Os irmãos do Cilan são dobrados pelo Edgard Fernandes (Cress) e pelo dobrador do Volkner - Ivo Bastos? - (Chili).

Apareceu também a "nova" Agente Jenny, dobrada pela Ângela Marques, que fez um trabalho excelente neste seu primeiro episódio, gostei de como falou com bastante autoridade para a Team Rocket!

Essa teve o seu primeiro grande momento em Unova, conseguindo ter o sucesso pretendido - a recolha de dados para o Giovanni! A Drª Fennel é dobrada por Zélia Santos, que também fez um trabalho muito bom!

Este episódio de hoje, o episódio 6, é capaz de ser o episódio com a melhor dobragem até agora. Imagino que os dobradores se sintam mais entusiasmados quando vêem que é um episódio mais importante. Até mesmo o James estava mais "calmo". No episódio de ontem o James estava a sussurrar, o que não permitiu ao actor falar de uma forma aguda, e hoje, nas suas poucas falas, esteve mesmo um pouco menos agudo.
A Jessie, essa, estava brilhante, ontem e hoje teve a voz de tal forma que transmitia a confiança que a Jessie tem de transmitir, e o lema de hoje foi o melhor até hoje, a Jessie disse a sua segunda fala com muito mais entusiasmo, o que ficou excelente, principalmente na parte "nossas acções", em que houve um ligeiro "arranhar" na voz!

Fico por aqui!

10 comentários:

  1. A nossa Jessie está impressionante! Com um registo bem poderosa. Para não falar do lema da Team Rocket deste último episódio, que para mim foi o melhor de Unova. Cilan está igualmente bem, com a voz certa para a personagem (cheio de momentos... exuberantes e extravagantes - e que momentos!). Iris e Ash estão ótimos, como sempre, tal como o nosso gato Meowth. O James está a melhorar, é verdade, é esperar pelos próximos episódios e logo veremos como ficará verdadeiramente este nosso James de Unova.

    ResponderEliminar
  2. Já pus o título do BW007 na Bulba! ^^

    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW007

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadinho :)

      Ninguém quer falar como 'tá a dobragem, mais ou menos? Eu estou sempre ocupado, hahahahaha.

      Eliminar
  3. O título hoje tinha um erro feio. Dividiram a palavra "Difícil" a meio e esqueceram-se de uma letra. Mas o episódio foi giro. Finalmente o Ash usa a Pidove.

    ResponderEliminar
  4. O episódio cansou-me um bocado, mas não foi culpa da dobragem, mas do episódio em si. a ver vamos amanhã!

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe onde posso ver o episódio 7 não tive mesmo a oportunidade de o ver.

    ResponderEliminar
  6. Já pus o título do BW008 na Bulba! ^^

    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW008

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um obrigadão!

      Vi este episódio há algum tempo, e não me impressionou muito. É daqueles típicos episódios em que ajudam uns Pokémon a resolver um problema. Mas gostei das cenas da Team Rocket.

      Eliminar
    2. É o meu episódio favorito dos mais de 80 episódios do BW. Toda a storyline é brilhante! Quando podiam ter introduzido o Darmanitan e o Darumaka de um modo muito mais simples e aborrecidos (como esses "típicos episódios em que ajudam uns Pokémon a resolver um problema"). Foi um grande episódio com um uma grande animação.

      Só não gostei daquele "bastão" do sino que ficou meio minuto a flutuar no ar (quando não estava a levar com Embers ou Water Guns...).

      Eliminar
  7. Boas,

    para quem gosta de Cosplay, dê uma vista de olhos nos fatos que a Loja Online Efox tem a preços muito bons!
    http://www.efox.com.pt/cosplay-c-1064

    Há uma atividade que dão desconto de 10€!
    http://www.facebook.com/efox.com.pt/app_139229522811253

    Cumprimentos e já agora, Bom Blog!

    ResponderEliminar