quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aviso - Fim do Fórum

Boa noite!

Há alguns tempos, criei um fórum sobre o Pokémon, mais centrado na série animada. Na altura disse que era um projecto piloto e, de facto, ainda bem que o disse, pois vou acabar com ele. É com alguma pena minha que o faço, mas também será, em parte, um alívio, pois terei mais tempo. Também é um alívio porque significa que me vou deixar de preocupar com HTMLices e afins, que dão algum trabalho, principalmente se uma pessoa não for daquelas com paixão por estas coisas (programação e isso).

No entanto, houve algo que me deu muito gozo e que, por isso, não deixará de existir - a listagem da equipa de dobragem (como podem ver, por exemplo, aqui http://forum.animepokemonpt.com/showthread.php?tid=30080 ). Eu sempre o fiz quando fazia uma análise extensa, a inovação disto foi que não me foi preciso fazer a análise na íntegra para listar a equipa. E, de facto, gostei muito de o fazer, visto dar-me outra visão sobre a quantidade de dobradores que estão presentes num episódio. E também porque pode ser muito útil saber que dobrador deu voz ao fulano tal e assim. Deste modo, tratarei de passar a fazê-lo, mas em artigos meus, aos quais poderão aceder (e, claro, comentar, ao estilo do fórum).

Também achei interessante escrever coisas sobre os eventos do Pokémon no Japão. Quer dizer, escrever em português. Sempre escrevi coisas no fórum da Bulbapédia, mas é (logicamente) mais agradável escrever a minha opinião na minha língua materna. Mas, claro, não é preciso um fórum meu para que eu escreva a minha opinião sobre os episódios que dão no Japão.
Este blog é apenas sobre os episódios que dão em Portugal e será sempre o blog principal, visto eu ter sempre muitas coisas para dizer, muitos assuntos para abordar. Mas nada me impede de criar um outro blog ligado a este onde estejam presentes as minhas opiniões sobre os episódios japoneses, também com abertura a comentários. Essas opiniões seriam dadas espontaneamente (nem sempre tenho alguma coisa a dizer, é mais quando há eventos grandes), logo, teria muito pouco trabalho (seria, por exemplo, para escrever a minha opinião sobre aquela antevisão dos episódios da Team Rocket - algo que eu não faço todos os dias).
Assim que tiver alguma coisa feita, aviso!

E relativamente à listagem do elenco? Como é que eu vou fazer? Caso fosse wordpress, seria bem mais fácil fazer páginas. Mas aqui no blogspot também não será impossível. Vou criar os posts e depois faço um grande backdate neles (ninguém gostaria de chegar aqui e ver isto cheio daquelas coisas, a minha prioridade é que não haja qualquer perturbação à leitura normal dos artigos que comummente aparecem aqui). Criarei um outro artigo com a listagem dos episódios, que estará aqui à direita, junto dos outros links. Será tudo muito intuitivo e será só para quem quiser ver, não interferirá com os artigos gerais. Mas depois vêem.

E, pronto, aquilo que eu também tenho de vos pedir é que guardem qualquer coisa que achem que seja importante e que tenham escrito no fórum (dado que ele vai ficar mesmo offline). Gostava que o fórum tivesse funcionado, mas dá muito trabalho, e fóruns de Pokémon são o que não falta por aí, de tal modo que a adesão foi pouca. Mas acho que é melhor assim, é um grande alívio.

Relativamente aos episódios do Panda Biggs, prometo que terão aqui comentários a todos os episódios que já deram de "Preto e Branco". Infelizmente, com as férias, ainda não vi alguns episódios (mas tenho tudo gravado) e agora foi acumulando, mas será tudo visto e comentado. Acerca daquilo que já vi, tenho muitas coisas positivas a dizer.

3 comentários:

  1. E pena. Enfim. Faças o que fizeres não acabem com este blog por favor. Gosto de vir cá todos os dias ver se tens algo novo ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, desde que este blog se mantenha está tudo bem. ;)

    Já agora, apoio essa tua ideia de criares um blog para o anime no Japão! Eu posto do fórum do Serebii.net onde lá com o pessoal vou discutindo as novidades, mas nada tira o gozo de o fazer em português como disseste e bem!

    ResponderEliminar
  3. Também podes criar páginas no blogspot. Assim de cabeça não sei bem como, mas faz uma pequena pesquisa e vais ver que é fácil, é como criar um post novo, mas ficas apenas com o link e "colas" onde quiseres. Espero ter ajudado...

    ResponderEliminar