sábado, 12 de setembro de 2009

AG064 - O Swablu Realmente Azul!

Este foi o episódio de hoje. Só uma coisa, para aqueles que ainda não repararam, eu estou a usar a numeração de episódios usada na Bulbapedia. Este episódio tem como nome inglês "True Blue Swablu", que em português quer dizer "Swablu Verdadeiramente Azul". Cá em Portugal foi traduzido para "O Swablu Realmente Azul!". O título é fiel ao inglês, mas no entanto peca numa coisa: o título inglês rima. Cá em Portugal não. Mas isso não importa, é apenas um mísero título.
Depois começa o episódio. E há o ataque "Canção". Uma pessoa está habituada a que o ataque "Canção" seja usado pelo Jigglypuff, por isso é engraçado vê-lo a ser usado por outro Pokémon.
Gostei da maneira como o Torchic acordou os fedelhos e também gostei de ver o Swablu "mumificado".
Amei a "Fantasia do Meowth sobre o Patrão"! A Cassidy e o Bill! A CASSIDY E O BILL! E eu adoro ver como as personagens nas "Fantasias do Meowth sobre o Patrão" são desenhadas! Perfeito!
Uma coisa porreira naquelas imagens da May com o Swablu foi ter visto o Ash e o Brock a treinarem o Treecko e o Mudkip. Para aqueles que dizem que os episódios não fazem sentido porque os Pokémon não treinam, aqui está a prova em contrário.
O James é inteligente "Ela que o cure primeiro e depois nós roubamo-lo!", ahahah! E depois o Wobbuffet confirma, eheh!
O Swablu não consegue voar. Para que ele volte a voar os fedelhos têm algumas ideias. Ver o Taillow a voar não funciona. Então... O Ash e o Pikachu vestem umas asas! Que ideia mais... Tola!... Também não funcionou. Então vamos pôr o Swablu a voar às costas do Beautifly. pela conversa deles também não funcionou. E então... Uma referência ao Peter Pan! E não é que o "Pó Mágico" funciona!? Ahahahah, o Ash e o Pikachu conseguem ser hilariantes!
E começa o azar! O Cacnea fura os pneus! Boa! E depois o Morita diz "Oh que azar!". Teria sido a deixa perfeita para "Preparar para azar!"! Mas não. O Team Rocket tem que seguir com o plano. Depois, aparece aquela mão e pega no Swablu! Chegou a hora do lema!
E não é um lema normal, é uma variação, É UMA VARIAÇÃO! Ahahah!
Apanhado em flagrante!
Vamos levá-lo num instante!
Team Rocket! (diz o Ash, para que o lema tenha mais efeito)
Preparar para azar, as penas queremos apanhar!
Com azar a dobrar, juntos vamos ficar!
Para proteger o mundo da devastação!
Para unir os povos da nossa nação!
Para denunciar os males da falta de sono! (e eu conheço-os bem)
Para conquistar o universo do João Pestana!
Jessie!
E James!
Team Rocket à velocidade da luz vai atacar!
Rendam-se às malhas da fadiga ou preparem-se para lutar, lutar, lutar, lutar!
Meowth, é isso!
Wobbuffet!
Yes! Uma variação! E muito bem feita, por sinal! Apesar de as segundas falas serem iguais ao lema normal (enquanto na versão inglesa não são) e de "sono" não rimar com "Pestana", não importa, AMEI o lema! A música de fundo aparece no momento certo, adoro a cara do Meowth enquanto a Jessie e o James estão a dizer as falas deles, adoro o facto de o Cacnea estar presente no lema, adorei o facto de terem posto uma rima ("flagrante" com "instante", antes do lema ter começado, mas já com a música de fundo) num par de falas que não rima na versão inglesa, adorei o facto de terem usado o nome João Pestana no lema e, mais importante que tudo, adorei a interpretação da Sandra de Castro e do Rui Quintas! (claro que também gostei da interpretação do Pedro Carneiro como Meowth, mas com apenas uma fala no lema não dá para a avaliar)

E depois há uma rima! Esta:

É negócio final!

É mesmo real!

Óptimo! E depois veio o típico "Não nos ataquem porque senão o Swablu também sofre!". 

A May não é muito inteligente, a mandar o Swablu usar o "Canção" dentro de um balão, correndo o risco de o balão ficar descontrolado :\
Ahahah, o Míssil Espinho acertou nos traseiros da Jessie e do James, ahah

Não vejo o porquê de tanta preocupação com o Swablu. O Team Rocket já passou por muito e estão bem melhor que os fedelhos, porque é que agora o Swablu havia de ficar magoado!?
Pronto, a mentira do "Pó Mágico" teve um efeito já esperado.
Achei porreiro que o Brock tivesse salvo o Team Rocket das chamas! 
Pronto, e depois o Team Rocket sai a voar.
"Partiram e nem sequer se despediram!..." ??? Estranho...
Depois de tudo aquilo, de tanta coisa a mostrar a ligação entre a May e o Swablu, quando o Swablu ia para ser apanhado oficialmente pela May... Aparece o bando de Swablu e Altaria... E a May diz ao Swablu para ir com eles... E a música do filme do Mewtwo começa! É um momento triste, que eu aconselho que todos vejam. O Max bem tenta que a May reconsidere, mas a May decide que o melhor mesmo é que o Swablu vá com o bando. 
Adoro-te!...- Diz a May... 
E assim acaba o episódio. Este episódio foi, na minha opinião, excelente. Teve tudo. Inclusive uma variação do lema do Team Rocket e um momento triste. Bravo. Aconselho toda a gente que goste da série do Pokémon a ver este episódio.
A versão portuguesa do episódio não teve nenhum erro, o que é excelente. Apesar de o lema poder ter estado melhor, também não foi mau, e como a interpretação foi excelente, não há azar. E não foi só a interpretação do Team Rocket que foi boa. Gostaria de destacar a interpretação da May e do Morita. A do Ash e do Brock também esteve boa. 
Elenco:
Ash - Raquel Ferreira
May - Carla ?
Brock - Rui Quintas

Max - Sandra de Castro
Jessie - Sandra de Castro
James - Rui Quintas
Meowth - Pedro Carneiro
PokéDex - Sandra de Castro
Narrador - Rui Quintas
Morita - ???

1 comentário:

  1. Adoro os teus resumos de episódios!
    Eu também sou fã das variações dos lemas do Team Rocket e das fantasias do Meowth (algumas delas, hilariantes)!
    Nem todas as manhãs (grrrr!) consigo ver os episódios, mas tento sempre não perder um.

    Podias também fazer uma página com o índice dos resumos de episódios, para todos poderem ver mais facilmente o teu trabalho. Continua!

    ResponderEliminar