sábado, 16 de janeiro de 2010

A Canção do Meowth

Hoje venho falar-vos de uma canção do Anime, e da sua localização para o português. Esta canção foi cantada pelo Meowth num episódio da primeira série. O episódio é o "EP070 - Vai para o Oeste, Jovem Meowth!" e já devem estar a imaginar qual a canção de que eu falarei. É "A Canção do Meowth", uma música japonesa que foi mantida na versão inglesa do anime, sobre o nome de "Meowth's Song". A versão portuguesa da música está EXCELENTE, tanto pela letra como pela interpretação do dobrador. Aconselho-vos a ver o episódio (caso ainda não o tenham feito) e a perceber o contexto da canção.

Sobre as estrelas da noite, com a lua lá no alto,

Quero falar como os humanos, porque estou apaixonado!

Ando em duas patas, de cabeça erguida!

E ela vai desejar-me, a minha querida!

Vou escrever poesia e recitá-la, para a Meowzie!

Eu tenho o meu coração posto na Meowzie!

Foi interpretada pelo Rui Luís de Brás, o dobrador do Meowth na altura. Esta foi uma das grandes partes do episódio! Parabéns ao actor!

2 comentários:

  1. De facto, a canção foi boa. É óbvio que haveria de chegar uma altura, em que o Meowth tinha de explicar como aprendeu a falar, e isso aconteceu nesse episódio. Creio eu que naquela altura havia um pouco mais de atenção em relação ao Meowth, como demonstra esse episódio e ainda o "Meowth Governa" das Ilhas Laranja, ao passo que desde o final de Johto, essa personagem quase só vive das fantasias do Chefe (que também são hilariantes, no entanto xD). A tradução e interpretação da música são excelentes, mas, infelizmente, a própria canção é curta.
    Não é que eu esteja desiludido (não estou), mas era esta a surpresa que referiste no post anterior, ou é algo que ainda não postaste?

    E Off-topic: Não é conhecido nada da dobragem da 11ª temporada, pois não? Era bom saber...

    ResponderEliminar
  2. Esta não é a surpresa, nada disso ;)
    Em relação à dobragem da 11ª temporada só se sabe que ainda não começou.

    ResponderEliminar