sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pokémon no Panda Biggs em Outubro

Leiam os e-mails recebidos pelo membro Poképis do Youtube e pelo membro Tecnoman nos comentários da minha anterior notícia (desde já obrigado aos dois pela partilha). 

Ao que tudo indica, as pessoas do Panda Biggs prevêem começar a transmitir o Pokémon em Outubro, embora não haja garantia se será no início ou a metade do mês. Mas também não descartam a possibilidade de começar ainda em Setembro. Vamos esperar por mais novidades.

Durante este fim-de-semana o meu acesso à internet será muito mais limitado, de modo que se surgir qualquer coisa posso não a registar aqui a tempo. Mas não conto que aconteça, devemos ter um fim-de-semana calmo (só aqui, o Japão deve REBENTAR de notícias).

14 comentários:

  1. Tenho dois sentimentos opostos em relação ao Panda Biggs e Pokémon.
    Por um lado estou a perceber que estão a fazer um esforço para nos trazerem a série mais vezes para os nossos ecrãs. Se não fossem eles, continuaríamos na miséria que era a SIC.
    Por outro lado temo que a tradução deles se afaste muito das anteriores (espero e peço-vos que não!).
    Mas no todo, devemos agradecer-lhes o facto de darem todas estas futuras vantagens (sempre adiadas, caramba!).
    Com experiência poderão fazer um trabalho tão bom ou melhor que em Lisboa nestes últimos 11 anos.

    ResponderEliminar
  2. Revista que sai com o CM ás sextas
    http://img194.imageshack.us/img194/2997/040920107081.png

    ResponderEliminar
  3. Mas já está confirmado que vão haver 2 dobragens diferentes, Ivan?

    ResponderEliminar
  4. Isso é que eu não percebo. Já vão duas imagens a anunciar a estreia da série, e depois dizem que é para Outubro. Afinal em que é que ficamos?

    ResponderEliminar
  5. PokemonPTPT, eu não sou como o PTOldMan e Fabio07, que possuem certas informações dos estúdios e dobragens, e conseguem obter informações que normalmente seriam reveladas mais tarde.
    Eu estou aqui meramente a especular em função do que se sabe. Haver uma dobragem com os actores da série era óptimo, mas com uma dobragem diferente no Porto acho que estará uma grande confusão (já há pouco tivemos uma). Apesar de tudo, prefiro que haja só uma, mesmo que nos tenhamos de habituar a ela.
    Mas é óbvio que se vier a acontecer, acompanharei a de Lisboa. Só que a SIC já não se interessa no Pokémon, como vês. E de certeza ninguém espera que venha dobrar rapidamente as novas temporadas.

    ResponderEliminar
  6. uau "insígnias" :S (imagem do anónimo)

    ResponderEliminar
  7. É muito estranho porque na programação do panda biggs diz que segunda feira ah uma dá Lockie Leonard e em todo o site não há sinal do pokémon mas várias imagens e o site da cabo visão e aqui afirmam ser a essa hora.

    ResponderEliminar
  8. eu acho e ke eles vao tentar apanhar toda a gente desprevenida e ver se todos ficam colados a televisao a espera que começe

    ResponderEliminar
  9. Pessoal é com muita pena que digo que segundo a página do facebook do panda biggs devido a problemas técnicos o pokémon irá para o ar no panda biggs depois deles avisarem na sua página.

    ResponderEliminar
  10. Só um pormenor. É natural que todas as programações estejam a revelar Pokémon, porque foi um problema de última hora. Uma vez que eles distribuiram a programação antes de descobrirem o problema, todos têm Pokémon, menos eles. Não vai haver surpresa nenhuma. E... Ivan...

    "Por outro lado temo que a tradução deles se afaste muito das anteriores (espero e peço-vos que não!)."

    A dobragem não está no Porto por culpa deles, por eles estava em Lisboa.

    ResponderEliminar
  11. Apesar de ser agora um estúdio diferente a fazer a dobragem, acho que em vez de inventarem novos nomes de ataques, deixarem os nomes das cidades em inglês, etc, podiam simplesmente utilizar os nomes e definições da última dobragem, o que até lhes facilitaria o trabalho.
    Mas eu estou completamente preparado para o cenário contrário, porque os estúdios geralmente são preguiçosos para ver todos os episódios das temporadas anteriores feitas num estúdio diferente, e muitas das vezes simplesmente querem ser "originais", utilizando nomes próprios. O que eu gostava de saber é se as frases "consistência com o trabalho anterior" e "preocupação com os fãs" alguma vez lhes vêm à cabeça.

    ResponderEliminar
  12. "sim estamos a lutar com unhas e dentes !!!
    queremos mesmo ter o pokemon connosco mas ainda vamos ter
    que espera um pouco.
    o que estava previsto eram 2 episodios differentes por dia e
    a repetiçao ao fim de semana em vez do filme que
    habitualmente ofereciamos.
    e enquanto estiveram os materiais ok, iremos em principio
    cumprir com esta frequencia.
    fica bem
    um abraço
    P. biggs"

    cumps,
    pokepis

    ResponderEliminar
  13. Ivan, sinceramente eu acho que desta vez eles são obrigados a ter essas 2 frases em conta. Porquê? Porque quem deu o trabalho ao estúdio não foi o Panda, não foi a SIC... mas sim o "distribuidor internacional da série" (informação obtida pelo PTOldMan xD). Tanto quanto sei este "distribuidor internacional" deve ser a TPCI, que está responsável por todo o material da série fora da Ásia. Ou seja, com uma empresa de tal nível a mandar, espero um trabalho extremamente consistente.

    ResponderEliminar
  14. Recebi um mail do Panda Biggs como se fosse a newsletter para Setembro e não mencionam o Pokémon

    :(

    ResponderEliminar