quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Primeira imagem oficial do Pokémon no Panda Biggs

Aqui.

Apareceu (hoje?) no site da ZON uma pequena imagem do Pokémon com o logo do Panda Biggs por cima, sendo esta a primeira imagem oficial de qualquer associação do canal à série. Em relação aos horários e à data de estreia, isto ainda está tudo no mistério. A minha conclusão em relação a isto tudo é que à partida o Panda Biggs tencionava começar a transmitir a série no Sábado, tal como é indicado no site da Cabovisão. Com estes problemas com os episódios (segundo eles, é um problema com o material, imagino que os episódios tenham vindo com algum problema, talvez não haja som, ou então o vídeo passa mal) tiveram que adiar a estreia. Agora não se sabe quando é que vem, como já disse, acho que tanto podemos ter novidades daqui a uma hora como apenas no fim de Setembro. Mas pela maneira como eles falam (no facebook, principalmente) parece que isto tudo já está a ser resolvido, e eu creio que eles bem querem que isto se resolva o mais rápido possível. Isto está a ser mau para nós porque todos queríamos FINALMENTE Pokémon a dar também noutro canal, este a horas que não impliquem sacrifícios, mas creio que está a ser igualmente mau para os do Panda Biggs, pois nota-se que isto ia (e vai!) ser uma grande aposta deles. Acredito que os horários que a Cabovisão são os verdadeiros (vá lá, acham mesmo que eles iam mentir?...). E vejam este e-mail recebido pelo membro dupt do Pokéforum (obrigado pela partilha da mensagem e também da imagem):

"ainda nao tiramos a toalha !! mas sugiram problemas tecnicos
com os materiais e por esse motivo vamos ter que adiar até
resolver. e oferecer a serie em boas condiçoes porque
efectivamente já sofreu bastante... com as anteriores
difusoes.
portanto preferimos adiar a pôr no ar um programa que nao
vai cumprir com as expectativas dos fãs.
obrigado pelo teu apoio.
um abraço
panda Biggs"

Aqui dá para ver que eles querem MESMO transmitir a série em condições. Há gente a dizer que espera que o Panda Biggs não ponha o Pokémon apenas de manhã durante o tempo de aulas. E há outros que dizem que só em Outubro é que aparece o Pokémon no Panda Biggs. Acho isto uma grande demonstração de pessimismo. Em relação aos horários, é óbvio que o Panda Biggs passará uma repetição à tarde (e talvez também à noite), pois é assim que o canal trabalha (e ainda há os quase-confirmados horários da Cabovisão). E em relação a ser só em Outubro, eu pessoalmente acredito que daqui a menos de uma semana teremos notícias sobre isto. E pela maneira como os do facebook respondem, parece que está tudo no caminho da resolução dos problemas o mais rápido possível. 

Vejam também no e-mail que o Panda Biggs reconhece que a SIC tratou uma grande aposta como caca, o que vem reforçar a ideia de que o Pokémon no Panda Biggs será bem tratado. Boa.  

 Agora em relação à imagem divulgada pela ZON. Sobre os horários e a estreia já disse que fica tudo em mistério. Mas agora em relação à descrição e à imagem em si. Eu estava à espera de uma imagem de uma outra temporada do Pokémon e de uma descrição totalmente descabida. Tivemos sorte, calhou-nos uma uma imagem que corresponde, a descrição é que realmente tem a sua dose de graça. Pronto, estou a ser mau, na descrição até temos tudo o que de facto Sinnoh é - temos o facto óbvio dos novos Pokémons e dos novos métodos de evolução, temos a Team Galactic e a J e, mais importante que isto tudo, dão destaque ao lema do Team Rocket. Oh, enganei-me, o lema da Equipe Rocket. Ahah, eu já estava à espera que lhes chamassem Equipe Rocket, porque é o nome "português" mais conhecido deles, graças aos nossos amigos brasileiros. 

Mas vamos ter bom senso, a descrição serve para nós nos rirmos um pouco, não liguem muito aos erros. E até podemos deduzir que eles repararam no Team Rocket, por isso vamos esperar que no anúncio haja bastante Jessie, James, Meowth e Wobbuffet. Só espero é que não ponham o Pedro Górgia a dizer "Equipe Rocket" no anúncio. 

Aguardem notícias. 

8 comentários:

  1. Eu não percebo para que é que a descrição seria para rir um bocado. É uma promoção oficial do canal, por isso não gostei nada de ler "Equipe Rocket" em vez do tradicional "Team Rocket". Pareceu-me é que retiraram uma descrição qualquer de um site brasileiro e colaram no canal e Facebook.
    Posso estar a levar isso muito a sério, mas eu não me ri com isso, pelo contrário, achei uma falta de profissionalismo por parte deles. E eu nem sou um grande fã do Team Rocket (só do James).
    Bem, desde que o produto final corresponda às expectativas, está bem. Se vier acontecer (estou com esperanças, mas tenho medo de estragarem grande parte das coisas que foram estabelecidas nas dobragens anteriores, e não, o caso da Dialectus não me retira desse estado), penso que isto será esquecido. O que importa mesmo é o resultado. Até pode ser que quando BD estrear eu venha rir-me do que disse agora, mas vamos ver.
    *fica à espera que a tradução seja feita apenas da versão americana, não aceitando que copiem algo da versão brasileira*

    ResponderEliminar
  2. Não sejam pessimistas. Este fim-de-semana já estarão a ver Pokémon, com certeza.

    ResponderEliminar
  3. Panda Biggs a falar por todos os fãs de pokémon... in your face, SIC.

    Agora a sério, não há motivo para tanto pessimismo, basta lerem isto.

    "e oferecer a serie em boas condiçoes porque
    efectivamente já sofreu bastante... com as anteriores
    difusoes."

    Tudo dito. O Panda Biggs parece que vai apostar forte em Pokémon.. desde que não flope totalmente(muito improvável), eles pegam nisto até ao fim(se algum dia acabar!). Ainda quero ver a 11º este ano no Panda Biggs!!

    ResponderEliminar
  4. Mas onde é que viste essa imagem PTOldMan? Eu fui ao site e nao encontrei.

    ResponderEliminar
  5. Destaques de programaçao

    ResponderEliminar
  6. Tenho notícias e não são muito boas. Segundo o TecnoMan do fórum pokeforum.com, o pokémon só começará em Outubro

    Quote do post dele:"Hoje mandei um mail a perguntar se o Pokémon ia estrear no dia 6 e eles responderam:
    "A série Pokémon irá passar no nosso canal no mês de Outubro.

    Caso tenhas mais alguma dúvida, não hesites em contactar-me.

    Obrigado,

    A equipa Panda Biggs,

    http://www.pandabiggs.pt"

    E Pronto vamos ter que esperar, mas não desesperem até lá podem-se entreter com o Pokémon Black & White, e assim o Pokémon vai dar no Próximo Mês.

    Sem mais nada a acresentar...

    TecnoMan"

    ResponderEliminar
  7. Ok muito obrigado
    Voçes nao tem culpa, quando se quer uma coisa voçes tem de te-la
    Acontece aos melhores!
    Nos ja esperamos tanto! Nao faz mal esperarmos mais
    e que a cabovisao ja pos os horarios e fiqei entusiasmado + milhares de pessoas.
    e a zon ja pos em destaque o pokemon :/

    cumps!

    ________________________

    pois porque era o que estava previsto até que a produtor
    começou a verificar o material e deu conta que nao estava
    em condiçoes de ser exibido...
    lamentamos muito também porque era e é a nossa grande
    aposta para esta rentrée !
    mas ainda bem que so irá ser adiado e nao cancelado :-)
    fica bem
    abraço
    Panda Biggs

    ResponderEliminar
  8. sou o pokepis (:
    pa saberem (dupt do pokeforum)

    ResponderEliminar