terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pokémon aparece no "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão"

Muito rapidamente, que eu estou muito apertado em termos de tempo: há poucos minutos, no programa "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão", apresentado por José Carlos Malato, a pergunta dos 300 euros era "Quem foram os primeiros habitantes da América?". A opção A era Espanhóis, a B era Cowboys, a D era Índios e a C era... PÓKEMONS! Tudo bem que há o erro de termos o "o" acentuado e que puseram o "s" no final para indicar o plural, mas vamos ignorar isso e temos uma referência ao Pokémon completamente inesperada! É pena que eu não tenha conseguido gravar ou tirar uma foto. Se alguém tiver conseguido gravar era uma coisa engraçada para se ter no Youtube.

Será que isto é um sinal de que o fenónemo está a voltar?...

19 comentários:

  1. É um facto engraçado, apesar de estar aí para ser mais a gozar. Tenho pena de não ter visto. Estava à espera de uma pergunta mesmo relacionada com Pokémon.

    E sim, talvez o fenómeno esteja a renascer.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho engraçado terem posto isto no programa... Quem sabe, talvez há uns meses colocaram também a palavra numa das questões, mas ninguém reparou, LOL?

    Mas lá que é um momento "lisonjeiro", é (a brincar, claro). O Pokémon neste anos recuperou um pouco da sua glória antiga, mas é impossível voltar aos tempos em que era uma coisa "nova". Esse efeito nunca se consegue repetir, infelizmente. Felizmente, o fenómeno parece crescer um pouco em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Pokémon na RTP? Devem ter usado "Pókemon" por causa do Copyright. lol
    Sim, o fenómeno está a voltar, e os culpados são a Nintendo Ibérica e a TPCI. Tal como o Ivan disse, não ao nível de antigamente, quando era uma coisa nova, porque "0S P0K3M0N5 540 P4R4 CR14NC45" (Eh, já recebi uma mensagem tal como essa... Pessoal rebelde maltrata o Português MUHAHAHA... E não joga nem vê Pokémon, claro). No entanto é impossível negar que tanto os jogos como a série ganharam qualidade ao longo do tempo, especialmente nestes últimos anos.
    (Nostalgia People coming in 3... 2... 1...)

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh! No nosso tempo é que era... *dreams*



    (Só para não deixar mal o Poké-PT)

    ResponderEliminar
  5. Quem é que já consegue ver o passatempo do Pokémon no site do Panda Biggs?
    Eu não consigo.

    ResponderEliminar
  6. Spirit, actualiza os plugins no teu PC. Se estás a usar uma versão antiga do browser, usa uma versão mais nova.

    Eu consigo ver tudo. Mas o passatempo já terminou.

    ResponderEliminar
  7. Eh... Ivan, o passatempo ainda nem começou, o que lá está não é o passatempo de que o Spirit fala. Não tem nada a ver com plugins, era impossível. Tanto quanto sei a publicidade diz "Fica atento ao site do Biggs", ou algo do género.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho a versão mais recente e também não sou o único a não conseguir ver, o Poké-PT é mais um exemplo.

    ResponderEliminar
  9. *Re-acordando o tópico*
    Ainda não se sabe quando é lançado o DVD?

    ResponderEliminar
  10. Alguém sabe quem dobrou o Prof. Rowan em DP e agora em Dimensão Combate?
    Obrigado por tudo!

    ResponderEliminar
  11. mais uma vez se pregunta:

    sabem quando sai o dvd????

    e alguem morreu?

    isto aqui esta silencioso......................

    ResponderEliminar
  12. O facto de não haver ninguém aqui a postar não significa que não há interesse... significa é que não há novos artigos para discutir, PTOldMan.

    ResponderEliminar
  13. no site do jogo do pokémon hg ss, na parte onde falam do celebi que podemos receber no fim fala do papel do celebi no filme the ruller of ilusion zoroark, entao se eles falam nisso quer dizer que o pretendem divulgar em portugal(possivelmente)

    ResponderEliminar
  14. Ghoster, eles fizeram a tradução directa da inglesa, não iriam retirar partes do texto, logo integraram isso do filme. Não quer dizer que esteja já a ser pensado ser trabalho em Portugal.

    ResponderEliminar
  15. sim então porque é que noutras traduções eles omitiram os filmes, quando se fosse a letra acabariam por falar neles?

    ResponderEliminar
  16. desconheço, dá-me exemplos

    ResponderEliminar
  17. Então, PTOldMan, o que tens a dizer sobre o TR da TPCi nos 2 primeiros episódios de BW?

    ResponderEliminar