sábado, 10 de setembro de 2011

Novidades - Pokémon no Panda Biggs + DVDs da série + Panda Biggs HD + Episódios especiais Pokémon + Pokémon de novo na SIC

Viva! Consegui recentemente que os responsáveis pelo atendimento por e-mail do Panda Biggs me respondessem a um conjunto de perguntas relativamente ao Pokémon.

Comecei pela pergunta mais óbvia a fazer - "Há alguma data prevista para a estreia da temporada 13 do Pokémon?", ao que me responderam "Ainda estamos a negociar a 13 e …. Mais !". Não sei quais as implicações disto relativamente à dobragem, mas parece-me que a dobragem não estará tão avançada como muita gente talvez pense que está. Não sei o que é o "mais", mas provavelmente é a temporada 14, talvez queiram comprar duas de uma vez (embora eu pensasse que já as tinham todas).

Perguntei depois"Sabem se a dobragem da nova temporada será feita pelo mesmo estúdio?" e responderam "Provavelmente sim".

"Há alguma data prevista para a estreia do Filme 13 do Pokémon?" e a resposta foi "Tudo depende das negociações da temporada 13".

Depois comecei a falar sobre os DVDs da série. "Há novidades relativamente ao lançamento dos DVDs da série?" e "Haverá em breve". Não faço ideia de quando é que é este "breve", mas fiquei com a ideia de que seria daqui a pouco tempo, e faz sentido que seja, pelo menos, antes do Natal.

Fiz uma pergunta que não deve ser só minha. "Os DVDs da série poderão vir com a imagem no seu aspect ratio original, isto é, com os episódios a partir do 16 da temporada 12 em 16:9?" e a resposta foi "Não temos estas indicações. Alias o Biggs não vai ser quem faça a distribuição do vídeo se as negociações correrem bem.".

Também perguntei a seguir "Os filmes também poderão ser lançados em DVD?" e a resposta foi um simples "Idem". Espero que este "não temos estas indicações" sejam um "não sabemos nem se sim nem se não", mas não sei. Logo se vê.

Abandonando os DVDs, fui para outro piso. "Têm nos vossos planos transmitir alguns episódios especiais do Pokémon que nunca foram dobrados?" e a resposta, infelizmente, foi "Não. o produtor só quer episódios e filmes dobrados.". É assim, é óbvio que o Panda Biggs está a fazer um EXCELENTE trabalho com o Pokémon, eu não seria capaz de criticar o trabalho, não o estou a fazer com a petição do Panda Biggs HD nem com nada disto, mas é sempre um pouco chato saber que podíamos ter muito mais (é que há mesmo muitos especiais por dobrar!) e não temos.

Depois perguntei também "Acha que com uma petição no Facebook ou com uma petição online é possível que o produtor decida mandar dobrar alguns episódios especiais?" e a resposta foi "Acho que não porque é uma questão de orçamento e como sabes a situação internacional não está famosa. E portanto achamos difícil o produtor fazer nada neste sentido mas vamos falar com ele.". Vamos ver o que o que é que o produtor diz, pode ser que haja esperança, é óptimo que as ideias comecem, pelo menos, a surgir em cima da mesa. É a tal coisa: pelo menos ficam a saber que é algo que nós queremos e pode ser que se abra uma porta.

A penúltima pergunta: "Há planos para o lançamento de um Panda BIGGS HD, no seguimento de uma petição e de uma página que surgiram no Facebook?" e a resposta foi "Por enquanto não mas nunca se sabe.".

Nem tudo são boas notícias, mas a resposta à última pergunta é. "Teremos em breve novamente algum especial Pokémon, como houve em Junho?" e a resposta foi "SIM :)". Óptimo, óptimo! Significa que devemos ter algum Domingo com cinco episódios novos da temporada 13!


Falando agora da SIC, aparentemente o Pokémon vai voltar (ou voltou) a ser transmitido, no novo SIC Kids - o LOL. É a temporada 10, ou seja, não me vou dar ao trabalho nem de ver nem de pôr a gravar, não vale a pena estar a engolir mais uma vez a temporada que mais vezes foi exibida num espaço de tempo curto. De qualquer das maneiras é sempre algo bom para quem não tem Panda Biggs, sempre pode ir vendo alguma coisa do Pokémon. (outra coisa, pensava que o Pokémon já tinha saído da SIC, não percebo nada).

Acabo a falar do blog PokéPortuga, que parece que foi mandado abaixo, certamente por causa dos episódios do Pokémon. Não sei nada, nada mesmo, mas imagino que deva voltar em breve, provavelmente noutro sítio que não o Wordpress.

7 comentários:

  1. ""Ainda estamos a negociar a 13" = ainda NADA foi traduzido e dobrado da série 13 neste momento? :S

    ResponderEliminar
  2. Sim, provalmente ainda nada foi traduzido nem dobrado. Suspeito que o "MAIS" seja o filme 13. Se negociarem também a 14ª temporada é possível que essa comece a dar durante um dia da semana com a 13ª a dar todos os dias para despachar. Quanto aos DVDs, o Panda Biggs tem um "breve" mais breve que o breve da SIC, mas este breve já tem algum tempo. xD

    ResponderEliminar
  3. É o que me parece e é o que é mais provável. Embora acredite que não seja preciso o PB concluir as negociações para que se comece a dobrar a série, afinal, o PB compra as séries ao distribuidor, nem é o PB quem manda dobrar, e os gajos da TPCi podem prever que alguém vai comprar o Pokémon e mandar dobrá-lo. Mas acredito que, pelo menos até hoje, não esteja nada traduzido nem dobrado. No entanto, não acho que devamos ficar preocupados - como já disse, a minha previsão é que a série 13 comece a ser exibida em Dezembro, e creio que até lá há bastante tempo para traduzir e dobrar as coisas, embora já vá ser um pouco com os prazos apertados, isto é, se as coisas não começarem o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
  4. eu acho que as negociações estão atrasadas porque eles estão a pedir algo que não estão a querer dar por agora, por exemplo a temporada 14 que durante o verão não se adiantou muito nos estados unidos e por isso se calhar não a querem dar já

    ResponderEliminar
  5. Não acho que as negociações estejam atrasadas, talvez seja como o PTOldMan disse: Como não é o PB que manda dobrar, não importa se a temporada já foi comprada por eles ou não. E aliás, tanto quanto sei, o canal deve ter um contrato com a TPCI válido por vários anos... Ainda nem passou 1 ano, por isso devem estar simplesmente a matar tempo para evitar ficar sem novas temporadas em breve.

    ResponderEliminar
  6. Isto foi interessante de ler, apesar de não ter havido nenhuma grande revelação. Bom trabalho a perguntar aos produtores da dobragem!

    Gostava que a dobragem continuasse no mesmo estúdio. Não há razão de mudar.
    Não gostei do facto de muito provavelmente não irem traduzir episódios especiais no futuro, mas pronto, não se pode ter tudo.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que os especiais têm por um lado razão por causa da situacao global ke atravessamos mas por outro era bom se de se e axo ke devia ter ja em posses a temporada 13 porque por menos eu nao gosto de tarem sempre a repetir eu ja vi em japones kuando saiu mas prefiro em pt-pt nao ha nada melhor ke a nossa lingua ;)

    Bom trabalho ptoldman ;)

    ResponderEliminar