sábado, 11 de fevereiro de 2012

Títulos finais de DP Vencedores da Liga Sinnoh

Olá! A série já acabou de ser transmitida mas aqui no blog nós ainda vamos no fim do Grande Festival... Prometo que vou fazer uma mini-análise de cada episódio como tenho feito, mas não será agora. Quinta-feira acabam os meus testes e eu vou tentar começar aí.

De qualquer das formas, digo já que esta temporada NÃO ESTÁ ao nível da temporada 12 "DP Combates Galácticos". Já tivemos alguns erros (sendo que na temporada 12 houve muito poucos ou zero) e as interpretações também não estão ao mesmo nível, estando com uma qualidade inferior, principalmente por causa da Jessie e do James. Epá, eu gosto muito do Pedro Mendonça, amei o papel dele como comentador da Liga Sinnoh, viu-se mesmo que ele estava a adorar fazer aquilo, mas como James é outra coisa. Há muitas oscilações. Há vezes em que ele ESTÁ a ser James, mas há vezes que em que não. Principalmente nestes últimos episódios, em que o James parece que está a "guinchar"... Acho que isto vai ficar muito estranho na temporada seguinte, em que o James está muito mais sério. A minha sugestão (espero não ser mal interpretado!) é que se mude o actor do James na próxima temporada. Sugiro que seja PAULO FREIXINHO o novo James. Paulo Freixinho deu voz ao Looker e ao Aron na temporada 12 e acho que ficaria perfeito como James. Seria certamente um James parecido com o da primeira temporada - http://www.youtube.com/watch?v=wxJ9f3iF9hw - em que realmente OUVÍAMOS um James como ele deve ser.
Já o problema da Jessie acontece quando a actriz põe a Jessie a falar como se fosse uma criança... Isto acontece em muitos episódios e é bastante iritante (e torna a Jessie ainda mais fútil que a Jessie inglesa, o que eu nunca achei possível). Isto, associado à voz DEMASIADO aguda em que se tornou a voz da Jessie ao longo da temporada, torna as cenas da Jessie muito más. A minha sugestão é que a actriz comece a usar uma voz mais grave para a Jessie (que consegue usar, já que na temporada 10, nas correcções à dobragem de Lisboa, no episódio do Steelix, a voz usada era bem mais grave!) e que deixe de tratar a Jessie como uma miúda, mas sim como uma mulher.
Espero não ser mal interpretado. Faço-o porque acho que todos temos a ganhar com isto: a Cinemágica faz um trabalho com mais qualidade e nós temos um James e uma Jessie como eles devem ser. Eles são os vilões, é certo, mas supostamente devem ser perfeitos, era este o desejo de Takeshi Shudo (que na versão japonesa é uma realidade).

Bem, vamos ao títulos.
DP178: "Um Amor de Meowth!"
DP179: "A Oitava Maravilha de Sinnoh!"
DP180: "O Cais dos Quatro Caminhos!"
DP181: "A Caça ao Tesouro!"
DP182: "Os Heróis de Kanto, Johto e Hoenn!"
DP183: "Os Futuros Vencedores da Liga Sinnoh!"
DP184: "Paul Contra Barry!"
DP185: "A Sala Secreta das Sombras!"
DP186: "O Início do Fim!"
DP187: "Uma Rivalidade Inesquecível!"
DP188: "O Combate Quebra-Gelos!"
DP189: "A Penúltima Fronteira!"
DP190: "De Médico e de Louco, o Brock Tem Um Pouco!"
DP191: "Diamantes e Pérolas Têm Fim, As Memórias Não!"

Há títulos muito interessantes!
Bom fim-de-semana!

14 comentários:

  1. Olá PTOldMan

    Será que sabes dizer-me se a nova temporada ( série 14) já está a ser dobrada, e se são os dobradores das últimas temporadas que o fazem? Eu gostava que fossem, porque achei que estava tudo mais perfeito em relação ao que se viu nas anteriores. se me souberes dizer alguma coisa, agradeço. e já agora se sabes quando vão para o ar. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Não sei de nada. De acordo com um senhor que trabalha no 112Studios parece que está a ser discutida a ida do Pokémon para lá (o estúdio que dobra o Inazuma Eleven, entre muitas outras séries do PB), mas não creio que isto deva ser merecedor de uma notícia, já que deve haver negociações antes de todas as temporadas. Se entretanto houver alguma novidade concreta, tratarei de fazer um artigo sobre tal. Mas para já deve continuar na Cinemágica.

    A temporada 14 deve ir para o ar quando a série 13 acabar de ser transmitida pela terceira vez, como tem acontecido com todas as temporadas novas do Pokémon no Panda Biggs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok. Obrigado PTOlMan. Quando souberes diz qualquer coisa por favor.

      Eliminar
  3. Realmente a voz do aron era capaz de ficar como uma luva no james! Basta um pouco mais de maldade para a voz ficar mesmo apropriada ao james. Concordo com isso, força com o paulo freixinho como james!
    Mas acho mesmo assim que o dobrador do james actual se esforça mais que a dobradora da jessie. Há vezes em que parece que está a brincar...

    ResponderEliminar
  4. Boas, sou um leitor frequente deste blog embora nunca tenha comentado, costumo ficar sempre "na sombra" procurando chegar às minhas conclusões mantendo um low profile.

    Este post fez-me comentar pela primeira vez, como tal aproveito para dizer que este é o melhor blog português sobre a série Pokémon. Sou um aficionado com já alguma idade e sem dúvida que a leitura mais séria e técnica sobre a série que este blog faz se destaca dos demais, por seguinte tornando-se numa leitura com maior interesse para mim.

    Quanto ao post que me fez "aparecer das sombras"... Lá está, estas coisas custam sempre a dizer, tudo aquilo que apontaste no post são pormenores nos quais tenho vindo a reparar ao longo desta temporada. São coisas chatas de se dizer, mas no fundo são estes pormenores que diferenciam dobragens e revelam a qualidade das mesmas, quanto mais cuidado se tiver em relação ao pormenores, quanto mais Terry Gillianesco se procurar ser, melhor qualidade se consegue demonstrar - é óbvio que não há regra sem excepção - mas esta máxima não andará muito longe da verdade.

    Goste-se ou não, há que ter a humildade para se ver que há sempre coisas a melhorar e mais cuidados que se podem ter, ok, admito que sou um perfeccionista, mas enfim... penso que todos devíamos ser um pouco.

    Com os melhores cumprimentos,
    M. Ceifa

    ResponderEliminar
  5. nem nutai essa diferença na voz da jessia

    ate gosto da voz da mesma assim

    ResponderEliminar
  6. Ola, sabem dizer quando o filme 13 do pokemon vai dar no panda biggs? obrigado

    ResponderEliminar
  7. No que toco ao inicio da série 14 na minha opinião acredito que farão as coisas de modo diferente ás outras, isto por dois motivos: em primeiro lugar porque esta temporada só tem 34 episódios em vez dos habituais 52 dando menos tempo para dobrar a temporada 14 isto se passarem a 13 as 3 vezes do costume; segundo porque a temporada 14 acabou recentemente na América e começou acho que hoje a 15 portanto podem querer atrasar um pouco as coisas para não chegarmos ao ponto de 'apanhar os americanos' o que resultaria num atraso pois acho que nunca negociariam um temporada para Portugal que na América ainda não viu o seu culminar. Mas isto são apenas especulações, meras ideias e opiniões. Quem mais quiser opinar gostava de ler.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. eu gostava de saber de um link para ver os ultimos episodios da temporada 13, em português obviamente. se alguem me puder ajudar agradeco. obrigado

    ResponderEliminar
  10. eu gostava de saber de um kink para ver os ultimos episodios da temporada 13, em português obviamente. se alguem me puder ajudar agradeco. obrigado

    ResponderEliminar