domingo, 22 de julho de 2012

A Estreia do Burgh e do Sewaddle do Ash

Não se esqueçam de ler os meus dois artigos anteriores, um com uma breve análise do episódio de ontem e outro com uma análise extensa do episódio 20 da 1ª temporada, "O Fantasma do Pico da Donzela!"!

O episódio que acabou há uns minutos teve duas estreias. Primeiro, conhecemos um Pokémon do tipo-insecto chamado Sewaddle e que era bastante robusto. Pareceu-me até muito forte, espero que o Ash consiga aproveitar a sua potência. Este Sewaddle inicialmente não queria nada com o Ash, mas eventualmente começou a gostar dele e, no final, o Ash apanhou-o (e ficámos a saber que em Unova, tendo mais de 7 Pokémon na mão, a Pokébola do último fica bloqueada e é necessário enviar um Pokémon para fora da equipa - no caso do Ash, para a Professora Juniper, ele quer lá saber do Professor Oak).

Também fomos apresentados a um líder de ginásio e a um novo dobrador - o Burgh e Luís Araújo. Luís Araújo é um actor que se estreia como voz no Pokémon com esta personagem e acho que foi um começo brilhante, o Burgh estava no ponto! (Bem, não é bem uma estreia, estive aqui a ouvir umas cenas e acho que ele também fez de agente da Team Rocket no episódio do Trubbish, mas foi um papel muito pequeno, a sua estreia como uma personagem maior é mesmo aqui)
Este líder de ginásio do tipo-insecto é um "artista"! Graças a ele, tivemos partes muito engraçadas neste episódio, e o dobrador conseguiu acompanhar na perfeição as cenas de delírio artístico!

Este episódio tinha uma animação do melhor (Iwane, claro) e uma banda sonora muito cativante. E esta banda sonora, associada à animação (em particular às paisagens, com aquela árvore grande e assim) tornam este episódio um dos que dá mais vontade de ir jogar os jogos Black ou White! Se formos daqueles que acham que a série animada tem apenas como fim promover os jogos, então neste episódio fizeram um trabalho excelente.

Por hoje é tudo, até à próxima!

5 comentários:

  1. O Ash mandou um pokémon à professora Juniper mas não sabemos qual. Deviam ter dito qual foi. Agora fiquei curioso, ele não pode ter 7 pokémon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela temporada fora vais reparar que o Ash troca de Pokémon fora de ecrã e quase nunca se sabe quem é que não está na equipa. Penso que fizeram assim para não favorecer uns Pokémon face aos outros.

      Eliminar
    2. Mas eles estão há mais de 80 episódios a fazer isso... favorecem massivamente os starters e o Scraggy de tal modo que chega a cansar e as reservas ficam, muitas vezes, no estado em que estão.

      Eliminar
  2. Título PT-PT do BW018 actualizado na Bulbapedia! ^^

    BW018 - http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW018

    ResponderEliminar
  3. Estive a ler os comentários na foto do filme 14, em que todos tentam adivinhar de onde vem a imagem e o que é que vai estrear e sinceramente sinto-me enojado algumas pessoas chamam-se de fans e falam de teorias que vão para além do concebível e ainda pior acreditam em mentiras que qualquer miúdo reconheceria como a trapaça que realmente é! E a gramática usada é completamente atroz... enfim.

    ResponderEliminar