quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Destinos Rivais: O Accelguarda

Boa noite!

Hoje tivemos mais um episódio cuja animação foi dirigida pelo Natsume, o que significa que pudemos ver a mão do Iwane já por três episódios seguidos. O que é muito bom.

O episódio de hoje é uma homenagem evidente à série Kamen Rider Dragon Knight, uma série que, curiosamente, já foi transmitida no Panda Biggs.

O que há a destacar no episódio é o seu enredo, típico de séries do género (cá em Portugal a franchise a que o episódio presta homenagem não é muito famosa, mas existe uma série com uma fórmula muito semelhante e que todos nós conhecemos - os Power Rangers), o que, sem dúvida, refresca a série.

Gostei bastante da animação, como já disse, assim como do design das personagens todas, e é engraçado ver o Charles, o "quebra corações" dos jogos, a aparecer. A transformação em Accelguarda agradou-me.

Quanto à dobragem, o Charles foi dobrado pelo Pedro Almendra, numa voz apropriada, mas igual à do Brock, o que distraiu um pouco. A Linda foi dobrada pela Joana Carvalho, que fez um excelente trabalho. Os vilões eram dobrados pelo Rodrigo Santos (o tipo do Cryogonal), pelo Ivo Romeu Bastos e pelo Mário Santos (em mais um novo registo). Também tivemos a estreia do Clay, o líder de ginásio de Driftveil, dobrado pelo Ivo Romeu Bastos. Terei de ver mais desta personagem para avaliá-la.

A Team Rocket continua as suas façanhas, e desta vez destruíram a Cravilha Relâmpago, fazendo qualquer coisa relacionada com o Tornadus e que descobriremos em breve!

Curiosamente, por Driftveil, a equipa dos vilões com Pokémon do Tipo-Gelo era a Team Vanillite, o que me leva a perguntar como seria um encontro entre a Team Rocket e a Team Vanillite. O vilão principal, que teve um momento muito engraçado ao admitir que não conseguiu capturar um Cryogonal, usava um vocabulário muito típico e do qual gostei. Refiro-me, por exemplo, ao uso de "catraia".

Foi um episódio interessante, e é bom ver que saímos da rotina de tempos a tempos. Amanhã também teremos um líder de ginásio, só que não é o Clay. Veremos quem é! Até amanhã.

3 comentários:

  1. Sempre que o Charles falava só via o Brock. Devia ter mudado um pouco o regito.

    Não achei a voz do Clay muito apropriada. Acho que ele devia ter uma voz mais grossa.

    ResponderEliminar
  2. Espero que a voz do líder que aparece amanhã seja a mesma! xD
    Também via o Brock quando ouvia o Charles, e depois achei engraçado ouvir a Linda com a voz de Joana Carvalho...

    Foi realmente um episódio diferente do habitual, pessoalmente achei um episódio muito divertido até! :)

    ResponderEliminar
  3. Para além de estar ansioso pelos episódios dos lendários, quero ver como vai ficar o episódio em que temos Joana Carvalho como Prof.ª Juniper e como Bianca... xD

    ResponderEliminar