domingo, 31 de janeiro de 2010

Giochi Preziosi

Aqueles hoje viram o episódio do DP que deu na SIC decerto que repararam numa coisa estranha... Mesmo antes do Pokémon ter começado pode-se ouvir um dos locutores da SIC a dizer "Este programa é patrocinado por..." e então ouviu-se um tipo a cantar "Giochi Preziosi!", com o logotipo desta empresa italiana a passar ao mesmo. Não sei se me estão a acompanhar, mas isto é uma coisa GRANDE! O anime do Pokémon agora tem patrocínios em Portugal! Há pessoas a dar dinheiro à SIC para que o Pokémon passe na TV! Eu estou mesmo muito contente! Noutros tempos o Pokémon já teve patrocínios, e sabendo que agora voltou a ter mostra muito! O Pokémon está cada vez mais próximo de se tornar naquilo que era! Não só pela qualidade crescente do anime, mas parece que está a voltar a ter uma legião de fãs! AHAHAHAHAH! Uma coisa pode ser dada como garantida, agora que há alguém a pagar à SIC para passar o Pokémon, muito provavelmente não haverão mais interrupções até ao fim destes primeiros 51 episódios do DP. E até pode ser que o Battle Dimension venha mais cedo, com mais dinheiro investido na dobragem (canção de abertura traduzida, mais dobradores, etc)!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bem, isso é muito bom sinal, eles irão certamente mudar alguma coisa com esse patrocínio, não sabemos é se (e como) vão mudar exactamente o horário daqui para a frente. Vamos esperar que sim, até porque com este horário ainda vamos ter que esperar quase três meses até chegarem os novos episódios. Era bom as promessas (ou bons sinais como estes) serem convertidos naquilo que queremos (episódios novos mais rapidamente, melhores horários, aberturas traduzidas, etc.).
    Uma pequena curiosidade: sabias que o DP037 (o último exibido cronologicamente pela SIC) era um episódio marcante na dobragem portuguesa? Porque foi o 500º episódio a ser mostrado pela SIC, e foi também aquele em que o Rui Quintas, como dobrador do James, igualou o antigo dobrador americano dessa personagem em nº de episódios, 408? É uma coincidência estranha, não achas?
    P.S: Quando é que o anime começou a ser exibido exactamente pela SIC? Na Bulbapedia escreveste "finais de 1999 - princípio de 2000", mas não tens datas mais exactas? A ideia é que o 500º episódio foi exibido em Outubro de 2009, será que começou em Outubro de 1999, ou mais tarde?
    P.S.S: Desculpa pela mensagem longa...

    ResponderEliminar
  3. Estás a contar com os do Pokémon Chronicles? É que acho que se os incluirmos ainda dão mais episódios :D
    Em relação à data, eu há algum tempo mudei para "à volta de 1999", mas, sinceramente, eu não faço a mínima ideia, ahahahah
    Suponho que tenha sido por volta daquela altura, é questão de perguntar a alguém da SIC, mas aquilo que está na Bulbapedia foi uma mera estimativa, que acredito não estar muito longe da verdade.

    ResponderEliminar
  4. Sim, por acaso esquecia-me dos Chronicles :P
    Mas também não faz parte das séries principais, porque lá o Ash, na prática, não aparece LOL. Além disso, a 4Kids cortou os episódios de tal forma, que nem vale a pena ver, só em japonês. Por isso, pode-se considerar 500 + ~20-30, assim, hehehehe.
    Falando na data, bem me parecia que não tinhas a certeza, porque na Bulbapedia visitei as páginas do anime noutros países e em muitos deles estava a data exacta, enquanto na de Portugal não. Então OK, obrigado na mesma.

    ResponderEliminar
  5. Isso do Giochi Preziosi não é só para o Pokémon. Hoje, depois do novo episódio, isso apareceu antes daquela série dos cavalo - Horseland, ou lá o que é.

    ResponderEliminar
  6. Ya, tens razão, também reparei nisso. Mas em princípio isso não interferirá com o Pokémon, espero eu.

    ResponderEliminar