segunda-feira, 6 de junho de 2011

Combates Galácticos no Panda Biggs! - Lidando Com Tipos Defensivos!

Hoje deu o quarto episódio da temporada 12 no Panda Biggs. Já tenho os episódios 2 e 3 gravados mas ainda não tive oportunidade de os ver na íntegra. Respondendo a um apelo nos meus comentários, o título do episódio 2 é "Ninhada em Debandada!" e o título do episódio 3 é "Antigos Assuntos de Família!". O de hoje está no título do artigo.

O episódio de hoje é daqueles que se pode considerar como "perfeito". Estava tudo no auge: a dobragem, a tradução, a animação, etc

Começamos por ter um combate de ginásio, que, como já tem sido norma em Sinnoh, foi um combate excitante e bem feito. A animação deste episódio era do Iwane e, como já é norma dele, estava um trabalho lindo, com as personagens muito bem animadas. Eu às vezes pergunto-me se a animação condicionará os dobradores na sua interpretação. Pergunto isto mais em relação à Team Rocket, que muda bastante de animador em animador. Pergunto-me se o facto de eles estarem melhor ou pior desenhados, mais ou menos ameaçadores, com expressões mais ou menos amigáveis, pergunto-me se isto tudo condiciona o trabalho dos dobradores. Este episódio fez-me pensar que sim, pelo menos em parte. A nossa Team Rocket hoje estava sublime, e até um pouco mais ameaçadores! Isto poderá ser por causa da animação, como já disse, mas também pode ser porque já é o 4º episódio e por esta altura os dobradores estão mais "por dentro" das personagens. O tempo o dirá, temos de ver episódios com animadores diferentes para tirarmos conclusões.

Depois, novamente em relação à Team Rocket, tivemos uma referência brilhante ao lema original da Team Rocket! Na segunda cena destes, eles dizem que se os Totós souberem que eles estão no ginásio a roubar vão ter de se "Preparar para o azar!". Fiquei surpreendidíssimo com esta referência! Não estava nada à espera, não há nada no original que pudesse fazer-nos pensar que iríamos ter uma referência destas, e foi óptimo! Eu estou mesmo muito contente com esta referência, um grande "Bravo!" a Sérgio Figueiredo! Quando estava a ver a cena e a Team Rocket diz "Preparar" eu penso (isto tudo numa questão de segundos) "Era tão fixe que agora dissessem "azar"!". E disseram! Caiu-me o queixo! Muito fixe! Curti bastante.

Aproveito a deixa para dizer o quanto eu gosto da tradução que Sérgio Figueiredo faz no Pokémon. É óptimo ver que a tradução não é feita por máquinas, mas sim por pessoas, que dão o seu genial toque pessoal à série e fazem aquilo que sabem que agradará aos fãs! Viva, viva, viva!

Em termos de interpretações venho destacar (para além da Team Rocket) a interpretação de Raquel Rosmaninho enquanto Ash. Este deve ser o melhor episódio da actriz enquanto Ash! Não só a voz estava perfeita, limpa, parecia mesmo de uma criança, como a emoção estava lá toda, no ponto! Gostei, espero que a actriz continue assim! E gostei bastante da voz do Byron, estava excelente! Não sei o nome do dobrador, mas gostei bastante da interpretação!

Amanhã temos mais um episódio de Combates Galácticos! Enviem a vossa previsão para o nome do título para ptoldmanprevisoes@hotmail.com e habilitam-se a ganhar um episódio inédito na internet da 8ª ou da 9ª temporada!



5 comentários:

  1. Também reparei como a voz do Ash soava mesmo como de uma criança, e a do Byron estava, digo, boa. Não gostei é muito da do árbitro do encontro (uma coisa, mudaram a sua voz entre a 11ª e 12ª temporadas ou não?), e ainda vou ter de ver o episódio completo para saber como ficou a TR. Mas o Sérgio Figueiredo parece adorar colocar essas referências populares com Team Rocket.

    ResponderEliminar
  2. O Pokémon dá às 8:00, depois repete às 17:30 e às 21:30 ;)

    Incrível, hoje novamente tivemos uma referência ao lema original da Team Rocket, com a Jessie a dizer "...nós somos a Team Rocket..." e depois os três "E preparem-se para o azar!"! Adoro! Fica tão fixe!

    ResponderEliminar
  3. se repararem a programaçao da zon dia 13 temos pokemon das 8 as 10:30, as 5 novo episodio e das 15:30 as 19 pokemon: o guerreiro celestial

    ResponderEliminar
  4. Não, os 5 episódios novos são dia 12, e o compacto no Sábado. As únicas coisas que estreiam na Segunda são o episódio 14 e o filme 11.

    ResponderEliminar