quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pokémon 12 no Panda Biggs! - Um Rotom Acelerado!

Hoje estreou a 12ª temporada do Pokémon! Vou passar à frente de toda a alegria em termos uma nova temporada, já todos sabemos que é óptimo. Viva ao Panda Biggs.

O episódio, de título "Um Rotom Acelerado!", um trocadilho com "motor acelerado", aquela cena que acontece nos carros, talvez não seja o melhor para um início de temporada. Deixo aqui registado o quanto eu odeio a animação do episódio. Estão todos tão feios!

A abertura, essa, está linda. Em risco de ser a melhor abertura de todas do Pokémon, pelo menos a mais bem (en)cantada. Só não gostei que aparecesse "Galactic Battles" em inglês, isso é uma pena. Quem sabe se na transição para a abertura 16:9 não aparece o título em português.

As interpretações também estavam boas. Gostei bastante da Jessie, da Dawn e do electricista. Acho que se destacaram. Nos créditos também tínhamos mais uns quantos dobradores, o que é óptimo. Mas já não está presente Edgard Fernandes, o que pode implicar algumas mudanças de vozes em personagens secundárias.

Ah, e a meio do episódio o som ficou descoordenado. Espero que o Panda Biggs corrija isso para o compacto.

Foi uma boa estreia? É verdade que tivemos boas interpretações, uma tradução com partes genuinamente engraçadas e uma óptima abertura, mas tivemos um episódio fraquinho, uma animação fraquinha, o título da série em inglês e uma descoordenação com o som. Talvez pudesse ter sido melhor. Mas pronto, é verdade que não pode ser sempre no cinema! ;)

3 comentários:

  1. Tambem gostei bastante da abertura... MUITO Boa!!

    ResponderEliminar
  2. Por ser o Panda Biggs esses problemas passam.

    ResponderEliminar
  3. O que todos esperamos que aconteça: Título traduzido no DP121.
    O que mais provavelmente vai acontecer: Galactic Battles. (Blame TPCi... Acho)

    BTW, a versão americana que tenho no PC também tem o problema de áudio... pode ser coincidência ou, mais uma vez... Blame TPCi...

    Mas tirando isso gostei de tudo. Sempre achei engraçada a voz do Rotom xD. Especialmente quando ele pede desculpa, antes de chocar novamente o Piplup.

    Quanto ao episódio de hoje não há muito a dizer. Não detectei falhas nenhuma da dobragem, portanto, parabéns equipa da Cinemágica!

    ResponderEliminar