sábado, 30 de julho de 2011

Pokémon no Panda Biggs - Pedido

Olá a todos! Infelizmente, eu não pude ver os três últimos episódios desta semana. Acontece que eu agora não estou em casa, saí para férias, e não consegui deixar a gravar os três últimos episódios desta semana. É muito chato para mim, dado que são três dos episódios que eu queria mais ver em português: a final da Team Galáctica e o regresso de Jessiebelle. Por isso venho-vos pedir dois favores.

Primeiro gostava que fossem VOCÊS a explicar-me o que é que se passou, relativamente à dobragem, à tradução, à história e assim. Um pouco a inverter os papéis. Quero perguntar principalmente como foi a interpretação da Jessiebelle (vi nos comentários que teve a mesma dobradora da Jessie, mas gostava de saber se ela a falar era tal e qual a Jessie ou se teve outro sotaque ou assim), e também quero saber como foi a tradução, como foi com os trocadilhos com nomes de Pokémon, se foram mantidos, se foram omitidos, se foram bem traduzidos, etc.

Depois, outro favor que vos peço, é que disponibilizem os três episódios online em breve. Sei que no Poké-Portuga estão a disponibilizar a temporada 12, mas até chegarem a estes episódios ainda falta muito tempo. Por isso, se me conseguirem fornecer estes três episódios em breve (o ideal era que fosse daqui a uma semana, que é quando passo por caso, e aí ponho a gravar o compacto dos episódios da próxima semana, de modo que esses não perco), eu ficava-vos eternamente grato. Para agradecimento, quem mos disponibilizar, recebe 5 episódios à escolha da temporada 8 “Advanced Battle” e da temporada 9, “Battle Frontier”. Tenho episódios inéditos na Internet.

Obrigado desde já a todos, e tenham umas boas férias! Vou tentar ir escrevendo aqui no blog, tenho muitas coisas na manga, por isso estejam atentos!

21 comentários:

  1. Mete "gravar série", facilita-te depois a vida nessas situações. :b

    ResponderEliminar
  2. Sexta-Feira, 5 Agosto

    "8:00 Pokemon: Battle Dimension T.12 Ep.1"

    TV Guia - http://www.zon.pt/Televisao/ListaProgramas.aspx?cat=&channelSigla=176&dia=0&package=0

    Ou seja, na próxima 6ª feira recomeçam do 1º ep...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns PTOLdMan :DDD

    ResponderEliminar
  4. http://i54.tinypic.com/1seixd.jpg o.O

    ResponderEliminar
  5. Estou ciente de que a série irá repetir, mas eu gostava era de ver os episódios em pouco tempo. Se for esperar pela repetição só daqui a dois meses ou assim é que vejo os episódios, e é disso que eu estou a tentar escapar.

    Tecnoman, com toda a certeza, isso é uma imagem falsa. Duvido muito que a série 14 já esteja a ser dobrada, e mesmo que fosse não ia ser exibida assim de um dia para o outro. É possível que a imagem realmente seja verdadeira se tiver aparecido na Geração Net ou assim, o que duvido. Além de que o Panda Biggs não emite coisas em 16:9, salvo algumas excepções. Ou seja, é uma partida de alguém. Onde é que arranjaste a imagem?

    ResponderEliminar
  6. O Panda Biggs que ao menos metesse a próxima temporada a dar aos fins de semana e a última nos dias de semana (até esta acabar), ao menos assim respeitavam os que querem rever/ver e os que já a viram e querem partir para a outra. Enfim...

    ResponderEliminar
  7. anonimo - mas a questao e ate onde e que tem a temporada 13 dobrada e nao digas enfim dessa maneira, estar a criticalos assim quando fazem todo o que podem nao e correcto

    ResponderEliminar
  8. Quais são os nomes (americanos) dos episódios?
    E quais são os número dos episódios na temporada 12?

    Talvez te possa arranjar os episódios.

    ResponderEliminar
  9. @Anónimo que postou às 01:36:
    Estamos a receber novas temporadas a uma velocidade muito elevada. Ainda nem passou 1 ano e já temos 2 novas, uma temporada devia levar um ano a passar. Se o Panda Biggs der uma atrás da outra, vamos ficar logo sem mais temporadas para dobrar. Para além disso, segundo os créditos, esta uma dobragem com controlo de qualidade, não se faz de um dia para o outro.

    ResponderEliminar
  10. Os episódios que eu estou a pedir são:
    Ep. 47 - DP151 "The Needs of the Three!"
    Ep. 48 - DP152 "The Battle Finale of Legend!"
    EP. 49 - DP153 "The Treasure Is All Mine!"

    (para a numeração estou a contar com os clip shows que foram banidos)

    Se me conseguires arranjar estes três episódios (com boa qualidade era muito fixe) podes escolher CINCO episódios inéditos em potuguês que não estão na internet, da temporada 8 e da temporada 9!

    ResponderEliminar
  11. PTOldMan, desculpa chatear novamente... =\
    Podes colocar aqui os títulos?
    Muito Obrigado!

    ResponderEliminar
  12. em relação a imagem ela nao esta a 16:9 se virem bem aqueles sao os limites do ecran, depois qualquer faz isso no photoshop mas o que eu penso que aconteçou foi: alguem pegou na imagem juntou o icon do panda biggs e pos a imagem numa pen pos a pen numa telvisão seleciono a imagem e tirou uma foto que depois pos aqui ou simplesmente e uma foto tirada no ecran do pc de qualquer das formas o resto e historia

    ResponderEliminar
  13. PokéPT, a maioria dos paises o resto do mundo está prestes a entrar na nova temporada BW, logo estar a passar a temporada que nos segue já não era de todo um problema... Se teriamos um episódio por semana, qual era o problema? Era da maneira que nos davam a série um aos dias de semana e BW ao sábado e repetia ao Domingo (exemplo). Eu respeito o trabalho do PandaBiggs e é graças a ele que a a série andou para a frente no nosso país, mas os outros países metem as séries no ar e não as têm concluidas a nivel de dobragem, logo essa desculpa de ainda não terem terminado não serve (se fosse 1 por semana, por exemplo)

    ResponderEliminar
  14. Aquela imagem concerteza e falsa pk 1º nas dubragens nunca punham o logotipo do canal(neste caso do biggs) e 2º tambem duvido que ja estajam a dubrar essa nova temporada(pelo que sei e penso e que eles tao dubrar ainda a SLV)

    ResponderEliminar
  15. PTOldMan, eu posso arranjar-te os episódios que queres em boa qualidade.

    Posso enviar-te os links ainda hoje.

    Para que e-mail queres que tos envie?

    ResponderEliminar
  16. Cjex... será que me podes arranjar esses episódios a mim também? :)
    Já agora tens os outros para trás... é que não tenho ZON... Aqui fica o meu mail:
    philipeproducoes89@gmail.com

    Abraços! Obrigado!

    ResponderEliminar
  17. desculpem de verdade mas aquele anonimo esta a mesmo a fazer-me passar quando leio os comentarios dele deito mais fumo do que a burned tower no dia do encendio

    ResponderEliminar
  18. Cjex, muito obrigado! Podes enviar para ptoldmanprevisoes@hotmail.com .
    Vai também pensando nos episódios que queres que te envie das temporadas anteriores.

    Em relação ao facto de o Panda Biggs poder ou não passar as temporadas seguintes ao fim-de-semana, a verdade e que o podiam fazer, mas eles talvez estejam a guardar isso para quando estivermos muito perto da América. É que dar 5 eps de uma série por semana, mesmo repetindo a série duas vezes (como aconteceu com a temporada 11), é sempre mais rápido do que passar um episódio por semana, e assim vamos chegar mais rapidamente à América. Acredito que quando chegarmos muito perto o Panda Biggs comece a passar novos episódios ao fim de semana e à semana passam outros. Talvez passem Sinnoh toda de uma vez ou então vão buscar temporadas anteriores. Vamos ver.

    Em relação aos títulos, eu agora não estou em casa, mas vou tentar hoje à tarde/noite escrever os títulos Mas serão só até ao episódio da última terça-feira, dado que foi só até aí que eu vi.

    ResponderEliminar
  19. @Anónimo
    É verdade que vamos muito atrasados, mas por este andar (1 estreia, 1 repetição) chegamos à 14ª temporada no início de Dezembro, que já não é mau. Vamos acabar por ter só um episódio por semana, mas não ainda, por agora o Panda Biggs vai pelo caminho mais rápido para apanhar o resto da Europa. O método que estão a utilizar agora, apesar das repetições, ainda é muito mais rápido que 1 episódio por semana.

    ResponderEliminar
  20. Ghoster, quando não há concordância é um bom momento para metermos as nossas skills de argumentação à mostra... Só o facto de eu estar opinar sobre um assunto e tu não estares a concordar não faz de ti a voz da razão ao ponto de começares com esses comentários :D

    ResponderEliminar