segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pokémon no Panda Biggs: 'Onde Há Fumo, Há Fulgor!'

Hoje, no Panda Biggs, deu um episódio importantíssimo para a viagem do Ash por Sinnoh, assim como para a rivalidade entre o Ash e o Paul.

Neste episódio o Barry conhece o Paul pela primeira vez e ficamos a saber que o Barry já está apto para participar na Liga Sinnoh, dado que já tem o seu oitavo crachá, o Crachá Farol, ganho na Cidade Costa do Sol. Mas há um acontecimento mais importante e é o que caracteriza este episódio... O Monferno do Ash evolui! Cumprimentem o Infernape do Ash! Adorei este episódio.

Não esqueçamos também que ficámos a saber a localização do Grande Festival (que vai ser no Lago Bravura, onde a Dawn ganhou a Taça Wallace) e ficámos também a saber que há ainda mais sete competições para o Grande Festival, sendo que a Jessilina ainda precisa de mais duas faixas para entrar no jogo a sério.

O James neste episódio lidera a Team Rocket num plano que tem (quase) tudo para ser um sucesso. Não fosse o facto de não terem cuidado com as pessoas que 'ficam de fora' e não tendo feito sentido deixarem os Pokémon mais ou menos à vontade até finalmente capturarem-nos.
O Brock, anormalmente, teve uns momentos engraçados! Já estamos na fase (e já há muito tempo) em que o Brock é deixado de parte, por isso foi bom termos aquele momento com a Happiny.

Estava tudo bem com a dobragem. Achei o título muito curioso, assim como gostei das interpretações. Estes episódios com muitas personagens normalmente são bons, temos o Paul e o Barry que normalmente estão muito bem interpretados, e hoje não foi excepção. Gostei muito do lema, foi o melhor desta temporada até hoje, adorei ouvir o Meowth a dizer 'Preparar para azar!' no lema com uma interpretação exímia, dá mesmo para imaginar a cara do Meowth ao ouvi-lo dizer a expressão com alguma ironia. E eu gosto muito do James da Shimura (a animadora principal deste episódio), mais uma vez parece-me evidente o quanto a animação influencia a dobragem, este James está igualzinho ao James do episódio 'O Tesouro É Todo Meu!', que é um James bastante bom. E isto nota-se no lema.

Amanhã vamos ter um episódio Team Rocket, por isso estejam atentos! Infelizmente eu não o vou poder ver à hora que vi hoje, dado que as minhas aulas começam amanhã (infelizmente). Mas mais cedo ou mais tarde aparecerá aqui o meu comentário.

Até amanhã!

3 comentários:

  1. Não são só as tuas, não são só as tuas :'(

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste episódio quando o vi originalmente. Aconteceu muita coisa, mas nada pareceu comprimido.

    Ah, e não te esqueças que a votação terminou e tens de fazer a revisão do episódio "EP020 - O Fantasma do Pico da Donzela!" :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, eu vou fazê-lo, até já fiz a lista personagem-dobrador e o início da revisão ;) Vou tentar pegar nisto no fim de semana ou assim, agora com as aulas não há muito tempo, mas a revisão há-de aparecer aqui!

    ResponderEliminar