sábado, 19 de maio de 2012

Antestreia Pokémon: Preto e Branco - Vozes da Iris, da Juniper, do Trip e da Enfermeira Joy

Tivemos também nestes dois episódios as vozes de novas personagens.
Naturalmente que eu tinha mais curiosidade em saber qual a voz da Iris, visto ela ser uma personagem principal. A dobradora dela é uma das que estava nas minhas previsões: Isabel Queirós. Certamente que será interessante tê-la como personagem principal. Para terem uma ideia da voz basta ouvirem a voz da Mamie do episódio "Um Amor de Meowth!", da temporada 13. Ao início estranhei um pouco a voz e fiquei a pensar que ia ser muito difícil a actriz ser expressiva ao fazer aquela voz, dado ser um registo que me parece que exige muito da voz da dobradora. Mas, felizmente, a Isabel Queirós conseguiu interpretá-la muito bem, tendo sido expressiva quando a situação o exigia.
Naturalmente que, relativamente à Iris, ainda havia umas arestas a limar, mas acho que a actriz vai dar bem conta do recado, estou confiante.

Depois: ouvir a Juniper e a Enfermeira Joy foi um deleite para mim! Imaginem só, era a Joana Carvalho, a nossa Dawn! Era das dobradoras que eu queria mais que estivesse na temporada 14, visto ter sido exímia enquanto Dawn, por isso fiquei muito satisfeito.

O Trip era dobrado pela Edgard Fernandes, o Flint. Gostei bastante da voz, estava adequadíssima. Tal como com a Iris, também há algumas arestas a limar, nomeadamente em relação à expressividade (a arrogância e assim), mas, assim como com a treinadora do Axew, parece-me que o dobrador vai fazer um trabalho muito bom.

1 comentário:

  1. Esta informação vai ser muito importante para mim, para quando quem sabe venha fazer uma lista das vozes de todas as personagens que alguma vez apareceram na série. Muito obrigado!

    Também fico à espera de ouvir essas próprias vozes.

    ResponderEliminar