quarta-feira, 27 de junho de 2012

Novo Fórum - O Anime Pokémon em Portugal!

Bem, bem, é uma pena que Portugal tenha perdido assim tão perto da final e tendo jogado tão bem contra uma equipa de peso como é a Espanha. Mas, pronto, há que olhar em frente! Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!

Falando de Pokémon: decidi embarcar num novo projecto - um fórum, que já fora mencionado noutras ocasiões mas que nunca se viu concretizado. Mas, desta vez, é diferente. O fórum já está estruturado e pronto para ser usado.

Este é um projecto piloto. Espero que corra bem, acho que tem potencial, mas isto é sempre imprevisível. Não tenciono concorrer com nenhum dos fóruns já existentes - muito pelo contrário, a minha intenção foi tentar fazer um fórum com algo que não existe em nenhum fórum português (pelo menos de uma forma aprofundada e que não se limite a comentar os updates das páginas da Bulbapédia acerca das novas capturas) - o comentário aos episódios japoneses em paralelo com a sua estreia e o seu anúncio.

De facto, um dos primeiros tópicos que fiz é exactamente uma explicação acerca de como ver os episódios japoneses EM DIRECTO e LEGALMENTE. Podem começar já amanhã, às 11h.

A minha preocupação principal foi estruturar o fórum relativamente aos assuntos a discutir. No entanto, como qualquer um de vocês reparará com uma pequena visita ao fórum, ainda há muito trabalho a fazer, nomeadamente relativo ao design e a pequenos detalhes (como a falta de alguns ícones). Deste modo, gostava de fazer um apelo aos meus leitores - caso alguém tenha experiência com o Mybb e tiver interesse em tornar-se colaborador do Fórum, que se sinta à vontade para enviar um e-mail para animepokemonpt @hotmail.com (sem o espaço antes do @).

O mesmo para o resto dos leitores. Preciso de colaboradores interessados na organização das páginas do Anime. O meu objectivo será ter um fórum como o da Bulbapédia e do Serebii - mas em português -, com um tópico para cada episódio.

Preciso também de alguém do Brasil ou que esteja familiarizado com a versão em português do Brasil do Pokémon, alguém que se queira tornar colaborador e que esteja disposto a dinamizar a secção do fórum relativa ao Pokémon no Brasil.

E o mesmo para alguém que acompanhe a versão inglesa e que esteja disposto a colaborar. Basta enviar um e-mail para animepokemonpt @hotmail.com (sem o espaço antes do arroba)!

Não se assustem com o número aberrante de posts e tópicos que o fórum tem, de acordo com as estatísticas. São tudo posts que já estão apagados (e que ainda constam nas estatísticas por uma razão que me ultrapassa) de uma invasão de spammers com que eu já tive de lidar. Felizmente, as medidas que eu tomei parecem ter impedido o registo dos spammers. De qualquer modo, tenho medo que estas medidas afectem membros que não estejam interessados em Spam. Deste modo, peço-vos que enviem um e-mail para animepokemonpt @hotmail.com (sem o espaço antes do arroba) caso haja alguma irregularidade com a vossa conta - caso seja apagada sem aviso ou caso aconteça algo aos vossos posts. Conto que não haja problema nenhum, mas nunca se sabe.

Há lá uma parte específica para as sugestões, mas sintam-se à vontade - reafirmo - de enviar um e-mail para animepokemonpt @hotmail.com (sem o espaço antes do arroba)com todas as observações que queiram fazer.

Bem, e agora tenho de deixar-vos o link de acesso ao fórum. É simples: www.animepokemonpt.com

Registem-se à vontade e abram tópicos à vontade, sintam-se à vontade para partilhar qualquer opinião sobre o anime/dobragem/jogos que queiram partilhar lá! Aconselho-vos a começar por visitar este tópico, de modo a que amanhã já possam discutir abertamente e falando do que viram acerca do novo episódio de amanhã no Japão.

Repito que isto é um projecto piloto, mas eu tenho uma grande vontade em que isto resulte e que se crie em Portugal uma comunidade agradável em que seja possível discutir os episódios recentes com espírito crítico e tendo visto os episódios - e acreditem, ver os episódios em japonês é como voltar a antigamente, em que ficávamos verdadeiramente surpresos com o que acontecia. Hoje em dia é bastante difícil ver um episódio em português e não saber que Pokémon vai evoluir ou assim.

Obrigado!

3 comentários:

  1. Acho um projecto muito interessante, tenho é dúvidas que vai ter um grande número de membros.

    Veremos! Eu tentarei comentar lá quando puder.

    ResponderEliminar
  2. PtOldman eu gostaria de colocar uma critica no forum em relação ao pokemon Black and white( anime) em geral, sobre a historia. Mas nao sei onde por e não sei como criar um novo topico. :s

    Ass: Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como suponho que seja uma coisa com spoilers, alvez seja melhor fazeres aqui http://forum.animepokemonpt.com/forumdisplay.php?fid=10 ;)

      Eliminar