sábado, 30 de junho de 2012

Pokémon no Panda Biggs: um novo membro da Team Rocket, dois novos Pokémon e um rival arrogante!

Viva! E cumprimentos também aos novos espectadores do Panda Biggs pela Meo.

Os últimos três episódios foram excelentes. Em tudo: história, animação e dobragem. Acho o trio Raquel Rosmaninho, Isabel Queirós e Pedro Manana brilhante, o Ash, o Cilan e a Íris estão a surpreender-me pela positiva, e a cada episódio os dobradores mostram que conseguem dar mais.

O BW009 mostrou-nos mais do Axew da Íris, o que foi muito curioso, e tivemos as primeiras tentativas da Fúria do Dragão - ou melhor, do ESPIRRO do Dragão! Apareceu também um outro Pokémon da Íris - o seu Excadrill! Achei isto genial, fez-me lembrar as estreias da Staryu e da Starmie da Misty, que não foram assim que a Misty apareceu, foram uns episódios mais tarde e foram uma surpresa. O facto de a Íris, tal como a Misty, não ser uma treinadora recente tem a sua piada, e permite-nos ter momentos destes!

Neste episódio temos também uma cena excelente com o Giovanni, na qual ele explica ao TRio as cenas do Meteonito, e as expressões de surpresa deles foram únicas, mantendo a postura. Tenho mesmo pena que isto do Meteonito não dê em nada...

O BW010 teve o primeiro encontro da Íris e do Cilan com o Trip, e gostei muito da cena em que eles se apresentam por transmissão de vídeo daquilo que o Don George tem. A batalha, essa, foi muito interessante, e o Frillish é um Pokémon brutal, já nos jogos o adorava, e após ter visto o episódio ainda o passei a adorar mais, é mesmo fixe.
O Ash perdeu esta batalha, mas correu-lhe mil vezes melhor do que a batalha que teve com ele no primeiro episódio desta temporada.

Este episódio também nos trouxe uma personagem que já nos tinha sido apresentada no episódio anterior - o Pierce! Este é um membro da Team Rocket bastante misterioso e que aparece numa cena épica, com explosões e tudo (!). É dobrado por Mário Santos. Eu por acaso fiquei um pouco surpreso, pensei que iam optar pelo dobrador do Volkner (Ivo Bastos, acho), mas o Mário Santos fez um trabalho excelente, e isso nota-se mais no episódio de hoje, em que falou mais, e isto revela que Mário Santos é um dobrador muito versátil e que encara os antagonistas (relembro que é o dobrador do Meowth) muitíssimo bem, as falas de hoje do Pierce estavam de topo!

E este mesmo episódio de hoje, o BW011, teve a estreia do Dwebble, que entretanto foi capturado pelo Cilan. Este Pokémon crustáceo tem um espírito de guerreiro e é, até agora, o Pokémon dos fedelhos que me deixou mais impressionado e curioso, espero que seja bem tratado!

Houve três cenas com a Team Rocket neste episódio - duas com o Pierce (de que já falei, a voz dele está brutal, mesmo) e uma com a genialidade, o engenho, a robustez e a destreza física da Agente Jessie, do Agente James e do Agente Meowth. É capaz de ser das cenas mais populares do conjunto de cenas do Meteonito - o ataque ao Instituto de Pesquisa de Antimónio! Com uma animação sublime - aquela perfeição que deve ser própria do TRio -, eles invadem um laboratório com a segurança apertadíssima para recolheres informações. É para aí um minuto em que qualquer um, fã ou não da Team Rocket, fica de boca aberta perante aquilo que os três conseguem fazer quando se sentem confiantes! Não é a primeira vez que temos uma cena destas, a Jessie nas competições também era bastante capaz quando estava determinada, e em episódios como o "Team Rocket - Aquela Máquina!" (DP092) e "O Rei das Massas!" (DP117) isto esteve também bastante evidente, mas esta cena do episódio de hoje consegue ter muito mais efeito porque sabemos que é algo directamente relacionada com a Team Rocket enquanto organização suprema do mal.

A Jessie continua a surpreender, o registo mais grave e determinado fica mesmo extraordinário! Tive pena é que o James não estivesse ao nível da cena na ponte no BW008...

Relembro que o Fórum Anime Pokémon PT está aberto. Podem discutir estes episódios aqui:
BW009 - http://www.forum.animepokemonpt.com/showthread.php?tid=30062
BW010 - http://www.forum.animepokemonpt.com/showthread.php?tid=30063
BW011 - http://www.forum.animepokemonpt.com/showthread.php?tid=30064

Também podem discutir os episódios japoneses e ingleses lá. Em breve também se poderá discutir os episódios brasileiros.

(Houve umas quantas contas que foram apagadas, mas não fui eu, como já tinha dito no meu post anterior, tenho umas cenas activadas por causa do Spam dos Bots. Mas entretanto já andei a mexer naquilo, não acredito que mais ninguém seja apagado do nada.)

2 comentários:

  1. Tenho problemas em usar a conta no fórum :) PTOldMan, podes mandar-me para o mail uma conta com o nome Ivan, e uma palavra-passe qualquer?

    ResponderEliminar