quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estreia Filmes 14 Pokémon - Agosto + Cidade de Nacarina

Boa tarde a todos!

Parece que os filmes 14 vão estrear já em Agosto! O primeiro a ser exibido vai ser o "Preto - Victini e Reshiram", no dia 15 de Agosto, Quarta-feira, às 19h30! Já o filme "Branco - Victini e Zekrom" vai dar no dia 26 de Agosto, Domingo, às 15h30!

Podem confirmar aqui:



Descobri isto aqui, os créditos vão para os autores desta página!

Os três episódios do Ash na Cidade de Nacarina já passaram, assim como a batalha do Ash contra a Lenora!

No primeiro episódio tivemos a estreia de um Pokémon que aparecerá mais em breve... Oh, se aparecerá! Foi um Yamask. Este episódio teve um esqueleto de Dragonite, um Pokémon dos antigos! Este episódio foi daqueles do género do "O Fantasma do Pico da Donzela!", apesar de ter sido mais "leve". Digo-vos que nesta temporada irá haver mais um episódio do género, talvez esse seja mais do género "O Fantasma do Pico da Donzela!", cuja análise extensa ainda vos estou a dever!

A Lenora foi dobrada pela Alexandra Gabriel e o Hawes, o marido dela, foi dobrado pelo Edgard Fernandes. Ambos fizeram um trabalho excelente!

O Ash teve de lutar duas vezes contra a Lenora, pois perdeu à primeira vez. A Lenora teve uma estratégia bastante interessante durante a primeira batalha, mas depois no segundo combate ela recorreu à mesma estratégia no início. Aí, naturalmente, o Ash já conseguiu ter êxito! À custa destas brincadeiras, o Oshawott do Ash aprendeu a usar Jacto de Água e o Tepig aprendeu Ataque de Chamas!

No geral, foi uma vitória de um crachá interessante, mas não foi nada de outro mundo.

A Team Rocket reencontrou o Pierce, que os informou acerca do Meteonito... E, no dia seguinte, a Jessie, o James e o Meowth entram em missão para conseguirem roubar a amostra do Meteonito presente no Museu de Nacarina, em mais uma daquelas cenas brutais do estilo de quando foram roubar informações à coisa de Antimónio.

Mas, no episódio de Domingo, aconteceu uma coisa que eu já sabia perfeitamente que ia acontecer, visto já conhecer o episódio, mas que, ainda assim, não deixou de ser bastante difícil - não houve qualquer Team Rocket nesse episódio :( Este foi o primeiro episódio "normal" sem a Team Rocket desde o primeiro episódio de todos. Ao fim de perto de 700 episódios, a Team Rocket começa a não aparecer em todos os episódios :( Habituem-se, a partir de agora e até ao fim desta temporada a Team Rocket não vai aparecer ocasionalmente. O problema será mesmo na temporada seguinte, em que, aí, a diferença será que a Team Rocket vai aparecer ocasionalmente...

No entanto, não temam! Os japoneses já tomaram consciência de que isto é um disparate (aparentemente, as audiências começaram a baixar no Japão) e agora a Team Rocket está a voltar à carga no Japão. Eles agora têm um programa de rádio que está a ser um sucesso e no qual eles não estão minimamente preocupados com as missões deles. Julgo que esta fase na qual entramos agora será apenas uma pequena "fase negra", mas que ultrapassaremos facilmente. Isto, confiando que cada vez que eles apareçam estejam fixes, o suficiente para compensar!

Uma trivialidade interessante: durante o episódio do Museu, o Cilan possuído pela máscara foi dobrado pelo Ivo Romeu Bastos. Apesar de ter sido por segundos, já podemos dizer que o Cilan teve dois dobradores!

Outra coisa, todos repararam que os "Quem É Este Pokémon?!?" estavam trocados nos episódios 14 e 15. Não faço ideia da razão pela qual isto aconteceu, mas é certo que os "latidos" dos Pokémon correspondiam à dobragem e à ordem original, o que me leva a crer que o erro foi na edição!

Bem, espero não me estar a esquecer de nada, mas fico por aqui. Não se esqueçam de comentar estes episódios no fórum.

8 comentários:

  1. Essas informações dos filmes são de fonte fiável? Pode ser fake, mas não é impossível que os filmes estreiem nessas datas...o que era bom, ainda estaria dentro das férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que sim, pelo menos a mensagem parece-me credível - caso enviemos mensagem para o e-mail do Parabéns do Canal Panda é assim que nos respondem, geralmente. E parecem datas e horas credíveis.

      Eliminar
    2. Penso que é credível, as estreias dos filmes têm acontecido em feriados, portanto se o 1º filme estrear a 15 de Agosto é perfeitamente normal.

      Eliminar
  2. Fixe, vai estrear mais cedo do que imaginei. Ainda bem que o Biggs veio para o meo a tempo...

    ResponderEliminar
  3. Olá PTOldMan, podes dizer-me qual é o e-mail de parabéns do canal panda para puder enviar uma mensagem?
    É que eu já enviei um pela página Fala Connosco do site, mas nunca responderam.

    Obrigada^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva!

      Tenta enviar um e-mail para parabens.canalpanda@dreamia.pt ;)

      Eliminar
  4. Faço uma breve correção ao que autor deste artigo disse: «Este foi o primeiro episódio "normal" sem a Team Rocket desde o primeiro episódio de todos»=«Este foi o segundo episódio "normal" sem a Team Rocket desde o primeiro episódio de todos». ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que episódio é que foi o primeiro?

      Além do primeiro episódio de todos, eles só não apareceram em episódios especiais (Chronicles e assim) e em clip-shows, julgo eu. Dos episódios normais, este foi o primeiro episódio em que eles não apareceram uma única vez, acho eu.

      Eliminar