sábado, 7 de julho de 2012

O Esquadrão do Trubbish e a estreia da Bianca!

Olá a todos!

No Domingo passado estreou o episódio "O Esquadrão do Trubbish!". É um episódio com uma premissa nada empolgante. No entanto, fiquei bastante surpreso com o episódio, foi muito melhor do que eu pensava que ia ser. E o Trubbish é um Pokémon muito fixe, é daqueles que devia estar na equipa de alguma personagem principal. Tal como já disse no fórum, neste episódio vemos claramente as vantagens de termos um número maior de dobradores na dobragem do Pokémon na Cinemágica - praticamente todas as vozes dos miúdos do infantário eram "frescas".

E hoje foi a estreia do episódio "Um Minccino, Limpo e Aprumado!", a estreia de uma personagem única - a Bianca! E então quem é que dá voz à Bianca? Preparem-se... É a Joana Carvalho! Assim que ouvi a voz, disse para mim "Yes!". Estava com receio de que não fosse a dobradora a dar voz à Bianca, visto que já tem dois papéis nesta temporada, mas ainda bem que foi a escolhida! E neste episódio pudemos ouvir os seus outros papéis, e dá para perceber muito bem que a actriz Joana Carvalho é versátil enquanto dobradora.

Não me estou a conseguir lembrar de uma personagem do género da da Bianca no Pokémon. Talvez a May e a Dawn tenham sido um pouco assim no início das suas viagens enquanto treinadores, mas foi só mesmo durante poucos episódios e, mesmo assim, nunca tomou as dimensões da Bianca. Ela é uma personagem adaptada dos jogos (e bastante fiel!), tendo várias reacções "engraçadamente exageradas" e sendo bastante impulsiva, o que leva a que seja um pouco aérea e desajeitada - ela é aquilo que eu chamaria de "80"!

Houve cenas que me fizeram mesmo rir, tais como quando a Bianca mandou o Oshawott usar o Bomba de Água ou quando ordenou ao Pikachu que usasse o Electrocanhão - tudo ataques que nenhum dos Pokémon sabe até então. A forma como ela apanhou o Minccino também foi muito peculiar: o Pokémon aproximou-se da Pokébola para a limpar e, sem querer, premiu o botão, entrando então na Pokébola e sendo capturado! Já houve outras situações em que os Pokémon foram apanhados de uma forma não convencional, mas nenhuma com um Pokémon que quis "limpar a Pokébola". 


Se a Bianca fosse uma personagem só de um episódio, a actriz Joana Carvalho já tinha um episódio memorável enquanto dobradora no Pokémon. Mas, sendo a Bianca uma personagem recorrente, estou muitíssimo ansioso para ver mais episódios com a Bianca - se a Bianca tiver a qualidade de hoje, teremos grandes momentos em breve!

Uma curiosidade: o "Quem é este Pokémon?" teve também a Bianca hoje! Espero mesmo que façam isto até ao fim, que ponham as pessoas do grupo dos Totós do episódio a participar sempre todas no "Quem é este Pokémon?". Caso haja mais gente no grupo, tais como rivais, ou mesmo em episódios em que a Team Rocket eventualmente se junte aos Totós por alguma razão, seria muito fixe que todos o dissessem.

Então e a Team Rocket? Estes, que já ultrapassaram os fedelhos, dado que já estão na Cidade de Nacarina, continuam a trabalhar na sua missão. E eu amo mesmo esta nova abordagem da dobradora da Jessie, todos os episódios deliro com este registo grave da Jessie, com confiança! Que se mantenha assim para sempre! Isto, sim, é que é a verdadeira Jessie!

De destacar também a animação do mestre Iwane. As personagens estavam todas bem desenhadas, perfeitas, e houve muitos momentos em que se via a experiência de Masaaki Iwane, um dos animadores que já está connosco desde o início do Pokémon, há já 15 anos!

BW012 - http://forum.animepokemonpt.com/showthread.php?tid=30065
BW013 - http://forum.animepokemonpt.com/showthread.php?tid=30079

Até à próxima! E boa sorte para aqueles que terão uma segunda-feira decisiva!

16 comentários:

  1. Sempre que ouvia a Bianca lembrava-me da Dawn. A voz não está quase nada diferente do que o que a Joana Carvalho fez com a Dawn.
    E já que dizes que não te lembras de nenhuma personagem parecida à Bianca, eu quando estava a ver o episódio só me conseguia lembrar do Barry. Bianca e Barry estão como unha e carne. Até as cores das roupas se comparam - branco, verde e laranja. E pelo que percebi pelo episódio de hoje, a Bianca também é toda maluca e não está um minuto parada.

    PS: O que é que vai acontecer na Segunda-feira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a falar em termos de personagens femininas, mas mesmo em relação ao Barry acho que a única coisa em que se comparam é fisicamente e em serem ambos muito eléctricos. Isto, falando do que vi no episódio de hoje. E a Bianca é muito menina, ao contrário do Barry (naturalmente). Ela também é muito desajeitada e distraída, e aquelas cenas em que ela ordenou aos Pokémon do Ash que usassem ataques que nem sequer conheciam nunca teve par no Barry, que eu me esteja a lembrar.

      Relativamente à voz da Dawn, achei a voz da Bianca mais aguda. E há que ter em consideração também que nós temos vindo a ganhar experiência ao longo dos anos a identificar vozes.

      Segunda-feira saem as notas dos exames do 11º e do 12º ano da 1ª fase.

      Eliminar
  2. Estava a ver agora a repetição do episódio e a Bianca quando aparece vai contra o Ash e o Cilan mandando-os ao chão. Isto é mesmo o Barry versão feminina.

    ResponderEliminar
  3. No Quem é este Pokémon de hoje era o Lillipup e disseram Yamask. Grande erro.

    ResponderEliminar
  4. E não só, também pronunciaram mal o nome dragonite

    ResponderEliminar
  5. Não é erro nenhum! O Yamask como puderam ver com o Cilan, consegue possuir seres. Como tal adotou a forma do Lilipup. Na verdade não passava do Yamask. :D

    @FlávioF, acho que a versão americana diz Dragonite como a nossa versão, portanto está correto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho, porque nós sempre adquirimos o pokemon da versão americana, o nome está bem escrito, mas é a forma como disseram está errada...

      Eliminar
    2. Eu estou a falar da versão americana da DOBRAGEM, não de todo o Pokémon em si.

      Eliminar
  6. BW009 - http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW009
    BW010 - http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW010
    BW011 - http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW011
    BW012 - http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW012
    BW013 - http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW013
    BW014 - http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW014

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui estão os títulos dos episódios que faltavam, não atualizei antes porque a Bulbapedia bloqueou o acesso às edições por causa do lançamento dos jogos Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 no Japão.

      ;D

      Eliminar
    2. Esses eu próprio já tinha descoberto :)

      Sabes qual é o do BW015? Esqueci-me de gravar...

      Eliminar
  7. O BW015 deu hoje xD

    Já atualizei na Bulba ^^

    BW015 - http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW015

    ResponderEliminar
  8. Realmente houve uma troca de imagens do "Quem é este Pokémon?" entre o BW14 e BW15. Estranho.

    ResponderEliminar
  9. BW016 atualizado!

    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW016

    ResponderEliminar
  10. A Team Rocket não apareceu no episódio de hoje! :(
    Desde o primeiro episódio que isto não acontecia.

    ResponderEliminar