quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Anúncio "Pokémon Preto e Branco: Destinos Rivais" já no ar! + Abertura

Viva!

Já podemos ver o anúncio da temporada 15, 'Pokémon Preto e Branco: Destinos Rivais' e, como já é habitual, temos uma amostra da nova canção de abertura.

Ainda não se consegue ouvir perfeitamente a música, de modo que só poderei dar a minha derradeira opinião acerca da abertura quando o episódio estrear, mas parece-me que desta vez o anúncio não nos engana (fomos "enganados" no anúncio da T12, com a música "Combate Renhido", que no anúncio não nos pareceu tão excelente quanto realmente vimos que estava quando pudemos ver o primeiro episódio e ouvir bem a canção): a abertura parece-me muito boa! Do que conseguimos ouvir, pareceu-me bem conseguida e agradou-me ouvi-la! Mas prefiro (e só conseguirei) dar a minha opinião final quando estrear o primeiro episódio e e eu puder ouvir a música com toda a qualidade possível.

A letra da canção é a seguinte, como se pode ouvir na abertura:

Uma aventura a começar
Mais um combate para travar
Depende de ti e de mim
Sabemos o que há a fazer

Juntos aqui e agora
Amigos pela vida fora
E no que há-de vir
Nunca iremos fugir
Sem hesitar
A lutar
O destino alcançar
Pokémon!



E é interpretada pela Sissi Martins (que nós já conhecemos da canção dos créditos finais da versão 'Preto' do Filme 14, tendo também já feito vários trabalhos a nível de musicais (de Filipe La Féria e não só), como por exemplo em "Jesus Cristo Superstar" e "Música no Coração" - consultem isto para mais informações) e pelo Ruben Madureira (uma estreia no Pokémon que é um antigo finalista do Ídolos (segunda edição) e que também já colaborou com Filipe La Féria - leiam).

Poderemos ouvir a versão completa da canção no Filme 15!

Quanto à dobragem, continua tudo pela Cinemágica, o que me leva a crer que não haverá alterações do elenco. Na abertura ouvimos o Ash, a Iris, a Bianca, a árbitra do Ginásio da Elesa e um grunhido do Pai da Bianca. Não consigo identificar o dobrador do Pai da Bianca, mas a árbitra é interpretada pela Ângela Marques - o que indica a presença da dobradora da Agente Jenny de Unova na dobragem. Quanto ao Ash, à Iris e à Bianca, cá temos a Raquel Rosmaninho, a Isabel Queirós e a Joana Carvalho, respectivamente. Mas é a única coisa que se pode concluir do curto anúncio!


No dia 16 temos a estreia do primeiro episódio da T15, e aí poderemos ouvir mais dobradores e ouvir a abertura com boa qualidade. Estou curioso quanto à voz da Elesa (que se vê no anúncio, mas não se ouve), talvez seja a voz da Joana Carvalho ou da Marta Mota (embora ache a Joana Carvalho improvável, pois já dá voz à Bianca no mesmo episódio em que aparece a Elesa), mas isso vê-se no dia 16. Na primeira semana da T15 em Portugal penso que a Elesa é a única personagem importante a estrear (embora haja outras personagens importantes a aparecer, só que já não serão estreias).

Bom fim de férias, se for o caso!

2 comentários:

  1. os teus posts são sempre esclarecedores em relação às pessoas por por detrás dos personagens, neste caso os cantores da música...
    já agora, são eles neste vídeo, não são?
    http://www.youtube.com/watch?v=CF3TVYdEY5A

    ResponderEliminar
  2. Estou ansioso mas não vou conseguir ver a primeira semana por causa das férias. O Biggs tem sempre uma pontaria...

    ResponderEliminar