quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Destinos Rivais: O Clubestrondo!

Olá! Espero que a semana esteja a correr bem a todos.

Na semana passada tivemos o segundo grande torneio de Unova: O Clubestrondo, organizado pelo Don George!
E, tal como no último torneio, todos os rivais dos nossos heróis apareceram! Para além do Esteves, que se juntou a nós no último episódio, pudemos rever a eléctrica Bianca, a "Imperatriz do Mundo da Avaliação" Burgundy, a carrasca de dragões Georgia e, pois claro, o treinador que devia treinar mais e falar menos, o Trip.

As interacções entre os diferentes rivais e o Ash, a Iris e o Cilan são sem dúvida uma grande mais valia para os quatro episódios do torneio. Tivemos momentos interessantíssimos, e nenhuma personagem ficou de fora (vá, talvez só o Trip). Tanto com a Burgundy, como com a Bianca, com o Esteves, etc, pudemos ver novos situações e é sempre ver as personalidades vincadas destas personagens à flor da pele.

E apareceu um novo rival, que chegou até ao fim do torneio para perder para o Serafim (nome este que foi usado para o Esteves), dobrado pelo Pedro Mendonça, que se esmerou para deixar a personalidade desta personagem bem evidente: ouvimos o Pedro Mendonça enquanto um gabarola rico, plenamente confiante de que é o melhor, com uma calma e serenidade exageradas face aos resultados dos seus combates. Sempre disse que a nível de estrato social, o James nunca esteve mal, e agora que ele teve uma personagem em que basicamente só interessa a classe social ele pôde brilhar. Muito bem.

As vozes dos outros adversários também estavam muito boas, realço a voz de Edgard Fernandes enquanto Edmund, o gajo deprimido e que faz chover.

No último torneio, a Bianca andava doida pela Zorua do Luke. E neste? Qual terá sido a obsessão da Bianca? Os músculos dos Pokémon, com ênfase no Sawk do Esteves! E esta obsessão quase perversa pelo Pokémon do Serafim gerou momentos e falas hilariantes ("Até os teus músculos têm músculos!", algo que tanto tem de incorrecto a nível anatomo-fisiológico como tem de engraçado).

Importante será também referir que o Scraggy do Ash, o "sultão renovação", aprendeu a técnica Carga Focada, apesar de ainda não a conseguir controlar bem!

De resto, haveria muito mais a dizer. Quem sabe eu não decida fazer uma análise extensa dos quatro episódios do torneio - material para isso teria, com certeza! As vozes estiveram todas muito boas, a banda sonora também (principalmente no último episódio) e, a nível de enredo, apesar de haver algumas partes que nos façam torcer o nariz (o Trip, por exemplo), é certo que em momento nenhum ninguém perdeu o interesse pelo torneio. Bem conseguido, então.

Muito boa noite a todos e até amanhã!

5 comentários:

  1. Na realidade, a nova panca da Bianca eram os músculos dos Pokémon que participaram no «Clubestrondo» (lol)! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, até procurou pelos músculos do Scraggy... xD

      Eliminar
    2. Mas depois levou uma Cabeçada dele de todo o tamanho que até viu estrelas! xDD

      Eliminar
    3. De facto, têm razão! Obrigado pelo reparo! :)

      Eliminar
  2. Parece que a temporada vai ser reiniciada no canal já a 01 de Novembro, segundo a programação do site deles, o que achas disto PTOldMan?! =\

    ResponderEliminar