quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Destinos Rivais: O Festival do Sino dos Desejos!

Muito boa noite!

Vou tentar "recuperar" do meu atraso o quanto antes. Isto não tem estado fácil quanto a temp disponível, mas vou tentar ainda esta semana arranjar um buraco que me permita ficar a par dos episódios; e já vou um bom bocado atrasado. Nestes últimos dias tivemos o Festival do Sino dos Desejos, o Clubestrondo, uma evolução seguida de um grupo de Pokémon larápios e, hoje, o início da mais recente operação da Team Rocket. Amanhã temos o desfecho da operação, e aí veremos se a Team Rocket (com o Dr. Zager!) será bem sucedida. Para mim seria um deleite se eles conseguissem levar a deles avante, mas só amanhã veremos.

Como disse, vou tentar avançar o quanto antes, não me quero atrasar muito, porque depois posso começar a esquecer-me dos episódios. Eu vou tomando as minhas notas, quando vejo, mas é possível que me esqueça. Veremos.

No episódio "A Escalada da Torre do Sino!", os nossos heróis encontraram o Stephan e decidem participar num festival local! O Festival do Sino de Desejos, que culmina na subida à Torre de Mistralton, nossa conhecida dos jogos (e muito mais sinistra lá, refira-se).

Neste episódio revimos o avô da Skyla, o Miles, que é o anfitrião do concurso presente no festival.
Houve vários desafios pelos quais o Ash, a Iris, o Cilan e o Esteves tiveram de passar, e o sumo deste episódio é um grande "relembrar" do passado, o que torna o episódio bastante interessante para um típico "episódio de festival" (um enredo recorrente).

Para começar tivemos um outro participante bastante peculiar: o Ricky, dobrado pelo Edgard Fernandes, que teve momentos bastante engraçados, tal como quando usa os seus poderes de vidente para adivinhar que o Ash, quanto treinador Pokémon participante no Festival, é "um... Treinador Pokémon!".

De resto, recordámos o Burgh, assim como a Elesa, o Alder e a Professora Juniper. Também revimos a Pedra Trovão, algo também algo inesperado, e o gelado de Castelia, numa cena com o Cilan muito "rosa".

No concurso de imitação, na gama de fatos a que os participantes podiam ter acesso, reparem nos vários objectos a fazer referência a outras personagens: não só tivemos a roupa da Jessie e do James, como tivemos o primeiro colete do Brock e o gorro da Dawn (com um pouco de cabelo!).

No concurso de imitação, foi impagável ver e ouvir o Ash a fazer de Alder, a Iris a fazer de Juniper, o Cilan a fazer de Elesa e, claro, o Esteves a fazer de Enfermeira Joy (o que também acabou por ser muito "perturbador"). O mais engraçado acabou por ser o Cilan, dado ter tido mais tempo de antena, mas as imitações das vozes de cada um foram um destaque no episódio.

No fim, é o Esteves que ganha a competição e tem a honra de tocar o Sino dos Desejos, e pede que consiga ganhar o Clubestrondo e, claro, que as pessoas comecem a dizer o seu nome adequadamente.
Conseguirá ele ganhar o Clubestrondo? Terá sido um erro falar do torneio ao Ash e aos amigos, dado agora ter mais competição? E conseguirão as pessoas deixar de lhe chamar Biff - Perdão! - Esteves em breve? A resposta está nos episódios seguintes!
Tentarei fazer um só artigo para o Clubestrondo todo.

Até breve! Boa semana!

4 comentários:

  1. como sempre uma análise fixe... continua ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei quando o Pikachu quase que pega a pedra trovão e o Ash lhe grita para não toca-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi muito curioso, e nesse pequeno momento tivemos uma nova recusa de evolução do Pikachu!

      Eliminar