terça-feira, 19 de novembro de 2013

Destinos Rivais: Humilau e um Alvoroço num Infantário!


Muito boa noite a todos!

No episódio de ontem, o Ash, a Iris e o Cilan acompanham o recém-chegado Cameron a Humilau, de modo a que este caricato treinador possa ganhar o seu oitavo crachá e, assim, entrar na Liga Unova.
E começam mal. O Ash e o Cameron perdem-se dos outros! E, quando tentam ver o mapa, este não passa de uma toalha de papel. Muito bem. E almoço? Também não há. Mas nisto pudemos ficar a saber que o objectivo do Cameron é ser Campeão, ao mesmo tempo que o Ash reforçava o seu desejo de ser Mestre Pokémon. Também ficamos a saber que há várias constelações no Mundo Pokémon em forma de Pokémon, e em Unova conseguimos assistir a uma cujo pontilhado desenha um Bouffalant e outra que desenha um Scolipede. São detalhes interessantes.
Mas, felizmente, os nossos heróis chegam a Humilau, e aí o Cameron combate o Marlon, o líder de ginásio, dobrado pelo Ivo Romeu Bastos! Mesmo esquecendo-se do seu Riolu, o Cameron consegue vencer, e descobrimos que ele parece ter uma pose e uma fala características: "Eureka!", enquanto ajeita a sua fita, aparecendo no ecrã uns símbolos que parecem indicar que houve alguma transmissão sináptica na cabeça do aspirante a Campeão.

No episódio de hoje, "Alvoroço no Infantário!", os nossos heróis (já sem o Cameron, que seguiu o seu caminho no episódio anterior) deparam-se com um infantário de Pokémon. Nele, a tratadora, a Leyla (Ângela Marques), parecia um bocado naba, apesar de dedicada, e dois Pokémon, um Rufflet e uma Vullaby, pareciam não se querer, de modo nenhum, dar bem. Felizmente, dadas as circunstâncias, mesmo com muitas quedas constantes da Leyla, eles lá acabam por se começar a dar. No episódio há uma cena em que o Cilan, a Leyla e os Pokémon têm de atravessar uma frágil ponte improvisada com um tronco de uma árvore e, claro, a meio começam a cair. Nesta cena, eu (e com certeza que não fui o único) só me questionava se a cena não seria bem diferente se o Bulbasaur do Ash estivesse presente, com o seu Chicote de Hera. E depois lembrei-me que o Ash tem uma Snivy, mas que mesmo assim nada fez para ajudar!
No fim, a Meloetta canta uma nova canção, e a Team Rocket continua à caça de dados. E afirmar que toda a recolha de dados de que precisam está completa, finalmente! E a operação vai ter início agora. Parece que eles vão despertar um poder qualquer! E esta não é uma operação banal, oh, não. O Giovanni, assim que puder, vai-se pôr a caminho de Unova (e com isto vemos o Giovanni, a sua secretária e o seu Persion em Kanto, em poses tenebrosas). Amanhã e quinta veremos qual o grande plano da maquiavélica Team Rocket!

Boa semana!

4 comentários:

  1. Dois bons episódios na minha opinião... agora é ver o grande plano da Team Rocket em acção! =D

    ResponderEliminar
  2. PTOldMan, achas que uma petição poderia ajudar o Biggs a trazer os filmes 5, 6, 8 e 9 dobrados para PT?!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Espero que voltemos a ser brindados com as tuas análises em breve ^^
    Era fixe k tivesses um tempinho para a nova temporada agr ;)
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Isto morreu, portanto...

    ResponderEliminar