domingo, 10 de novembro de 2013

Destinos Rivais: O Oitavo Crachá do Ash

Boa noite!
Espero que esteja tudo bem com vocês. Estamos agora a menos de duas semanas do fim da primeira exibição da 15ª temporada da série Pokémon e acabámos de entrar numa segunda etapa de Unova: o Ash já ganhou o seu oitavo crachá e os Pokémon antigos começam a aparecer! Mas cada coisa ao seu tempo. Primeiro convém abordar a vitória do Ash sobre a Roxie, a líder de gínasio de Virbank, que permitiu ao nosso treinador da Aldeia Paleta ter a sua entrada na Liga Unova garantida.

Durante dois episódios, o Ash combateu a Roxie, dobrada pela Isabel Nunes (que fez um bom trabalho, apesar de ter usado um registo já muito ouvido nas suas personagens). São dois episódios mesmo muito bons, é um grande combate de ginásio, com muitas singularidades.
O próprio ginásio em si é todo ele muito interessante, quer quanto ao facto de ser local de uma banda, quer pelo design, quer pela música toda que se associou ao ginásio. O facto de os espectadores terem também apoiado o Ash, juntamente com todas as atitudes da Roxie perante o Ash, tornaram um ginásio que à primeira vista pareceu muito intimidante num ginásio bastante acolhedor. Talvez dos ginásios mais acolhedores que já vimos na série. Mesmo a nível do combate em si, a Roxie ordenou ao Ash que usasse os seus 6 Pokémon enquanto ela apenas usa 3 e ainda se deu ao trabalho de dar uma Baga de Pecha ao Pignite do Ash quando ele estava envenenado.
Terei de destacar o primeiro Pokémon da Roxie: um Koffing, apanhado pela líder num concerto em Kanto! Este é o primeiro Pokémon "real" que nós vemos em Unova que é de uma região anterior a Unova (para além do Pikachu e do Meowth), e não podíamos começar com um Pokémon mais interessante do que o Koffing, e é sempre interessante ver a animação dos dias de hoje aplicada a um Pokémon que nós já não víamos há muitos anos. E é um Pokémon Team Rocket, apesar de já lá ir muito tempo (e é nestes momentos que tenho pena da nova atitude do James: tendo nós o James antigo, não tenho qualquer dúvida de ele faria uma referência ao seu antigo Koffing/Weezing).
A animação esteve muito fluída nos dois episódios e vimos pela primeira vez técnicas muito interessantes quanto à animação, tal como o Disparo de Muco.
Quanto às "claques", a Roxie tinha os seus interessantes colegas de banda: a Billy Jo (Joana Carvalho) e o Nicky (Pedro Mendonça). E o Ash? Inicialmente parecia que tinha uma claque pouco potente, mas a Iris decidiu tomar a iniciativa e começou a dar num tambor! Toda pintada, ainda convenceu o Cilan a fazer o mesmo, e o apoio deles foi decisivo para a vitória do nosso jovem de 10 anos.
E assim o Ash consegue o seu oitavo crachá de ginásio em Unova, conseguindo assim arrecadar todos os necessários para participar na Liga Unova!
Mas não foi só isto que aconteceu. Paralelamente ao combate, a Team Rocket estava atenta. Atenta à Meloetta, que estava a assistir ao combate. Em conversa com o Dr. Zager, o alemão prometeu-lhes uns óculos especiais para poderem acompanhar melhor os movimentos daquele misterioso Pokémon... Qual será o plano deles?

Por hoje é só, tentarei amanhã escrever acerca dos episódios seguintes (que ainda têm muito pano para mangas), por isso até amanhã!

4 comentários:

  1. Como sempre, boas análises =P
    A Taça Júnior marca o fim das aparições de Georgia e Burgundy, assim como o episódio do cinema marcou a última aparição de Luke...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos episódios regulares, poie elas ainda aparecem no último encerramento de POKÉMON BEST WISHES, lá no Japão (o Luke não me lembro se aparece). :)
      Pena não ter visto o combate Pokémon entre o Ash e a Roxie (já desisti de tentar ver PANDA BIGGS online, raios partam a televisão online [lol]!), mas parece interessante; mas também é interessante saber se, dado o Ash ter vencido a Roxie à rasquinha num combate 6 x 3, queria ver se a vencia num combate 3 x 3 (lol)! B|
      PTOldMan, se faz favor, agradecia saber o teu endereço electrónico. :)

      Eliminar
    2. sim, elas aparecem no encerramento, mas como nós por cá não temos disso, é a última aparição delas agora durante o torneio, assim como será a do "Esteves" e da Bianca na Liga Unova... pessoalmente acho que o Ash conseguiria vencê-la, mas só numa desforra ou assim... xD

      Eliminar
    3. Olha, bem vista essa da desforra (lol)! :D

      Eliminar