domingo, 14 de agosto de 2011

Remix da Route 113, de Hoenn

Este não é o género de artigos que eu costumo fazer, mas gostava de partilhar uma coisa com vocês. Deparei-me com este remix da música da Route 113, dos jogos Ruby/Sapphire/Emerald, da terceira geração. Oiçam-no, se tiverem oportunidade, pelo menos os primeiros 3 minutos (que, verdade seja dita, é o que eu já ouvi - estou sempre a recuar para o primeiro "salto")

Os jogos de Hoenn (os jogos, não o anime) tiveram, a meu ver, uma das melhores bandas sonoras de todos os jogos Pokémon. Ainda não acabei o meu White, ainda me faltam muitas cidades e muita banda sonora, mas acho Hoenn, juntamente com Unova, são as regiões com melhores bandas sonoras. Como ainda não percorri toda a Unova ainda digo que Hoenn é a melhor de todas.

Hoenn teve sempre aquele VERDADEIRO toque de grandiosidade nas suas bandas sonoras. Isso e aquele toque "marítimo" que Hoenn tinha nas suas músicas e no próprio jogo em si, embora esta associação seja mais eu que a faça (bem, eu joguei o Sapphire). Ouvir este remix realmente dá vontade de ir jogar um jogo de Hoenn, que, por muito criticada que a região seja, foi a melhor experiência de jogo Pokémon que eu tive até hoje. Acho que é por ter sido uma região com muito de novo a oferecer. Eu não conhecia os novos Pokémon, e havia aquela curiosidade em saber que Pokémon é que vai aparecer a seguir. Estou a tentar repetir a experiência em Unova - estou a jogar o jogo sem conhecer os Pokémon, não é como Sinnoh, em que eu já conhecia quase tudo e por isso talvez a minha experiência lá não tenha sido a melhor. E eu também estou a jogar sem equipa fixa (à semelhança de alguém), o que me dá oportunidade para conhecer mais Pokémon.

Mas a minha experiência em Unova ainda não chegou, de longe, ao patamar de Hoenn. Hoenn para mim foi o maior salto de sempre no Pokémon, com o maior número de inovações. Já em relação ao anime não se pode dizer o mesmo, a série começou com um outro toque, os primeiros episódios são brilhantes, pensou-se até que a Team Rocket iria ser BASTANTE diferente do normal (olá Rico, caçador de Ekans e de Koffing e olá Team Aqua, com o agente disfarçado na Corporação Devon). Mas piorou um pouco, embora tenha grandes episódios e ainda tenha aquele toque mais "aleatório" e "aberto" das primeiras séries, que Sinnoh, apesar de todas as excepções, não tem como norma ter. Em termos de música as séries de Hoenn nem tiveram assim nada de especial, não houve muitas adaptações das músicas dos jogos, o que é uma pena.

Vamos esperar pelo remake que deverá vir de certeza, mas para já deixo-vos o remix de uma das muitas grandes músicas que os jogos de Hoenn têm.

Não se esqueçam de assinar a petição e de pôr "Gosto" na página do Facebook!

2 comentários:

  1. Se gostas-te disso ve isto que encontrei no devianart : http://pokemon-diamond.deviantart.com/gallery/32010298

    ResponderEliminar
  2. e tambem http://my.deviantart.com/messages/#/d46k0fe

    ResponderEliminar