sábado, 19 de maio de 2012

Antestreia Pokémon: Preto e Branco - Abertura

A abertura, tal como estávamos todos à espera, foi dobrada! Como sabem, esta canção é um dueto, e imaginem só quem é que a equipa da Cinemágica foi buscar... Tiago Garrinhas e Teresa Queirós! Podem não os reconhecer imediatamente, mas de certeza que vão já associar a cara deles aos nomes. Ora vejam:



e



Tanto quanto sei, ambos chegaram bastante longe nesta edição dos Ídolos, de acordo com as revistas (xD) a Teresa Queirós está na final e o Tiago Garrinhas chegou muito perto. A abertura está mesmo muito boa. Gosto principalmente da parte final, e vê-se que as duas vozes "encaixam" muito bem uma na outra. Bravo! E claro que a letra também está muito boa, adaptada por João Guimarães, vejam aqui:

Nem sempre é fácil saber começar...

... Decidir o caminho, o tempo ou lugar!

Mas dentro de ti está o poder...

...E verás que esta etapa irás vencer!
Nem tudo é preto ou branco,
Segue o teu coração e verás
Que não é ganhar ou perder, 
Mas saber escolher
O caminho a seguir!
Pokémon!


Certamente que conseguem ficar com uma ideia da canção. Por razões que conseguem deduzir facilmente, a abertura não ficará online pelas minhas mãos. Visto que fui convidado, seria um pouco roto fazê-lo, por isso peço desculpa. 

Mas acreditem que gostei genuinamente da canção de abertura! Acho que o facto de serem duas vozes novas de uma vez no Pokémon contribui para que tenha gostado, dá sempre um ar "fresco" às aberturas, o que é excelente. 

6 comentários:

  1. Porque é que eles foram buscar gente ao Idolos? Não acho mal, mas o Ídolos é da SIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que eles os tenham ido buscar para fazer publicidade ao Ídolos, mas sim por serem dois artistas. São ambos actores de musicais, por isso é provável que na Cinemágica já os conhecesse antes.

      Eliminar
    2. Ya, provavelmente já tinham feito outros trabalhos que chegaram ao conhecimento da cinemagica.

      Eliminar
  2. Pela letra, a tradução abertura parece decente. Pena é a TPCi fazer "aberturas" tão curtas, praticamente não dá para desfrutar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No filme 14 temos uma versão mais longa da abertura, aí já vai dar melhor :)

      Eliminar
  3. Olá, olá. :) Enviaram-me o link deste post. E eu gostaria simplesmente de esclarecer, que esta música foi gravada antes sequer de participarmos no ídolos! :D eheheh Não há publicidade de nenhuma espécie. Fizemos "A Ilha do Tesouro" e daí fizemos este trabalho. O Ídolos veio depois. :)

    Ainda bem que gostaram. :)

    Beijos.

    Teresa Queirós

    ResponderEliminar