segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fim da T12 + Títulos + SIC

Bem, a temporada 12 acabou na passada quinta-feira. Agora estamos de volta às repetições. O facto de a série estar a repetir tem causado alguma controvérsia. Eu já dei a minha opinião acerca disto num comentário há alguns artigos atrás, mas eu agora vou dar outra opinião, embora ache que, em termos práticos, o que eu disse atrás nos comentários está certo. Mas e sem falar em termos práticos? O que é que fará mais sentido? Bom, eu pensei sobre isto. E vou dar um pouco o meu testemunho.

É assim, eu comprei há quase duas semanas o jogo Pokémon White, que se passa em Unova. E os episódios relativos à Região de Unova são os da temporada 14, ora lá está. E, enquanto estou a jogar, graças aos novos Pokémon, às novas personagens, à banda sonora, etc, DÁ-ME VONTADE de ver os episódios que correspondem aos jogos! E isto aplica-se, com certeza, a todas as outras pessoas que jogam os jogos White ou Black. Sendo que agora são esses os jogos que estão na ribalta, faria mais sentido passar os episódios de Unova, ainda que com outra frequência. Mas pronto, esperemos que nos jogos da sexta geração não tenhamos de esperar tanto tempo até que os jogos coincidam com o anime.

Bom, agora o resto dos títulos (obrigado, Tecnoman!):

DP151 - Três Lendários Em Perigo!
DP152 - O Combate Final de Uma Lenda!
DP153 - O Tesouro É Todo Meu!
DP154 - Dominando os Acontecimentos!
DP155 - Treino em Dose Dupla!
DP156 - Uma Ascensão Meteórica à Excelência!
DP157 - Há que Ganhar a Gama dos Gible!

E tenho outra notícia para dar. Mas eu próprio não sei bem se é realmente uma notícia, já que não surpreenderá ninguém.

Há alguns tempos começaram a surgir boatos de que o Pokémon iria começar a ser transmitido na SIC K. Ora, eu tinha de me informar! Então mandei um e-mail ao Atendimento da SIC.

E a resposta? Esta:

" Agradecendo o seu contacto, informamos que os direitos das séries "Pokemon" foram compradas por outro canal por cabo.

Sem outro assunto de momento, agradecendo o seu contacto, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Bruno Costa

Assistente de Relações Públicas "

Significa isto que o Pokémon está, DEFINITIVAMENTE, fora da SIC?

6 comentários:

  1. Penso que sim. O Pokémon na SIC já passou à história, e DP052 é o último episódio de sempre a ser transmitido lá. La fin.

    Temos a 1ª era, da SIC (1999-2010) e 2ª era, do Panda Biggs (2010-?).

    ResponderEliminar
  2. PTOldMan, só agora reparei no teu comentário dirigido a mim, no artigo anterior.

    "Mas há aí duas pequenas gralhas. Uma é no nome do dobrador do James, ele é Pedro Mendonça, não Pedro Almendra (mas isto acredito que tenha sido distracção)."

    Sim, foi pura distracção, nem reparei no erro que cometi!

    "Depois é em relação à Jessie. Em termos de episódios seguidos, a Raquel Rosmaninho já ultrapassou a Sandra de Castro! Isto porque não é ela que dá voz à Jessie durante toda a temporada 7. A partir daquele episódio do Loudred, creio, é a Bárbara Lourenço a dar voz à Jessie!"

    A sério!? Não sabia, não reparei nisso quando vi a dobragem da altura. Obrigado pela correcção, já mudei na Bulbapédia :D

    ResponderEliminar
  3. Ora, de nada ;)
    (atenção que a Bárbara Lourenço dá voz à Jessie a partir do episódio do Exploud, não o do Lombre)

    ResponderEliminar
  4. As novas temporadas, sim. Agora com as velhas é o que eles bem entenderem que já pouco ou nada me interessam...

    ResponderEliminar
  5. ptoldman, se tiveres de alguma forma possibilidade de entrevistar a pessoa encarregue de traduzir a série, era interessante perguntar-lhe assuntos como o que achou do encerramento da saga DP (já que as dobragens neste momento devem estar já perto do último ep) e coisas do género, percebes? Para não ser algo sobre só assuntos técnicos, mas sim abordares temas mais abertos :D

    ResponderEliminar