sábado, 24 de dezembro de 2011

O Rei Leão 3D + Vencedores da Liga Sinnoh (Especulações) + Feliz Natal!

Antes de qualquer Pokémonice, venho hoje falar-vos sobre um filme. Hoje fui às salas de cinema de Coimbra ver o filme 'O Rei Leão' em 3D. Não conheço a situação de todos, mas acredito que não deva ser tão diferente da minha: este é um dos filmes que marcou a minha infância, talvez até mais que o próprio Pokémon. Por isso compreendam que é absolutamente espantoso ir ver um filme destes ao cinema. E o 3D está muitíssimo bem feito, eu julgava que ia ser uma espécie de filme em que o 3D era como se houvesse 'cartões', havendo vários planos mas não sendo um 3D como estamos habituados a que seja. Oh, como me enganei. Está verdadeiramente bem feito, nem sabia que uma coisa destas era possível, vejam com os vossos próprios olhos.
E o Rei Leão é um filme espantoso, aquilo é uma obra-prima. A animação é positivamente estonteante, com paisagens lindíssimas e com detalhes impressionantes, a banda sonora é do melhor que há, não apenas em relação às músicas cantadas como também em relação à música de fundo e, claro, o mais importante, a história em si. É uma história pesada (a partir do momento em que o Mufasa morreu houve um miúdo que não parava de chorar) e mesmo para mim foi um choque. Eu sempre adorei o Scar, é um vilão brilhante, mas é realmente muito fácil odiá-lo por aquilo que ele faz ao pobre Simba (envolvi-me demasiado no filme, como podem ver xD). É que mesmo conhecendo algumas cenas de ginjeira, havia cenas que eu já não via há imensos anos. E ver estas cenas no grande ecrã é completamente diferente.
E a dobragem? Uma das melhores dobragens portuguesas, sendo que os que eu admiro mais ali são António Marques (Mufasa) e Rogério Samora (Scar), mas fazendo todos os dobradores um trabalho igualmente perfeito. Há alguns dobradores lá que já tivemos no Pokémon, como o Carlos Freixo (Simba adulto) que fez de Mewtwo, o André Maia (Timon) que cantou a primeira abertura e fez de um dos treinadores convidados no primeiro filme, a Paula Fonseca, a Luísa Salgueiro, entre outros. Uma das minhas dobragens preferidas. E gostava de ver mais dobradores destes a participarem nos filmes Pokémon como convidados, ainda tenho esperança de ver o Rogério Samora a interpretar o vilão do filme 13, acho que a voz ficaria perfeita se ele usasse uma voz parecida à do Scar.
Um filme de topo, não deixem escapar esta oportunidade de o ir ver aos cinemas e em 3D.


Bem, relativamente ao Pokémon, o Portuga descobriu esta imagem
É um achado interessante, mas duvido que isto seja algo oficial. Acredito que, infelizmente, o título vá aparecer em inglês na abertura portuguesa. Ou talvez não, como esta é uma temporada mais recente. Mas não sei, eu quero que esteja em português, mas também não quero ficar desiludido depois.

Falando em desilusões, não tenho ouvido nada acerca dos DVDs da série, ninguém me responde a esta pergunta no atendimento por e-mail do Panda Biggs. Será que as negociações falharam? É que eu tenho de apagar o Pokémon da minha Box! Nem sei se vou conseguir gravar esta temporada da íntegra.

Depois, uma informação para aqueles que não vão poder ver nem gravar a estreia da nova série (e obrigado ao Poké-PT) pela informação, parece que os episódios vão repetir ao longo da semana.

Agora aquilo que vamos desvendar no Domingo (à partida). Como será que resolveram a alcunha da Dawn? A alcunha dela é DeeDee (ou DiDi, na nossa versão é igual) e na versão inglesa fizeram um trocadilho com Diamond e Dandruff. Não sei como é que a nossa versão se vai safar, não vai ser fácil, mas vou esperar para ver. No Domingo temos o regresso da Ursula numa Competição Dupla e temos o Pokéathlon, dos jogos HeartGold e SoulSilver. E muito mais. São cinco episódios interessantes, por isso não deixem de os ver. Ah, também quero deixar aqui um conselho para aqueles que, como eu, vão pôr os episódios a gravar: lembrem-se de pôr o vosso gravador a gravar uns cinco minutos antes da hora estipulada, aos fins-de-semana isto não costuma ser tão certo por isso, pelo sim, pelo não, ponham um pouco antes, não vá o diabo tecê-las.

Não sei se venho cá escrever alguma coisa amanhã, é possível que sim, mas também não sei se tenho alguma coisa para dizer. Por isso, fica já aqui o meu desejo de um Feliz Natal para todos :D Aproveitem bem esta época do ano porque é realmente uma altura mágica, mesmo com todo este consumismo que se associou ao Natal há sempre momentos sinceros de paz e alegria simplesmente graças ao convívio com a nossa família. Feliz Natal :D

3 comentários:

  1. Também quero ir ver o Rei Leão ao cinema!! É o melhor filme da Disney. Quando saiu eu era pequeno demais para ir ao cinema, por isso, só vi em VHS. Agora não o posso perder.

    E Bom Natal a todos!

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver esse filme uma vez em PT-PT.

    ResponderEliminar
  3. Foi eu quem criei esse logo no meu blog brasileiro, a Pokémon Battle Master. Tem outros logos traduzidos se interessar, eu só peço que dêem os devidos créditos:
    http://pokemonbattlemaster.blogspot.com/2011/07/logos-traduzidos.html

    ResponderEliminar