domingo, 25 de dezembro de 2011

Estreia do 'Pokémon: DP Vencedores da Liga Sinnoh' - Primeiros 2 episódios

Já vi os dois primeiros episódios da temporada 13 do Pokémon e até agora estou a gostar muito do que estou a ver!

Gostei muito da abertura, não estava à espera que fosse o João Guimarães a cantá-la mas acho que ficou muito bem, parabéns ao cantor :D Não havia o logo em português mas... puseram legenda! Não acho que fique mal de todo, mas mesmo assim ainda preferia o logo em português, naturalmente. Alguém sabe se em Espanha ou no Brasil o logo aparece na língua deles?

Mais tarde ponho a abertura no Youtube ou no Dailymotion. Isto, se esta não aparecer entretanto.

Os dois episódios que já vi (os dois primeiros) são muito bons. O primeiro é muito engraçado, a Team Rocket tem grandes momentos de comédia e, apesar de ter tido alguma pena deles pois, afinal, eles QUERIAM ajudar, não pude deixar de achar aqueles momentos engraçados, pois eram-no realmente. E o segundo episódio tinha uma animação muito boa para um episódio normal, não em termos das personagens, essas podiam estar melhores, mas em termos de paisagens/ambientes. Há gente que diz que os filmes têm melhor animação que os episódios. Pois, eu não concordo. Concordo que os filmes têm uma animação largamente superior em termos de paisagens/ambientes, mas não em termos de personagens. Há muitos animadores dos episódios que deviam animar as personagens nos filmes, pois de certeza que ficariam melhores do que ficam actualmente. O James e o Ash, principalmente, parecem-me sempre um bocado off.
Resumindo e concluindo, este segundo episódios tem momentos brilhantes em termos de animação das paisagens, como naquelas cenas com a Team Rocket à sombra durante o pôr-do-sol.

Ah, já agora, os títulos destes dois episódios são 'Recuperando o Recinto de Combate!' e 'Resumindo e Concluindo!'.

Relativamente à dobragem, estou a adorar a tradução até agora, temos tido imensas expressões tipicamente portuguesas e as rimas estão muito fixes. Já tivemos uma referência ao 'Preparar para azar!', mas o que realmente me está a fazer adorar é, reforço, as expressões usadas e o vocabulário. Sérgio Figueiredo (que continua, como era previsto, como tradutor) está inspirado, e espero que continue assim ao longo dos episódios.

E estou a gostar muito das interpretações, a voz do James está-me a parecer um pouco melhor, principalmente na forma de Pedro Mendonça dizer as suas frases. A Jessie também já teve momentos de me fazer dizer 'muito bom!', assim como muitas outras personagens já tiveram. Gostei muito do lema da Team Rocket no primeiro episódio, mais tarde ponho-o online, gostei principalmente das falas 'Se dermos outro nome à rosa o cheiro é igual! E o trabalho só acaba quando as coisas ficam mal!', os dobradores deram aquelas 'voltas' no final que eu adoro.

Já vi os créditos e, à excepção do regresso de Edgard Fernandes, pareceu-me estar tudo igual. Apareceu pela primeira vez o nome de Ângela Marques, mas a actriz já participara na temporada anterior, por isso não me surpreendi. Não estava lá o nome de Paulo Freixinho, mas é possível que o actor continue a aparecer no Pokémon.

Ainda devo voltar cá hoje, por isso até já!

2 comentários:

  1. ABERTURA:
    http://www.youtube.com/watch?v=cwXD1TjcHQ8

    ResponderEliminar
  2. Olá PTOldMan, aqui no Brasil nunca tivemos um logo traduzido, nem sequer uma legenda (nas aberturas) do Pokémon, menos o Karaokêmon de Johto, já não temos mais uma boa dublagem desde a 7
    (a letra ta boa, mas o cantor tá péssimo) já o resto ...8,9,10,11,12,13 tá um lixo, o próprio cantor(Nil Bernades) caga a abertura 10 do anime, mas no filme 10 ele capricha, já a abertura do 12 filme está excelente, a cantora(Nísia Moraes) deveria cantar todas as novas aberturas, porque a cantora da 12 temporada(Marion Camargo) está uma porcaria >_>.
    Mas em questão de dublagem não podemos reclamar, está perfeita, mas as aberturas do anime não, só as dos filmes que estão perfeitas .
    Atualmente no Brasil, Pokémon está sendo dublado pela Centauro. (dublou da temporada 7 até a 14(Black and White estréia em 2012 em HD no Brasil).
    O nosso Cartoon Network perdeu o respeito com os fãs, fica cortando as aberturas e encerramentos dos animes (ex: Dragon Ball Kai), e cortando os encerramentos dos filmes 11 e 12 do Pokémon também [E ninguém lança os DVD's restantes desses filmes :|. O filme 13 também estreiará em 2012 no CN.
    *Desculpa, por algumas fujidinhas do assunto, rs.

    ResponderEliminar