sábado, 26 de maio de 2012

Abertura Preto e Branco + Team Rocket

O episódio "Na Sombra de Zekrom!" já deu há umas horas. É interessante ver como uma pessoa tem uma perspectiva ligeiramente das coisas vendo-as no cinema ou na TV (o que é natural). Fiquei a adorar ainda mais este episódio, achei-o de uma qualidade tremenda, parecia que estava a ver um dos filmes. Tivemos as barras pretas a manter o 16:9, o que, afinal, não é tão mau quanto uma pessoa pensa que é. É preciso apenas que uma pessoa se habitue.

A abertura, como todos puderam ouvir, estava excelente. Caso a tenham perdido, oiçam-na aqui.
O logo está com legenda, mas com uma legenda mais "profissional" do que a legenda da temporada anterior.

Já deu para ver melhor os créditos e aposto que a voz do Cilan é a do Pedro Manana - o Barry e o Conway na temporada anterior. Isto porque nas vozes principais era esta a ordem "Raquel Rosmaninho -> Isabel Queirós -> Pedro Manana -> Pedro Mendonça -> (outros)" . Ora bem, compreende-se que a Raquel Rosmaninho esteja no topo, faz de Ash e de Jessie. Depois, a Isabel Queirós faz de Iris, outra personagem principal. E entre a Iris e o James está o Pedro Manana. Que outra razão poderá haver para que ele esteja lá se não for por ser o Cilan? De certeza que é, até porque é uma voz que se adequa.

A Joana Carvalho, agora como Juniper, continua a surpreender. Já tinha reparado nesta cena na semana passada, mas hoje achei a cena em que a Juniper fala do "Zekrom que impera os céus" ainda mais excelente. O vocabulário usado dava um toque mais divino ao Zekrom: "pilares", "impera", "sentenças", etc. E a interpretação da Joana Carvalho estava mesmo perfeita, com uma seriedade muito apropriada à cena que, graças a esta mesma interpretação e à tradução, é mais uma de deixar qualquer um sem palavras.

A Team Rocket teve o seu início em Unova aqui. Podem ver aqui um conjunto de todas as cenas da Team Rocket neste episódio, digam lá o que acham das vozes. Amanhã vão poder ouvir melhor este novo registo da Jessie (para melhor), do James (para pior) e do Meowth (que permanece exemplar). Recordo-me que achei a Jessie particularmente excelente na cena da batalha contra os Totós. Ouvirão também o novo lema da Team Rocket.

Até lá, desfrutem de mais um Festival da Eurovisão (?)

14 comentários:

  1. A Jessie está incrível neste segundo episódio!

    ResponderEliminar
  2. Mas o James... Tinhas razão PTOlDMAN, a voz não se adequa nada a este James que deveria ser mais sério. Em vez de sério, está mais palhaço.

    ResponderEliminar
  3. Alguem sabe onde é que posso ver os videos de episodios que deram no panda biggs?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em lado nenhum. Pelo menos em PT-PT.

      Eliminar
    2. Vem ao meu site vou postar lá a Temporada ^^

      http://pokehistory-pt.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Ó TecnoMan como é que consegues passar os epi. para o PC?

      Eliminar
  4. Quando ouvio o James..........desculpem-me mas tive que me rir! XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ser bom ou mau?

      Eliminar
    2. Lol, que pergunta anónimo. Este james é o pior de sempre. E atrevo-me a dizer que nao há nenhum james tao mau em qualquer versão do anime em lado nenhum do mundo.

      Eliminar
  5. O Pokemon black and white vai dar so aos fins-de-semana ou tbm durante a semana?se sim a que horas? estou um pouco a lestes pq deixei de ver biggs mas quero ver o pokemon black and white

    ResponderEliminar
  6. Já adicionei o Título PT-PT do BW003! ^^

    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW003

    ResponderEliminar
  7. bom dia, só vim avisar dos novos horários (não sei se já foram ditos aqui no blog )mas esta manha (agora mesmo)acabei de ver pokémon preto e branco, o titulo era "os sandile(...)" e depois qualquer coisa que não me lembro, amei o episódio, estava espectacular.

    os novos horários são 9:30, 12:00 e 17:30 ( horários dos Açores )

    espero que meu aviso tenha sido útil

    ResponderEliminar