sábado, 26 de maio de 2012

Estreia de "Pokémon: Preto e Branco" no Panda Biggs + Cartazes

É já daqui a algumas horas que todos vão poder ver o episódio "Na Sombra do Zekrom!", um episódio que inicia uma nova etapa nas vidas do Ash, do Pikachu, da Jessie e do James, que agora vão começar a viajar numa região totalmente nova - Unova!

Este é o primeiro início de uma região da Cinemágica e a primeira vez que o estúdio passa por Kanto, no início do episódio de hoje.

Há um grande anúncio que passa no Panda Biggs que, embora não tenha as vozes portuguesas, revela que o Panda Biggs tem a série em 16:9. No anúncio passa "letterboxed", isto é, com as barras pretas, mas há sempre a ínfima possibilidade de os episódios passarem em 16:9 SEM as barras pretas (recordo que nos anúncios do filme 12 as imagens estavam letterboxed e que depois o filme estreou sem as barras, em 16:9 normal).

Vejam também os posters que estão espalhados por Lisboa e pelo Porto (infelizmente, não me parece que haja algum aqui por Coimbra).

Muito obrigado ao TheMixado2 por ambas as fotos! 

Cartaz branco:

Cartaz preto:


São cartazes porreiros, só é pena é que aparentemente só estejam em Lisboa e no Porto. 

Hoje é a estreia do primeiro episódio e gostava de saber as vossas opiniões relativamente à abertura, às vozes e ao episódio em si. Estou curioso por saber se terão a mesma opinião que eu relativamente à voz do James, tendo eu dado a minha aqui. 


10 comentários:

  1. Alguém tem de lembrar ao pessoal do Panda Biggs que não é boa ideia estrear algo quando há um jogo da selecção...

    ResponderEliminar
  2. Adorei o episódio! Devo dizer que nunca vi nenhum episódio de Black e White anteriormente.

    Gostei do inicio começar com uma apresentação do mundo pokémon, tal como nos filmes, e passar para o Ash a vestir-se no quarto dele (faz lembrar o primeiro episódio de todos). Aliás, gostei de todo o aspecto de começo de uma nova jornada dada no episódio, eles quiseram mesmo que isto voltasse ao zero. O Ash todo fascinado com novos pokémon e sobretudo com os pokémon iniciais. Muito bom.

    Também gostei do novo look do Ash e toda a série (reparei que as nuvens estão diferentes do que costumam). Para quem nunca tinha visto um episódio de BW, salta à vista. O que também se destaca, e para alívio meu e de muitos, é a animação. Estava melhor do que a animação japonesa de baixa qualidade em que Pokémon se tornou. Espero que isto não seja só no primeiro episódio mas que se mantenha com esta qualidade durante toda Unova.

    Outra coisa que gostei bastante foi a dobragem. Estava excelente. As vozes do Ash e da Team Rocket permanecerem com os mesmos actores ajuda a relacionar-nos com as personagens. Não tenho nada de mau a apontar neste aspecto. Nem mesmo do James. Não percebo a tua indignação PTOldMan. O James parece-me tal e qual como sempre tem estado nas temporadas anteriores. Aliás, só agora ao ler este post é que me relembras-te da voz do James, porque durante o episódio passou-me despercebido...completamente. E quando as coisas passam despercebidas e não "tropeçamos" nelas, é porque resultam. Mas isto é só a minha opinião.
    Gostei da voz da Iris.

    Coisa que eu não gostei, mas que não é grave porque faz parte do "começo do zero": não há relações com o passado (como sempre). Nem o Ash nem a Team Rocket foram vistos com a roupa anterior. Podiamos tê-los vistos a mudarem.
    Não vimos o Ash a chegar a casa (o que aconteceu ao saco que ele levava na mão como souvenir de Sinnoh para a mãe?).
    E também, assim que começou o episódio foram logo embora de Kanto (das partes que mais gosto nas série é quando o Ash está em casa, mas parece que isso é cada vez mais raro). Podiam ter permanecido um pouco lá. Podiamos ter visto o Ash a despedir-se dos outros pokémon (que nem apareceram). Afinal o que lhes aconteceu? É que nem mostraram isso para começar tudo de novo.
    E por fim, não há referencia nem ao Brock nem à Dawn. Não percebo os japoneses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estava melhor do que a animação japonesa de baixa qualidade em que Pokémon se tornou."
      WTF? Sinceramente não sei porque tanta gente venera esta animação de BW... É uma animação extremamente preguiçosa, com exagero do uso de CGI...
      E onde é que DP foi uma animação de baixa qualidade? Os episódios em HD de Sinnoh para mim foram os melhores de toda a série, com algum CGI, mas sem abusar, e cores bem mais realistas, algo que eu prefiro. As cores de BW são demasiado exageradas...

      "Coisa que eu não gostei, mas que não é grave porque faz parte do "começo do zero": não há relações com o passado (como sempre)."
      Por acaso há, mas estão bem escondidas. No início, quando o Ash está no quarto, é possível ver (quase?) tudo o que ele recebeu em Sinnoh:
      http://cdn.bulbagarden.net/media/upload/1/18/Ash_Room.png

      "E por fim, não há referencia nem ao Brock nem à Dawn. Não percebo os japoneses."
      Nem ao Mr. Mime... Isso é que foi um pedaço mais estranho, mas é possível que tenha sido pela saída do Brock, uma vez que tinham a mesma voz no Japão.

      Eliminar
    2. Isso do Mr. Mime não aparecer quer parecer-me que foi porque eles quiseram que não aparecesse nenhum Pokémon de Kanto (sem ser o Pikachu e o Meowth). Quiseram mesmo que fosse um "new starT".

      Eliminar
    3. Spirit, lembra-te que eu comentei a prestação do James do episódio 1 e do episódio 2! Neste episódio o James tem só umas 4 falas (apesar de eu considerar que dá para se perceber bem que a voz está bem mais aguda).

      O facto de o Mr. Mime não aparecer pode ser por causa disso - eles não querem mostrar Pokémon que não sejam de Unova. Mas depois vemos o Persian do Giovanni, um Pokémon que tem mais ou menos a mesma importância que o Mr. Mime!... Deve ter sido, então, por causa da voz dele. Mas, eventualmente, há-de aparecer.

      Eliminar
  3. Gostei muito de ver o primeiro episódio, acho que a dobragem estava excelente e a única coisa que é pena é que só dê aos fins de semana... :'(

    NOTA: Já pus os títulos dos 2 primeiros episódios na Bulbapedia:
    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW001
    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/BW002

    Vou continuando a adicionar à medida que vejo os episódios. :)

    ResponderEliminar
  4. Já consegui ver umas cenas do episódio e sinceramente não gosto muito da voz do James também... Especialmente daquela parte em que o Pikachu ataca e ele diz "Não te canses"... Preferia como estava por volta do fim da 11ª temporada. Aí vi vários episódios seguidos e gostei da voz.

    ResponderEliminar
  5. O Pokemon black and white vai dar so aos fins-de-semana ou tbm durante a semana?se sim a que horas? estou um pouco a lestes pq deixei de ver biggs mas quero ver o pokemon black and white

    ResponderEliminar
  6. Queria saber uma coisa! Podiam-se dizer como se chama aquele ataque que o Dwebble selvagem usa (aquela bola amarela de enrgia). Obrigado que não vi e queria saber o nome do ataque!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a Portugal...No Brasil não divulgaram nada sobre a estreia do anime... Só assistiu quem ficou sabendo pela internet ou acabou assistindo sem querer!

    ResponderEliminar