segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lema da Team Rocket do EP096

Trago-vos hoje mais um lema da Team Rocket, um dos lemas do episódio "Meowth Governa", um dos muito raros episódios com mais do que um lema da Team Rocket. Este lema que vos trago é o primeiro que aparece, logo no princípio. É um lema normal, sendo talvez a sua única característica de destaque a forma como a música de fundo nos é apresentada.

Gosto muito deste lema. A interpretação está curiosa. Este é um dos primeiros episódios do Rui Quintas e do Pedro Carneiro, enquanto James e e Meowth, respectivamente. E apesar de não ser o primeiro episódio da Sandra de Castro como Jessie, longe disso, este é dos primeiros em que a dobradora também dá voz ao Ash. Talvez por isso a forma como interpreta a Jessie tenha mudado nestes episódios. Por isso, apesar de não ser o primeiro lema de todos os dobradores, este lema tem aquele ar "fresco". O trio Sandra de Castro, Rui Quintas e Pedro Carneiro volta a representar a Team Rocket para o fim da temporada 5, e é engraçado o quão diferente todos interpretam as suas personagens lá. Comparem lá:

(não pretendia inicialmente mostrar outro lema que não o do título, mas não há azar (por acaso até há, e a dobrar!). De qualquer das formas, o destaque continua a ser para o lema do EP096, embora este lema também merecesse um artigo de destaque)

Gosto muito deste trio enquanto Team Rocket, de uma forma ou de outra. É pena é que não tenham dado sempre o seu melhor, havendo uma parte da 6ª temporada em que as interpretações são muito más. Mas gosto muito deste trio, acho que quando estão no seu auge estão muito bons.

8 comentários:

  1. Engraçado compara os dois vídeos. Nota-se uma evolução.

    ResponderEliminar
  2. É interessante ver este trio em acção! Acho que são grandes dobradores.

    PTOldMan, por acaso sabes dizer-me que dá voz ao Paul, Prof. Rowan e Prof. Oak na temp11?! É que ainda não consegui perceber, também não conheço bem o trabalho dos dobradores!
    Obrigado!

    Fica a saber que os teus artigos são muito interessantes... ^^

    ResponderEliminar
  3. O Rui Quintas soava um tanto ou quanto diferente nos seus primeiros episódios, a sua vez até chegava a ser irritante. Mas depois disso a sua voz ficou perfeita para o James! Foi o dobrador que mais episódios seguidos deu voz a uma personagem, 422!

    Gosto de ver o lema da Liga Johto como uma evolução em relação ao lema mostrado anteriormente no post xD Adoro especialmente a parte em que dizem "Ha!", logo antes de se revelarem (embora isso também esteja presente na versão americana). Mas o resto da lema também está óptimo.

    Em relação ao Meowth, gostava muito da voz do Pedro Carneiro nas temporadas 5-7, porque ficava uma boa mistura da imitação de um gato e da sua verdadeira voz. Sinto que na temporada 10 a sua voz ficou grave demais, ao ponto de ser irritante.

    ResponderEliminar
  4. *O meu comentário:*
    "Foi o dobrador que mais episódios seguidos deu voz a uma personagem, 422!", isto sem incluir os Chronicles (mas não sei quantas aparições fez lá).

    ResponderEliminar
  5. Em relação às vozes da 11ª temporada, eu acho que o Paul é Mário Santos (o mesmo dobrador do Meowth e do Narrador) e acho que o Professor Oak é Ivo Bastos. Já em relação ao Professor Rowan tenho mais dúvidas, mas acho que é Jorge Mota. É um nome que não está nos créditos, mas acho que é.

    ResponderEliminar
  6. O Rui Quintas não chegou aos 500 episódios como James? Eu não sei, nunca contei, mas tinha essa ideia.

    Eu não acho aquela primeira voz do Rui Quintas como James irritante. Acho sim uma voz diferente. Ele estava a tentar imitar o Peter Michael, imagino, por isso fez aquela voz. Mas poucos episódios depois ele começa a desenvolver o seu e nosso tão bem conhecido James.

    O Rui Quintas tinha a capacidade de tornar cada lema especial. Conseguia dar uma entoação especial a várias das frases do lema, fosse no nome, fosse no "em redor", fosse no final. E ele por vezes improvisava, o que, apesar de ter tido uma vez um resultado péssimo (no episódio do Gyarados vermelho), por norma era engraçado.

    Na 10ª temporada muitas vozes pioraram. Já falei do caso da Jessie mas o mesmo se aplica ao James e ao Meowth.

    ResponderEliminar
  7. Sendo mais específico, este foi o SEGUNDO lema do Rui Quintas.

    ResponderEliminar
  8. Queria convidar-vos a todos para visitarem o meu novo blog, PokéMundo, que vos vai manter a par de tudo o que se passa no universo pokemon. O blog é jovem mas é actualizado regularmente. Dêem uma olhada, não custa nada. O melhor de tudo é que o blog é completamente PORTUGUÊS!

    Visitem ---> http://pokemundo-pt.blogspot.com/

    ResponderEliminar