quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Pokémon no Biggs: O início da Liga Unova!

Boa noite, olá outra vez!

Já vi o episódio do início da Liga Pokémon na Cidade de Vertress, em Unova.

Como qualquer episódio do início de uma Liga, há alguns elementos que esperamos ver e que ainda bem que existem. Tivemos o reencontrar de todos (e algumas apresentações), tivemos as inscrições e tivemos a cerimónia de apresentação, com o acender da tocha! Mas vamos com calma.

Com o início do episódio vamos vendo a chegada da Bianca, que mais uma vez derruba o Ash, depois vemos a chegada do Stephan, que fica feliz e surpreso por finalmente terem acertado no nome dele (embora a Iris diga que sempre disseram o nome dele bem, o que talvez o tenha deixado a duvidar da sua sanidade), o Virgil tem uma entrada em grande e o último a chegar é o Trip, que, curiosamente, mostra-se um pouco mais simpático! E estão cá quase todos. A inscrição passa pela típica confirmação dos 8 crachás e pela passagem do Pokédex por um scanner.

Findas as inscrições, os nossos heróis vão para o quarto que a Liga oferece e encontram pelo caminho uma tenda com o Cameron, interpretado pelo André Lourenço, como já sabíamos, e que mais uma vez se mostra bastante confuso com tudo: está lá há três dias e nem sabe que tem de se inscrever na Liga, chegando a interrogar os colegas sobre o que é "o regista", continuando a ser a personagem alegre e engraçada com potencial para dar uma dinâmica mais humorista à série! E o novo dobrador André Lourenço consegue acompanhar a personagem e as suas falas perfeitamente. No fim, o Cameron diz que trouxe uma arma secreta para a Liga, mas não revela o que é...

De noite, o Ash não consegue dormir por causa dos nervos, e temos um momento no qual não há qualquer música de fundo, o que resultou muito bem porque até os espectadores ficaram com alguns nervos face a toda esta situação. Mas depois o Ash pensa no seu percurso... E temos recordações de todos os seus combates de ginásio, onde revimos os líderes de ginásio que lhe deram crachás! E pudemos também ouvi-los, o que me encheu de orgulho, pois todas as vozes se mantiveram, assim como as interpretações, o que é muito bom, principalmente para líderes como a Lenora que já devem ter sido gravadas há imenso tempo. Podia acontecer que se mantivessem os dobradores, mas que houvesse alterações na forma de interpretar, mas felizmente tal não aconteceu. Parabéns!

No dia seguinte, a cerimónia de abertura acontece! O Freddy "Cabeçalho" será o anfitrião e tem uma entrada que a Bulbapedia aponta como uma referência à entrada do James Bond e da Rainha nos Jogos Olímpicos de 2012; não sei se os japoneses pensaram mesmo nisso, mas é provável que sim, e é algo muito bom de se ver! Quanto ao acender da tocha, foi a Agente Jenny que o fez, o que me decepcionou um pouco, pois devia ser o careca "homem da tocha" que tem tido sempre o papel de acendê-la. Também não apareceu o Sr. Goodshow, sendo a primeira Liga em que ele não aparece, o que também me desapontou.

Saem os resultados do sorteio da ronda de qualificação e o Ash começa logo contra o Trip!
Antes do início da sua batalha vemos que o Stephan domina na sua batalha, ganhando, e depois vemos a primeira parte da batalha da Bianca(já com a música de fundo da primeira abertura japonesa de Unova), da batalha do Virgil, que usa o seu Vaporeon e também o início do combate do Cameron. A Bianca e o Virgil parecem estar a safar-se bem, mas vemos que o Cameron está com muitas dificuldades, e hilariantemente quando o seu Ferrothorn é atingido o que o Cameron faz é... Perguntar-lhe porque é que foi atingido. Mas entretanto começa o combate do Ash contra o Trip, que é Pikachu contra Serperior. O Serperior aparece muito elegante e parece começar com vantagem, até que o episódio é interrompido e temos de esperar pelo próximo para ver quem ganha! Nisto parece-me que tivemos novas animações do Ash e do Trip nos seus movimentos de lançamento dos Pokémon (geralmente nestas cenas usa-se "animação reciclada").

Até agora tudo bem quanto à Liga. Surpreende-me que o Trip comece logo contra o Ash, mas vamos ver. A dobragem neste episódio esteve exemplar, principalmente sendo daqueles episódios com imensos dobradores, pois é repleto de personagens.

Até amanhã!

1 comentário:

  1. Nas primeiras frases esqueceste-te de dizer algo: "vamos vendo a chegada da Bianca, que mais uma vez derruba o Ash (...)" para a água! xD

    ResponderEliminar